Oi!! Queria te mostrar outra perspectiva. Pelo seu relato, eu entendo que vc com 23 anos, universitário, sem nenhum compromisso financeiro fixo (aluguel, contas, etc.) que tem um patrimônio de 90mil, potenciais vendas entre 15-30mil (que não compensa um emprego assalariado) está ansioso pelo fato de não ter uma renda previsível, aquele dinheiro certo caindo todo mês. Então possivelmente nenhuma dica que possa ser apresentada aqui vai te fazer conseguir melhorar sua ansiedade no sentido de te satisfazer na previsibilidade da renda (e de valor que você considere aceitável). Empreender não vai te trazer previsibilidade e também não vai te tornar milionário da noite pro dia (pensando que a renda passiva que vc precisaria para ficar tranquilo precisaria de pelo menos 1mi de patrimônio). Abrir uma franquia vai demandar bastante do seu tempo e energia, a não ser que você seja só investidor e tenha algum sócio pro trabalho braçal.
Você com 23 anos ta super bem, ta com um patrimônio legal, ta ganhando seu dinheirinho. Talvez sua questão não seja ganhar mais dinheiro necessariamente e sim mudar sua forma de enxergar o cenário. Eu te aconselharia a estudar os módulos aqui, raciocinar em cima dos investimentos pra usar bem o dinheiro que você ganha como corretor, não "jogar tudo" na bolsa, não abrir franquia de nada. Aproveite sua faculdade, viva os momentos pq depois a gnt sente saudade. Não perca seu tempo com essa ansiedade, vc me parece muito no caminho certo.
Agora com relação a sua profissão, talvez "juntar" as duas seja algo legal. Não existe uma possibilidade de, estando no meio da construção civil se envolver na venda de propriedades de maior valor ainda? Grandes empreendimentos, imóveis comerciais, prédios, etc. Ou ainda focando na previsibilidade da renda: negociar imóveis para aluguel também e aí todo mês pingaria um dinheirinho certo.
E pensando como consumidora - hoje fui visitar uma apto pra comprar de 2.8mi - a corretora que visitou o apartamento comigo foi exatamente isso, uma visita, não sabia nada do apartamento ou do prédio, parecia completamente perdida. Aqui no Rio de Janeiro a esmagadora maioria é assim, dá raiva pensar que aquele cone laranja vai receber 5% se eu decidir comprar o apto. Então sugeriria se aprimorar, se tornar realmente bom, para ser lembrado pelo proprietários ao pensar em vender e pelos compradores também, use seus conhecimentos de engenharia pra mostrar conhecimento de causa. Tire boas fotos para os anúncios, boa câmera, iluminação, videos. Fazer um Instagram postando os imóveis talvez (veja a @farinei_imobiliaria).
É uma área com muito potencial, tenho certeza que você vai encontrar os caminhos, mas primeiro controle sua mente e sua perspectiva.
Espero ter ajudado em algo.
😘