Jump to content

Dolvy Pizzini Teixeira#8869

Turma 32
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Dolvy Pizzini Teixeira#8869

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Dolvy Pizzini Teixeira#8869

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

28

Reputação

  1. Pois é Yasmin, o fato de podermos contar nossos “pecados” sem ter julgamentos é uma coisa libertadora demais. Na realidade todos nós tivemos momentos complicados em nossas vidas, decisões irracionais que tomamos anteriormente e que hoje vemos que poderia ter sido diferente se tivéssemos tido coragem de resolver antes não é mesmo? Tenho certeza que essa experiência que estamos tendo agora vai ser algo edificante para o nosso futuro. Nós temos apenas que focar no nosso objetivo, não é fácil e não vai ser fácil, mas a gente vai dar conta! Boa sorte pra ti nessa jornada também! =)
  2. Opa, bom dia a todos! Nome: Dolvy Pizzini Idade: 36 Cidade: Tubarão/SC Investe a quanto tempo: Tentando desde 2020 🥵 Foi aluno de qual turma da UVP: 32 Bom, sou Oficial de Máquinas da Marinha Mercante, trabalho a 11 anos para uma empresa Norueguesa que hoje é a maior empresa no ramo de Ancoragem e Lançamento de sistemas submarinos no Brasil. Tenho um salário excelente, porém ao logo desses 11 anos acumulei muitas dívidas, relatei toda essa bagunça em um post no confessionário, deixo o link abaixo caso alguém tenha curiosidade ou compaixão rsrs Acompanho o @Raul Sena desde quando ele ainda gravava os vídeos nos hotéis e ficava reclamando da qualidade dos vídeos. Quase me inscrevi na Turma 13 mas por vergonha da minha situação financeira eu desisti, quem me dera ter tido coragem antes. 19 turmas depois cá estou eu tentando mudar minha vida de uma vez por todas. Vamos pra cima!
  3. Fala ae Lucas, beleza? Minha família é de Botucatu, interior de São Paulo também e por lá eles sempre dizem "Sonhar é de graça!" e de fato é, não é mesmo? rsrs Cara só o fato de você ser empreendedor no Brasil já é uma vitória meu amigo, sua renda é muito boa para viver no interior. Não diminua teus sonhos não, mantenha eles no foco mas eu tenho certeza que aos poucos você vai descobrindo que não precisa de tudo isso ai não! Mas isso o tempo vai te mostrando. Como o amigo @Rafael Antunes Teixeira Silva falou, você é jovem, aproveite o tempo ativo que você tem pela frente e vai com tudo! Boa sorte!
  4. Meu amigo seu caso é mais comum do que você imagina. Não generalizando, mas as mulheres tem um modo de pensar e sentir muito mais aflorados que os nossos. Normalmente nós homens somos mais objetivos e elas são mais "coração", vamos chamar assim. No seu caso, ao meu ver, para sua Esposa não importa quanto dinheiro você vai ter investido, qual vai ser a sua renda passiva se ela não tiver a SEGURANÇA de um teto próprio. Se vocês tiverem filhos isso fica ainda mais complicado por que de certa forma o único intuito dela é ter essa segurança. Cara é MUITO complicado opinar na vida dos outros, nos objetivos e sonhos, única coisa que posso te falar de coração é que nem sempre a razão tem que ser nosso norte. Se sua esposa é parceira, te respeita, te ajuda, te apoia e te cobra apenas essa segurança, VAI EM FRENTE! Pare de carregar contigo a má experiência que teve com seu primeiro casamento, assim como você deu a ela a chance de te fazer viver o amor de novo, dê a ela a segurança que ela precisa meu amigo! Mas antes de mais nada vocês precisam alinhar as necessidades, realmente precisa de uma casa de 800k...1kk? Essa pode ser a casa dos sonhos pra vocês no futuro mas talvez não precise ser agora. Minha esposa vem de uma família que cresceu com o ditado "Quem compra terra, não erra!", eu por outro lado nunca tive isso, eu moraria de aluguel tranquilamente a vida inteira. Ela pensa igual a sua, de tantas conversas que tivemos chegamos a um denominador comum, se não temos como comprar uma casa pronta nessa fase da vida, vamos comprar ao menos o terreno. Foi o que fizemos, hoje temos um terreno bacana mas ainda não temos caixa para construir, quem sabe esse terreno não seja usado como pagamento na compra de uma futura casa? Ninguém sabe, o que realmente importa é que agora TEMOS um terreno. Mas como te disse antes, isso foi conversado, tivemos muitos impasses, foi complicado de chegarmos em um denominador comum, ambos tivemos que ceder para isso acontecer, então ao menos tente ouvi-la e tente entende-la. Tenho certeza que se vocês estiverem juntos com o mesmo objetivo nessa caminhada, vocês terão muito sucesso! Boa sorte nessa jornada meu amigo!
  5. @Mikhail Koslowski é a primeira vez que eu exponho essa situação pra alguém alem da minha Esposa. Olha, foi muito mas muito difícil mesmo de eu assumir que precisava de ajuda e contar para minha Esposa a situação que eu me encontrava. O medo da rejeição era enorme, de ela ficar decepcionada comigo sabe? E quando falo que ela foi minha luz no final desse túnel (ainda bem que era um trem…) eu não estou exagerando. Sem ela eu estaria vivendo fingindo que “estava tudo bem” sabe? Eu venho trabalhando mentalmente essa conversa com minha irmã, somos muito próximos desde sempre mas como eu disse, eu nunca deixei transparecer minha fraqueza pra ninguém. Desde cedo sempre tomei as dores dos outros e os problemas dos outros pra mim, nunca havia pensado nos meus, em como resolvê-los, como pedir ajuda. É uma coisa muito louca estar conseguindo falar sobre isso aqui. Chega a ser até desleal compartilhar isso com vocês por que a gente nem se conhece, pessoas com quem eu vivi a vida toda nem sonham que eu passei por isso! Mas eu coloquei como objetivo que a AUVP seria meu recomeço, que eu mesmo seria uma pessoa melhor depois de começar aqui, se eu soubesse que eu teria esse alívio no peito somente pelo fato de ter compartilhado, teria feito muito antes! Agradeço demais por ter tirado um tempo para ler meu depoimento e respondido aqui.
  6. @Adriano Umemura irei verificar os contratos para ter essas informações. Mas no meu caso como deveria ser feito, eu continuaria pagando todas as parcelas e tentando “adiantar” as do que tiver maior CET ou renegociar tudo em um único bolo?
  7. Bom dia pessoal. Me chamo Dolvy e antes de mais nada, não sou herdeiro do sabonete, até por que eu não estaria aqui para contar sobre o atual desespero que venho vivendo financeiramente! Rsrs Somo hoje uma dívida de R$244.580,65 entre Empréstimo pessoal e renegociações. Esse valor é o de quitação, se eu somar o valor total da dívida junto aos juros e outras taxas passariam dos 500k facilmente. Assim como muitos de vocês eu também não tive educação financeira alguma dentro de casa, cresci vendo meus Pais se desdobrarem para poderem me dar educação e um mínimo de conforto. Depois de 3 anos de cursinho (outro gasto que meus Pais se enforcaram para poder me proporcionar) eu consegui ser aprovado em um concurso para Oficiais da Marinha Mercante. Me formei em 2012 com salário inicial de 10k mais benefícios. Nem somando a renda dos meus Pais eles teriam esse valor, sem pensar duas vezes eu me dispus a ajuda-los com as contas. Não conseguia me ver morando de aluguel em um lugar bacana e deixar meus Pais pagando por tudo que fizeram por mim, hoje eu vejo que estive errado por muitos anos mas não vem ao caso agora. Minha irmã mais nova também vivenciou a jornada dos meus Pais para dar a ela uma boa formação, mas a situação financeira de casa foi se agravando cada ano que passava. Minha irmã foi aprovada em Medicina em uma faculdade particular. Eu pensei que nessa hora seria a melhor maneira de retribuir aos meus Pais por tudo que fizeram por mim e propus dividir o valor da parcela da faculdade dela, 1 ano depois meu Pai ficou desempregado, teve recolocação no mercado após 4 anos. Minha Mãe dava aula em colégio público, a sua renda não daria conta de manter nem o básico de casa. Eu assumi tudo e foi ai que começou minha decadência. Com muito sufoco consegui formar minha Irmã em plena Pandemia, o pouco que eu havia conseguido juntar, dei entrada em um estúdio para poder ter o meu canto e quem sabe um pouco de liberdade. Eu trabalho 28 dias em alto mar e folgo 28 dias, eu precisava de um lugar “MEU” pra poder respirar e não ter a minha cabeça rodeada de problemas financeiros. Me casei em 2023 com a mulher que mudou minha vida, abriu meus olhos para o mundo e que me fez perder o medo e a vergonha de falar “EU PRECISO DE AJUDA!” e de fato eu preciso. Esse ano eu consegui uma baita promoção na empresa que trabalho e descobri que vou ser Pai. Foram duas felicidades sem tamanho em minha vida mas eu trago comigo todo esse fardo das dívidas e não sei por onde começar! Vim desabafar com vocês, e quem sabe algum de vocês tenham passado por algo como eu passei e ainda tenham medo ou vergonha de contar, não tenham!!! O foco agora é recomeçar e ser 1% melhor a cada dia. Eu preciso de um norte! Obrigado a todos pela atenção… Att, Dolvy!
×
×
  • Criar novo...