Jump to content

Henrique Magalhães

Turma 13
  • Interações

    2982
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    19

Tudo postado por Henrique Magalhães

  1. @Jefferson Cunha, @Edison Luis Paulini, @Murilo Klug, @Fabiano Gomes eu tenho certeza que vcs vão se surpreender com a velocidade quando se aproximarem da metade do valor ! E acredito que todos cheguem bem antes do que estão imaginando !
  2. Abrir rápido só se já tiver o valor das metas de cada carta ! Quando recebi as cartas , abri 3 de uma só vez ! A última ficou guardada por mais de 1 ano e meio … enfim abri em fevereiro deste ano !
  3. Exatamente , eu acho que este pessoal que lançou 15 anos vão chegar em cerca de 9 a 10 anos fácil fácil !
  4. Na verdade a taxa é a “Private” a considerada para investidores que possuem acima de 10MI! no modelo feebased estas taxas ficarão esclarecidas , mas no modelo comission based (atual), somente se a corretora expor o spread entre uma e outra categoria (não acredito que vá conseguir está informação abertamente ) mas , você pode pegar uma pessoa que não é aluno da AUVP e comparar com um aluno que tenha taxa private! (Seria uma caminho mais fácil acredito )
  5. @Franco Junqueira há dois pontos a pensar ! um deles seria sua estratégia principal a qual definiu no diagrama do cerrado! Entendo que a venda do terreno te gerou um bom valor de aporte que seria melhor investido de forma diversificado e equilibrada no seu diagrama , inclusiva não faça tudo de uma vez (vê quando meses de aporte este valor representa e dilua a os aportes ao longo de meses ) outro ponto , trocar o imóvel (que era considerado investimento ) para FIIs apenas , até poderia fazer sentido , mas sabendo que você pode diversificar e já tem sua estratégia , não sei se seria o melhor caminho ( você teria que avaliar a % de FII de sua carteira antes e depois deste aporte , se já está próximo de viver de renda , enfim não acredito que seja o melhor caminho se ainda tiver longos anos de aportes e procura crescimento da carteira )
  6. @Fernando Queiroz seu caso realmente caberia na consultoria ! estamos falando de 80k no mês e você reinveste 20k, ou seja vive com 60k! (Isso é ao mês ?) considerando cenário Brasil , você está numa situação mais que confortável de renda … mas achei muita a % de FII , imagino que um equilíbrio em renda fixa iria te deixar melhor amparado e com mais previsibilidade ! se for isso mesmo tenho convicção que a consultoria pode melhorar muito sua previsibilidade , segurança e assegurar renda passiva com crescimento !
  7. Fica tranquilo @Rafael Schumacher apenas não seja doido como eu já fui um dia (já cheguei a estar acima do limite de fgc em Master) mas parei de pecar! Agora me curei hehe mas ainda tenho bastante Master !
  8. @Matheus Felipe Kwiatkowski é algo que vai ser irrelevante pra uns e importante pra outros , vai depender da profissão , da empresas etc ! nunca gostei, mas já tive empregos que era obrigado a ir todo sábado , hoje não sou obrigado , porém muitas vezes até prefiro usar o sábado à tarde pra adiantar tarefas , principalmente em semanas que tenho compromissos pessoais no meio da semana ! a questão vai ser sempre simples: se você é empregado não terá muito como dizer não Se você faz seu próprio horário você tem a opção de escolher gostar é meio que uma palavra vazia , se forme pensar , não dá pra fazer só o que se gosta … as vezes a água bate na bunda mesmo hehehe
  9. @Gabriel Felipe Menin acredito que neste caso seria melhor você recorrer ao suporte da sua corretora ! de qq forma tente acessar o site do tesouro direto para ver quais corretoras estão associadas ao seu CPF! pela mensagem que você Mandou , está pedindo para você acessar sua conta na XP!
  10. @Károly Hunkár eu baixo na b3 e complemento com as bonificações e splits / inplits! Foi uma forma de calcular eu mesmo o PM, e também me ajudou a entender mais ! Deu um trabalho no primeiro ano que foi em 2023! ! E neste ano apesar de eu ter mais ativos foi até mais tranquilo ! como eu sempre fiz eu IR, preferi controlar de um jeito que eu entenda e aprenda (ainda sou um pouco contra ficar contratando ferramenta que calcula tudo hehehe aí você paga e nem sabe se estar certo e no fim a responsabilidade da darf e ir é do seu cpf )! enfim horas bunda na cadeira como sempre
  11. @Enio Junior meu lindo, ma voltou a pecar de novo rapaz? puxa mano, vamos lá , pelo jeito o leite ja foi derramado, mas vou puxar sua orelha antes (nao tem como). Voce a digníssima, não sentaram e fizeram as contas meu lindo? construir é um planejamento. estou com 45 anos, moro de aluguel ha 16 anos, e comprei um terreno, e fizemos uma planta inicial, e a primeira coisa que fizemos com a planta na mão, fomos validar orçamento por ordem de grandeza (conversamos com alguns construtores de bauru, levamos a planta e explicamos a ideia etc). Resultado, levamos um susto pois o custo aqui subiu quase 100% em 3 anos, e nao estavamos preparados para isso. Resultado, nosso projeto esta momentaneamente congelado enquando estamos fazendo caixa. Por que eu escrevi isso acima: temos que ser coerentes com nossa capacidade de envididamento, é ela que pode ajudar ou nos derrubar. e Voce ja sabia disso, e de novo voltou a pecar? o tal do bicho homem quando comeca namorar casar perde o juizo mesmo hein hehehe Tenha Calma, volta pro bloco de notas, poe tudo, tudo tudo que esta pagando. Pelo amor dos santos nao me deixa este cartão virar um bola em chamas de juros (primeiro ponto). Voce disse que o banco não te deixa fazer mais empréstimo, correto? nem se voce refinanciar sua casa ou uma parte do valor (não sei bem como funciona mas levando em conta que juros de habitação são mais baixos), acredito que se voce financiasse parte do valor, que seja pra 6 a 8 anos, teria uma parcela que caberia em seus custos, livraria seu aperto e seu desespero atual. (não seria a ideia mais inteligente, mas como vc ja fez a divida agora vce tem que evitar que esta divida te derrube) Voce entende, que voce alavancou um sonho/meta nao é? porem vc alavancou usando as armas mais letais (cartão e cheque) Voce vai sair dessa, e outro ponto, tenta aumentar sua renda. Mas por ora, pôe tudo no papel, visualiza os valores de forma racional, isso vai te ajudar a pensar nas possiveis solucoes. e volta aqui pra ir contando pra gente, voce vai sair desta sim meu garoto! e por favor para de pecar, seu anjo da guarda ja esta fazendo hora extra!
  12. @Leo Araujo o Valor Patrimonial é justamente o valor contábil, e com isso sendo a depreciação atualizada/calculada e amortizada dos ativos permanentes, sim estaria contemplado (se tiver algum contador de plantão por favor fique a vontade para esclarecer melhor). No RI das empresas voce consegue avaliar estes dados nos demonstrativos d resultados, entre outros, mas confesso que não vejo muito sentido ir neste caminho, levando em conta que por mais que se tenha depreciação , por outro lado a empresa tem também investimentos, custo de manutencão deste ativos (para mantê-los em produtividade), Se for por este caminho não se deve olhar apenas a depreciação, e sim analisar o que a empresa faz em contrapartida (investimentos, ampliações e manutencoes).
  13. o que acontece em vegas, fica em vegas ou melhor, "o que acontece nas minas gerais, ó vai ver quem for , uai"
  14. @Antonio De Assis Alves Junior que vai ter , vai sim, e provavelmente será divulgado por aqui! Inclusive a marca de 1 Milhão foi batida está semana …
  15. Valew @Matheus Laerte, 18 anos, vc tem um mundo pela frente, ja esta com o jogo ganho procurando conhecimento novo assim... se nao tiver assistido, saiu o famigerado podcast ontem, deixei o link acima, vai pra cima cara o mundo é seu!
  16. Cadê a opção , só faço tatuagem de Rena? Enfim hipocrisia kkk
  17. Bauru, moro ao lado da Unisagrado (antiga USC) ! Aliás moro aqui desde 2008 kkkk
  18. oloco quase matei o Brenner e Guilherme de susto quando falei "Tigrinho" kkkk mas poderia ter uma rodade de desafio quinta série, ainda mais depois de tomar as pinga
  19. kkkkk tava demorando kk mas veja pelo lado bom, e se fosse um trombone de vara?
  20. @Fábio Mingutti eu tive este caso real no meu IR e com ajuda do nosso mestre @Flavio Prado eu procurei no RI da empresa o valor anunciado para bonificação (valor de aquisição , como em seu exemplo poderia ser 5,00 a ação ) e este será usado para compor o custo de suas bonificações e no cálculo do sei PM, e lembrando que valor total da bonificação você precisa lançar em Rendimentos isentos com código 18 - bonificações de ações
  21. ja pra mim foi estranho assistir a mim mesmo, no mínimo, peculiar
  22. sua resposta ja é a resposta... "não quero este tipo de dívida" - logo, não entre em consorcio (fuja bino) e nem em financiamento (este em ultimo caso e apenas se for realmente uma necessidade) "capaz que precise de outro carro" pela jeito não é um fato, e sim uma possibilidade, logo uma meta, sendo assim ou vc acelera o aporte nesta meta (para formar um bom volume de dinheiro) e se esta meta precisar ser antecipada (por necessidade real), ai vc avalia da entrada com aportes que fez nesta meta, e financiar o restante (mas ciente que vc esta antecipando uma meta e criando uma divida, e ficando do outro lado, aquele que paga juros abusivos) o cuidado maior é nao ficar criando motivos para entrar em duvida, isso vai corroendo sua construção de patromonio.
  23. @Fábio Ramires já chegou na aula que fala sobre consórcio ? (Apenas para te dar um leve spoiler , consórcio é um produto tão estranho que o Brasil é um dos únicos países que usa) Caso já tenha visto a aula e ainda estiver estudando consórcio pra carro, sugiro ler bem a lâmina / contrato e ver todos os pormenores e fazer contas comparando com um financiamento (lembrando que aqui aprendemos que um carro seria como uma meta e está deveria ser provisionada antes , caso contrário você está a antecipando uma meta / sonho e se endividando )
×
×
  • Criar novo...