Jump to content

Sebastião Alves

Turma 32
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Sebastião Alves

  1. Acredito que tenham muitos aqui também nessa faixa de idade (ou mais velhos) que podem comentar aqui. Tenho 43 anos, sou casado, tenho 2 filhos e sou professor universitário com 20 anos de carreira. Já conquistei muitas coisas, comprei minha casa e um carro. Não posso lamentar que deveria ter conhecido a educação financeira antes porque há 20 anos, por exemplo, a realidade era outra, as oportunidades eram outras e a prioridade era sobreviver. Mas nos últimos tempos, uma crença limitante que percebo que ronda a minha mente é: para que guardar dinheiro se nem sei se vou poder aproveitá-lo. Em 20 anos, quando tiver 65, não sei se os sonhos, as metas que planejei farão sentido, meus filhos já estarão com crescidos nas suas casas com suas famílias e não sei se terei pique para fazer as viagens que tenho vontade de fazer hoje. O grande conflito mental é: se arrepender de não fazer aquilo que poderia agora para poupar e ter uma velhice confortável mas sem muito sentido; ou o contrário, lançar o "só se vive uma vez" e ter um futuro nebuloso em uma época mais difícil. Aguardo colaborações e reflexões de quem concorda com uma posição e com a outra e como lidam com isso para não atrapalhar os investimentos..
  2. Nome: Sebastião Idade: 43 Cidade: Mossoró-RN Investe há quanto tempo: menos de 2 anos Aluno da turma 32. Sou professor universitário da área da Computação.
  3. Pois é. Como funcionário público, vejo que as defesas mais liberais costumam jogar todo mundo no mesmo bolo quando, na verdade, nós somos apenas trabalhadores que buscaram uma carreira que paga melhor. E justamente por saber que meu salário vem dos impostos pagos por nós todos que sinto essa responsabilidade. Aqui no RN a situação da prividência já está um caos, porque tem mais aposentado e pensionista que servidores da ativa. Um dos motivos para estar aqui no curso.
  4. Me abstenho, porque aceitei o desafio de uma semana sem reclamar. 😄
×
×
  • Criar novo...