Jump to content

Jean Moraes Rocha

Turma 32
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Jean Moraes Rocha

Visitantes recentes no perfil

13 visualizações de perfil

Conquistas de Jean Moraes Rocha

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

4

Reputação

  1. Olá Natália, se você está falando do contra fluxo ele chegou a explicar sim, Deixa eu ver se sintetizo para você com um exemplo: Suponha o cenário - Brasil estável - Inflação e Juros dentro do previsto - Mercado aquecido - Contas Governamentais em ordem. Neste caso a Selic está baixa, uns 2%. Vamos encontrar os títulos do Tesouro Selic pagando 150% da Selic(ou seja 3%a.a. que são os 150% de 2%). O cenário com algum tempo depois muda, pois sabemos que a estabilidade é uma ilusão e por algum motivo interno ou externo o Governo perde o controle da economia e precisa captar mais dinheiro, os juros começam a subir e a inflação também e tudo mais que a gente está acostumado a ver. Então a Selic vai a 13,75%, como chegou a pouco tempo atrás, sendo assim aquele título que você comprou a alguns anos atrás a 150% da Selic que pagava pouco(3%) agora estará pagando 20,625% (que são os 150% de 13,75% que é a Selic atual). Em resumo o contra Fluxo seria isso: Seria aproveitar as oportunidades nos momentos que muitos não querem por acreditar que seja uma má oportunidade de momento, que na cabeça faz sentido mas que no longo prazo "pode"(pois nada na vida é garantido), te dar um retorno extraordinário. Este mesmo pensamento pode ser feito com Selic pré fixada em momentos de inflação alta, eu consegui em 2015 um pré fixado até 2022 de 14,4% da época. Eu não sabia na época o que eu estava fazendo pelos fundamentos, aprendi os fundamentos agora no curso, mas pela lógica e pelo que eu estava acompanhando eu via que isso ia acontecer, uma pena que foi pouco dinheiro pois eu não tinha a organização e renda de hoje, mas fiz um contra fluxo sem saber. A equipe AUVP fique a vontade de corrigir meu comentário se me equivoquei em algum momento sobre o entendimento da explicação sobre o tema.
  2. Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
  3. Eu fiz pelo My profit e achei o resultado e a facilidade muito boa.
  4. Neste ano eu utilizei o Myprofit que você consegue importar sua declaração do ano anterior e ele faz a integração com sua carteira na B3 e cospe pra você uma nova declaração com tudo compilado. Conferi e somente tive uma ação que não estava corretamente com o valor. Achei bem interessante pois você importa a saída diretamente no programa da Receita Federal. Acho que vale a pena conferir. Nele também é possível gerar as Darfs e acompanhar os impostos devidos ao longo de cada mês.
×
×
  • Criar novo...