Jump to content

Leandro Tiemin Yung

Turma 13
  • Interações

    28
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Leandro Tiemin Yung

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Leandro Tiemin Yung

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Em busca do tesouro!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

44

Reputação

  1. Como o colega disse, sugiro ter um bom advogado. Melhor pagar uma vez por um serviço bem feito do que pagar todo mês para quem não merece. [Link] Pensão do pai socioafetivo: pode ser cobrado? (renanferreira.adv.br) [Link] Paternidade ou maternidade socioafetiva? Quais as possíveis consequências e como se proteger?
  2. Pode deixar nas caixinhas, se for mais prático para você que é um lugar seguro e de fácil controle. A idéia e ter rendimento e sem riscos, para não ter que postergar a viagem caso haja queda de valor investido.
  3. Olá Eduardo, Depende do seu perfil de risco, pessoalmente eu usaria as seguintes opções: 1- Se a viagem for para o exterior, eu investiria em um fundo de investimento cambial, assim cada valor aportado seria resgatado o valor próximo ao equivalente em dólar/euro de quando fosse feito o resgate. 2- Colocar em LCI/LCA protegeria da inflação, poderia ser um de liquidez diária ou poderia ser um com vencimento próximo ao período de viagem. 3- Colocar em um tesouro selic 4- Colocar em um CDB de liquidez diária ou com vencimento anterior a viagem.
  4. Precisa considerar os custos de serviço, instalação e manutenção. Além disto, se o seu sistema for off-grid, precisa levar em conta o valor das baterias que é relativamente alto e que precisam ser trocadas a cada 5-6 anos.
  5. Os bandidos estão conseguindo roubar qualquer aplicativo de finanças do celular, seja iPhone ou Android. Infelizmente, a maneira mais eficaz é ter o celular de bancos que fica em casa e o celular de rua, só com o básico, Uber, Taxi, aplicativos gerais. Chip da operadora travado com senha quando reiniciar. Conta de e-mail de resgate de contas não cadastrado no celular. SMS de resgate de contas para número do celular do banco. Cartão de crédito/debito físico e só o que for usar no dia. Dinheiro na carteira. Sem cartão no aparelho, sem app de banco. Mesmo sem dinheiro, o bandido pode fazer empréstimos e pix, por isso nem tenho app de banco, nubank ou outra coisa no celular da rua.
  6. Primeiro voce precisa ver a sua realidade, se o serviço tem valor maior que o custo e voce pode pagar, va em frente. Tudo na vida é uma questão do que isso representa para sua vida, tem gente que consegue fazer as contas sozinhas, tem gente que não. Em se tratando de profissional liberal, um contador que você confia, te evita uma série de problemas como multas e processos no futuro. No seu caso específico, não valeria a pena procurar uma consultoria de um especialista tributário, que faria o estudo de adequação com o custo único, e uma vez adequado, o escritório de contabilidade seguiria com o dia a dia fiscal da empresa?
  7. Se a divida for empréstimo bancário, vale a pena analisar e ver se consegue alguma taxa melhor em outra instituição ou banco, seja diretamente com o gerente ou através do OpenFinance. Da para fazer portabilidade do empréstimo, com juros menores. Na prática é muito parecido com a portabilidade do celular, uma vez decidido, vc fala com a instituição que vai ser a nova credora e ela faz todo o processo de trazer o empréstimo da antiga.
  8. No começo é bem empolgante, o que facilita tudo. Depois a gente começa a ver a complexidade, tem muitos desafios e não sabe de onde tirar soluções. Depois vem os primeiros erros e prejuizo, que desanima, mas se persistir, a gente chega no objetivo. O importante é, não investir pelo número ou montante, mas sim que o seu investimento tenha um nome, um objetivo palpável, seja uma viagem, uma casa, ou viver de renda. Mantenha a disciplina e consistência e aprenda com os erros.
  9. Amigos, compartilhando pensamentos, as vezes é mais barato pagar e ter do que ir atrás do gratuito. Por exemplo, o curso tem valor alto, mas a gente aprende o certo e em pouco tempo. O material gratuito também permite aprender, mas leva muito mais tempo, usando o seu ativo mais valioso que é o tempo.
  10. Existem diversos fundos de previdencia. Alguns muito bons, como o SuperPrev que foi idealizado pela Luciana Seabra e vez ou outra reabre para captação na XPI. Outros nem tanto, como o da Caixa ou do BB. Para se ter uma idéia, o fundo SuperPrev abriu neste ano e em menos de 2 dias fechou porque já tinha captado muito mais do que tinha planejado.
  11. Pra quem tem Cartão de Crédito NuBank, pode parcelar e depois pagar as parcelas futuras adiantado, com desconto. O desconto não é muito, nem sei se vale a pena.
  12. Tem previdências muito boas hoje em dia, que seguem grandes fundos e gestares, como o Adam, Spx, Kinea etc. Eles tem bom desempenho,. Um PGBL vale muito a pena sim, mas é um dinheiro que vai ficar imobilizado por muitos anos. Se vc tem renda bruta tributável de 100k, investe 12k. Se em 10 anos o valor render e ficar em 26k, vc vai pagar 2,6k de imposto quando sacar daqui 10 anos, certo? Mas vc já recebe de volta daqui 1 ano 27,5\% sobre o que investiu, ou seja, vc recebe 3,3k em 1 ano e paga 2,6k daqui 10 anos. Mas só vale a pena para quem tem renda bruta tributável de modo que o aporte no PGBL te de retorno do IR retido na fonte.
  13. Usei o Mobills, mas ainda não estou confortável em usá-lo totalmente. Tenho usado mais uma planilha, que posso controlar melhor.
  14. Gostei da aula e gostaria de adicionar alguns topicos para a turma discutir a respeito. Pessoalmente gosto do PGBL para o futuro, no meu caso permite receber 27,5\% de volta sobre o valor investido (até o limite de 12\% da renda bruta tributaria). Além de não ter o come-cotas e, mesmo pagando os 10\% de IR sobre tudo, compensa. Se não tivesse os incentivos fiscais da restituição do IR, talvez não valesse a pena. Vocês fazem uso da previdência privada? Quais fundos vcs tem?
  15. Ja usei alguns, como Mobills, Excel, etc. - o problema é ter disciplina para anotar tudo. Agora tenho usado sites para controle de carteira de renda variavel, como StatusInvest.
×
×
  • Criar novo...