Jump to content

Leonardo Salles Binato

Turma 13
  • Interações

    489
  • Entrou

  • Última visita

8 Seguidores

Sobre Leonardo Salles Binato

  • Aniversário 06/13/1990

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Leonardo Salles Binato

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Bilingue para caralho!
  • Gordo em desenvolvimento
  • Mão de Alface (Vai vender na primeira baixa)
  • Aceitou o desafio do gelo!
  • Em busca do tesouro!

Badges recentes

452

Reputação

  1. Eu tenho exatamente essa mesma impressão. Quase todos os exemplos citados de benefício desse modelo usa o CDB que a taxa do rebate é revertida em cashback pro investidor. Agora, gostaria de ter um comparativo na questão dos benefícios pra renda variável (sabemos que as corretoras que operam com taxa 0 na renda variável, "recuperam" esse valor do cliente justamente empurrando produtos ruins na carteira e no rebate dos produtos de renda fixa). Como a taxa pro fee Based é calculada sobre o percentual total da carteira do cliente, e se o cliente tem um volume bem mais elevado em renda variável? Mesmo voltando os valores cobrados em follow-on e aluguel de ações, será que chega perto da taxa que retorna na renda fixa? E será que justifica o pagamento dessa taxa de 0,90% a.a? Acho a plataforma da AUVP sensacional, todo o esquema das ferramentas e tal, por isso estou com meus ativos todos custodiados lá, mas também acho válido aprofundarmos o entendimento das taxas que retornam e a cobrança pra gente poder entender cada cenário e saber exatamente o que e quanto estamos pagando.
  2. Boa noite. Eu acho que depende muito do perfil de cada um, eu não tenho cartão do C6, mas uso como principal o Ultravioleta. Eu prefiro benefício de cashback porque acho mais fácil pra gerenciar, não expira e você não precisa se preocupar com ficar vendendo pontos e assinar os clubes pra aumentar pontuação. (Embora eu acredito que quem sabe usar isso da forma correta, consegue ganhar mais dinheiro com os pontos do que cashback). Mas eu gosto da praticidade do cashback. No Ultravioleta, nunca resgatei meu cashback, deixo ele lá rendendo os 200% do CDI, que no momento com a taxa Selic mais elevada, está com uma das maiores rentabilidades do mercado.
  3. Eu tinha exatamente essa mesma dúvida...estou com uma exposição elevada no GTWR11 de antes de fazer o curso da AUVP. Eu optei por não vender, vai demorar um pouco mas com o tempo ele vai diminuindo o % de representatividade da minha carteira. Pelo menos segue pingando os aluguéis e fica lá também pra eu lembrar de não incluir ativos na carteira sem uma análise prévia bem feita.
  4. Boa tarde. Recebi e-mail sobre esse curso de formação. Pelo que vi você "ganha" acesso ao material de estudo e algum acompanhamento ao vivo desde que se inscreva pra fazer a prova da Ancord. A XP também diz que encaminha o contato pra suas parceiras pra que em caso de aprovação você inicie na carreira de assessoria de investimentos. Quanto a remuneração, pelo que vi, cada corretora pode optar pela maneira de remuneração, geralmente com um valor fixo + comissão de acordo com o valor da carteira que você tem sob gestão. Ontem mesmo vi um material da escola da XP que diz que na média a remuneração inicial de um AAI no Brasil seria algo em torno de R$ 5.000,00 a R$ 6.000,00 por mês, mas não tenho nenhuma experiência de atuação na área.
  5. Pelo que eu saiba não estão cobrando corretagem pra quem é AUVP... Acho que mandaram uma mensagem com essa informação. Eu fiz um aporte esse mês com ações e FIIs e não teve cobrança de corretagem na ordem.
  6. Bom dia @Nelson Pimentel Carriati. Acredito que seu raciocínio esteja correto, as estatísticas levam em conta todos os grupos de pessoas que realizam negociação na bolsa de valores, então, não se aplicam diretamente pra investidor buy and hold. Quanto a questão de realizar stock ou comprar ETFs, aí eu já acho que é uma decisão muito mais do tempo disponível que você tem pra se dedicar estudando as empresas do mercado internacional (lembrando que você ainda vai ter essa tarefa pro mercado brasileiro), que por você viver no Brasil, é um mercado que você já tem uma certa experiência por trabalhar e consumir aqui. O que eu fiz e ainda faço é meio que um mix dos dois...eu selecionei alguns ETFs do mercado internacional que faz sentido pra mim, e de vez em quando acabo dando uma olhada em alguma empresa ou outra internacional pra avaliar se faz sentido eu incluir na carteira. Dessa forma, com o tempo você não vai ficar com o mesmo desempenho do índice, e também vai ganhando mais experiência nas análises das empresas internacionais e acredito que deva ir migrando pra mais stock do que ETFs. (Eu ainda estou na parte de bem mais ETFs, mas acho que com o tempo o jogo pelo menos equilibra). Independente, eu acredito que não vale muito a pena ficar quebrando a cabeça se stock vai ganhar de ETF ou vice versa. Investimento você vai melhorando com o tempo, o importante mesmo é SEMPRE se certificar que está escolhendo boas empresas ou ETFs que fazem sentido pra sua estratégia. E com o tempo você vai ficando mais seguro e confortável pra ir realizando as alterações que julgar necessário em sua carteira e estratégia de investimento.
  7. Realmente concordo com você...fiquei a semana inteira monitorando também...desde as 09:40 até umas 10:30... Quando começaram a aparecer os títulos melhores você não tem nem tempo de comprar... Vários dias eu consegui abrir os de 15% e 16%, tudo com lastro, mas só do tempo de clicar em comprar e colocar o valor já era...Ele dava erro avisando que não tinha mais estoque pra comprar. Raulzão realmente tá pipocando uns muito bons ali... Mas não tem jeito de comprar não...tanto pelo celular quanto pelo PC, e olha que eu fiquei com os filtros ativos ali atuando a cada segundo, mas quando aparece, já esgota praticamente no mesmo momento. Da impressão que precisa ter BOT mesmo igual comentaram antes... Ou talvez se autorizar o assessor fazer a compra, não sei se pra eles tem um esquema mais fácil de compra...mas pra gente (os mortais) os melhores mesmo são praticamente impossíveis... =\
  8. Pois é... é que infelizmente a Interactive Brokers não permite a compra fracionada de ETF irlandês...(Pelo menos não permitia quando eu perguntei no suporte). Aí a gente fica sempre obrigado a comprar pelo menos "1 share" do ETF.
  9. Boa noite @Jadir Silva Ribeiro Junior. Vou tentar deixar meu ponto de vista sobre o assunto que você comentou. No meu ponto de vista, realmente o cenário no Brasil na maioria das vezes parece bem caótico, cheio de incertezas e tudo mais. Mas mesmo com esse cenário é possível fazer análises e aproveitar as oportunidades que aparecem. Talvez um ajuste nos percentuais dos ativos da carteira pode ser que ajude um pouco a ter mais tranquilidade com os ativos adquiridos. Eu acredito que o principal é definir uma estratégia que seja confortável pra você e seguir nela, esperando o longo prazo. Quanto mais a gente desencanar dessa questão de ficar olhando rentabilidade, cotação da ação e etc acho que a gente sofre menos. Eu mesmo tinha o hábito de abrir corretora todo o dia pra dar uma olhada, faz um tempo que já mudei esse hábito e acho que meu foco nos aportes e minha paz de espírito melhoraram bastante. Outra coisa que acho importante considerar também é que não necessariamente porque o valor de alguma ação caiu que a gente "perdeu" dinheiro, se você não realizou a posição naquele momento, pra você nada mudou. Aqui eu acho que o Flávio quis dizer que o que ele escreveu no comentário era somente a opinião pessoal dele sobre os itens. Espero ter ajudado.
  10. Fala pessoal, blza? Eu coloquei na carteira o ETF irlandês de acumulação CSPX, quando comecei a comprar o ETF estava custando cerca de $380, o valor dele atualmente está aproximadamente $580. Alguém sabe me dizer se costuma ter algum desdobramento nesses ETFs? Daqui a pouco acredito que o valor de cada cota vai começar a ficar bem alto pro pequeno investidor.
  11. Eu usava NuInvest e migrei porque achei horrível o investimento pelo app do Nubank. Mandei os ativos pra AUVP, agora é ver como vai ser o esquema pós migração pro BTG e as taxas. Espero não precisar transferir novamente os ativos...
  12. Olá Carlos, tudo bem? Minha situação é parecida com você, sou analista de sistemas e também preciso escolher o assunto que vou acabar dedicando mais tempo no dia se é com investimento ou no assunto profissional. O que posso te falar, até por experiência própria, é que no começo, o assunto financeiro te toma muito mais tempo do que as outras coisas, mas depois, fica tudo muito mais fácil, porque você já vai ter adquirido experiência, e consequentemente vai te tomar um tempo consideravelmente menor. Eu acho muito importante você não terceirizar completamente sua estratégia ou decisão de investimento, até porque nós trabalhamos pra ganhar dinheiro, e se você trabalha tanto que não tem tempo nem de analisar como cuidar do dinheiro que ganhou, talvez seja o momento de você pensar se faz sentido trabalhar tanto tempo assim. Enfim, eu escolhi tomar a frente da gestão da minha carteira de investimento e não me arrependo. Como falei, no começo perdia muito tempo, mas atualmente, já tenho muito mais experiência e levo muito menos tempo que antes pra fazer os ajustes e tomar as decisões. Espero ter ajudado. Abraços.
  13. Fala Fernando, blza? Primeiramente quero deixar meus parabéns pela longa jornada no ramo dos investimentos, com certeza você aprendeu bastante coisa e é merecedor do patrimônio conquistado. Apenas para dar minha contribuição no tópico, concordo com o que foi falado, de você falar com o pessoal da consultoria que eles vão poder te dar uma ajuda bem legal com a sua carteira. Basicamente, acho que uma maior diversificação tende a proteger mais a sua carteira para o futuro, (lembre-se que depois do patrimônio constituído, não perder passa a ter a mesma importância, ou mais, do que simplesmente rentabilidade pra ganhar mais dinheiro). Ainda não cheguei nessa fase de viver de renda, mas pelo que vi até com o próprio Raul, o negócio é você fazer provisionamento do seu gasto anual, vai separando o dinheiro que você vai precisar pra viver, e o que for excedente você vai reinvestindo pra manter e aumentar o seu poder de compra no futuro. Qualquer coisa dá uma olhadinha no vídeo: Acho que vai dar pra você pegar a ideia do negócio. Grande abraço!
  14. Pois então! O engraçado é que segui o caminho que o @Rafael Antunes Teixeira Silva postou e no meu login não aparece o menu de informe de rendimento no portal B3. Olhei na ajuda no site da B3, e ali consta que o menu de informes só aparece pra quem tenha realizado alguma operação que gere o documento. Não entendi nada, porque desde que transferi minha custódia pra AUVP eu alugo as minhas ações, então deveria aparecer informações pra eu colocar na declaração, não? Mais alguém com essa mesma situação e não encontrou o informe da B3?
  15. Muda alguma coisa na declaração de IR?? Eu alugo elas e sempre declarei normal. Será que tô fazendo errado?? Eita lasqueira.....hahahaha
×
×
  • Criar novo...