Primeiro, você precisa definir o valor que precisa pra sua "aposentadoria" (o ideal, seria um valor condizente com a sua realidade de hoje - algo próximo dos 2k/mês), depois, o tempo que você quer/tem para fazer isso acontecer.
Depois que terminar todo o curso, você poderá vender o terreno e investir os 300k e, também, ir fazendo aportes mensais até conseguir atingir o seu objetivo (os 300k, em média, já vão praticamente gerar os 2k/mês que você precisa, mas o mais seguro seria ter um rendimento maior mensal e ter uma "gordura", até mesmo para poder reinvestir parte do capital para não perder o poder aquisitivo).
Você tem um carro de 58k, ao meu ver, é um valor de carro fora da realidade de quem ganha 2k/mês, poderia vender, comprar um carro mais barato (ou uma moto, que também vai reduzir custos com gasolina e seguro) e investir o restante também, o que vai adiantar a sua aposentadoria. A título de exemplo, uma realidade para daqui 10 anos, com você investindo os 300k do terreno, 30k de parte do carro e mais um aporte mensal de R$ 300,00, você teria uma renda mensal (considerando uma taxa de 8 a.a.) de quase 5 mil, mais que o dobro do que você ganha hoje. Seria uma realidade excelente: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/?autoSubmit=32917&valor-inicial=330.300,00&valor-mensal=300,00&taxa-juros=8&taxa-juros-frequencia[0]=yearly&periodo=10&periodo-unidade[0]=year