Jump to content

Ana Raquel De Souza Buzolin

Turma 35
  • Interações

    20
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Ana Raquel De Souza Buzolin

Visitantes recentes no perfil

179 visualizações de perfil

Conquistas de Ana Raquel De Souza Buzolin

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

40

Reputação

  1. Boa noite, Gleisson. Pensei em fazer a mesma para dar mais robustez como você mesmo disse, eu entendo que fazendo assim poderia dar mais peso para o ativo certo, pois a empresa X com 11 anos de mercado e a empresa Y com 100 anos de mercado terem o mesmo peso para "tempo" não faz muito sentido para mim. Gostaria de saber o que a comunidade pensa a respeito também.
  2. Pela Rico, eu pego todo fim do mês e atualizo o valor do título. Assim eu consigo pegar o rendimento de cada mês. Pq não faz mt sentido esses dados né.
  3. Okk eu entendi isso, mas minha duvida é: Como pode em períodos que o IPCA se manteve constante o meu lucro se altera?? O que explica essa queda absurda no mês de Setembro em relação a Agosto sendo que o IPCA variou somente 0,25 pontos? Desculpa se eu n fui clara na pergunta.
  4. Boa noite pessoal, eu não estou conseguindo entender como meu CDB indexado ao IPCA está funcionando. Tentei pegar um gráfico do IPCA acumulado mas parece que quando o IPCA acumulado sobre, não necessariamente meus rendimento sobem, da mesma maneira que uma queda de 0,26 pp no IPCA (de 4,50 para 4,24) diminuiu em em 50% meus rendimentos. (essa linha que eu coloquei pra exemplificar é o lucro líquido em porcentagem já descontando o IR, e eu comprei no meio do mes de Março, por isso os espaços antes estão em branco) Tenho mais CDB atrelado ao IPCA, e para mim quanto maior a parte prefixada menor deveria ser a sensibilidade a variação do IPCA. Por exemplo, em um IPCA + 10% se o IPCA variar 1% pra cima ficaria 11%. Mas em um IPCA +1%, se variar 1% pra cima iria para 2%. Assim a mesma variação do IPCA impacta bem menos um que a taxa fixa é maior. Não sei se minha linha de raciocínio está certa, alguem me da uma luz porr favor ahahha.
  5. Boa tarde pessoal. Estou vendo as aulas de análise de ações e estou colocando em prática. Ao analisar a empresa Gerdau (GOAU3), me deparo com: E ai vem minha pergunta: Como pode o EBIT ser tão maior que o lucro líquido? Na aula para saber o quanto a empresa ganhou com investimento o Raul faz: lucro líquido - EBIT. Isso quer dizer que o ganho antes das taxas e impostos e muuuito maior, e que depois de passar por tudo isso a empresa "perde muito dinheiro"??? (desculpa se minha pergunta ou linha de pensamento for mt burra ahaha)
  6. Obg pessoal, me ajudou a esclarecer as coisas
  7. Galera, boa noite! Gostaria de colocar aqui o que eu entendi de contrafluxo, e caso esteja errado, me corrija. Vamos la!! O contrafluxo nada mais é que pegar um título atrelado a um indicador (seja selic, cdi ou ipca+) que no momento esta baixo mas corre o risco de aumentar certo?? Assim se a um titulo paga 140%do CDI quando o CDI está 5, deveria pegar ele pois "corre risco" da selic aumentar e, consequentemente o 140% incidira sobre esse aumento da selic. Blz até aki foi de boa. Olhando para esse histórico (imagem a baixo) vemos períodos facil de observar isso, como entre 2019 e 2022, que comprar titulo atrelado tanto a IPCA ou CDI seria bem vantajoso. PORÉM... No momento atual deveria ser feito uma analise política/global para tentar prever um possível movimento desses indexadores certo? Como observamos uma crise global podemos deduzir que o inflação vai subir, certo??? Mas e no caso de 2016, onde tudo já estava alto? Ai a melhor opção seria títulos prefixados, uma vez que os outros títulos estariam atraindo mais olhares devido a alta rentabilidade, com o prefixado seu rendimento seria alto mesmo em momentos de indicadores baixo. (me corrijam se eu tive alguem pensamento errado) Resumindo: IPCA e SELIC alta -> títulos prefixado IPCA alta -> títulos atrelado a SELIC SELIC alta -> título atrelada a IPCA não é atoa do nome "contrafluxo" ne haha
  8. Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
  9. Realmente, ansioso para vir alguem aqui e dar uma resposta de acalmar nossos corações hahah
  10. Eu não anoto nada, mas talvez seria uma boa tecninca. Mas eu sempre tento colocar em prática o que é ensinado na aula. Eu não fico preso com os exemplos dado em aula, eu vejo com os valores atuais e comigo fazendo para ver se bate com o que foi falado em aula. Além disso, sempre que surge qualquer duvida eu revejo as aulas. Outra coisa que tem me ajudado muuuuuuito é a comunidade. Poste suas perguntas aqui, e além disso veja o que os outros perguntaram, pq o que eles perguntam nem passou pela minha cabeça, e ai se torna uma pergunta minha também. Mas ai vem a galera e responde de um modo muito explicativo e detalhado. No fim das contas, você pega pra ler um tópico, surge dúvidas e no mesmo tópicos ja tem a resposta. Particularmente pra mim isso é muito bom. Outra coisa que eu faço é: quando vejo uma dúvida eu tento responder pra mim, e ao ver a resposta eu vejo se estou certo ou errado, se estiver certo blz, mas se estiver errado ja tem alguem que comentou o modo certo e assim eu me corrijo.
  11. Cara, eu deu uma olhada nesse tópico. QUE AULA, o legal é que as dúvidas vão surgindo e elas complementam o entendimento. Gostei muito do seu tópico detalhado, principalmente o que foi falado que marcação a mercado em menos de 2 anos é muito dificil. Creio que quando começar a ''colocar a mão na massa'' fica mais facil de compreender 100%. Só mais um dúvida, tem diferença comprar TD pela plataforma da UVP ou pelo próprio site do TD (obs: eu ainda n tenho acesso a plataforma de negociação da AUVP)
  12. Estou no módulo 3, na parte do tesouro direto. Ao abrir o site do Tesouro Direto eu vi vários títulos, porém os títulos mais longos não necessariamente são mais rentáveis, por que isso acontece?? O certo não seria ser quanto mais tempo maior a taxa de retorno?? Outra dúvida, se eu posso vender o título do Tesouro Direto a qualquer momento (tirando os 30 primeiro dias), qual a vantagem de pegar um título longo a um título curto?? Não deveria olhar somente a taxa oferecida?? Outra dúvida em relação a marcação a mercado. Se o juros cai o preço sobe, sendo assim a ideia de lucrar com a marcação a mercado seria: sempre comprar com altas taxas IPC-A+(algum valor acima da média), pois quando o IPCA cair o preço do título sobe, ''se aproximarias dos R$1000,00 antes da hora", e com isso eu obteria meu lucro antes da hora. Está certo essa linha de pensamento?? (Não sei qual é a melhor opção, postar 3 perguntas juntas ou dividir em tópicos diferente. Se estiver errado me avisem)
  13. Acho legal aportar antes de pagar as contas, mas se no fim do mês sobrar alguma coisa, eu jogo de aporte no mês que vem. Assim mesmo que "seja pouco", compensa no mês seguinte. Pelo menos é assim que eu penso.
×
×
  • Criar novo...