Jump to content

Henrique Magalhães

Turma 13
  • Interações

    3768
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    23

Respostas da comunidade

  1. Henrique Magalhães's post em Onde aporta dinheiro para uma meta? foi marcado como a melhor resposta   
    @Kevin Fernandes Alves bom dia, como vc já tem uma data definida pra meta, e tem os valores definidos de aportes vc acaba tendo boas opcoes:
     - no momento atual vc consegue pegar ate CDBs com prazo que te atendem com rentabilidades boas (calcule o IR)
    - o proprio tesouro selic te ajudaria facilmente e sem dor de cabeça
    - LCI/LCA principalmente quando estiver mais proximo da reta final do prazo
    Eu devo fazer isso agora para inicio da construção de uma casa, e estou cogitando usar apenas tesouro selic, pela praticidade.
    Como é um dinheiro carimbado (meta) não vai dar pra focar tanto em melhore rentabilidades, mas nosso momento atual (brasil) acaba ajudando com as taxas de juros que estao altas. ou seja vai dar bom de qq forma.
     
     
  2. Henrique Magalhães's post em Dúvida sobre ação ordinária e Preferencial foi marcado como a melhor resposta   
    Na fase de viver de venda não dá pra contar apenas com dividendos ! Você provavelmente vai começar a direcionar o dinheiro para renda fixa e ter previsibilidade ! 
    os dividendos das ações não são tão regulares quanto aos dividendos de FIIs (e mesmos estes podem sofrer alterações ou seja atrapalhar a previsibilidade )
    tem inclusive um vídeo no canal do YouTube em que o Raul explana melhor sobre como seria a organização na fase de viver de renda !
    Pensa assim, e se você contar com 80% dos dividendos e por alguma crise ou qq outra situação adversa estas empresas fiquem 1 ano sem distribuir dividendos ? Como faria ?
     
  3. Henrique Magalhães's post em Ação que não se mexe foi marcado como a melhor resposta   
    @Vinicius Costa De Abreu no RI deles tem uma video conferencia do 1T24, que em tese demonstra algumas informacoes importantes.
    ha citacoes sobre vendas no exterior impactadas de um amaneira geral , porem a empresa esta mantendo custos dos produtos vendidos sob controle, e citam sobre investimentos em marketing, enfim, assistindo o video ou vendo o pdf acredito que muitas das duvidas ficam mais claras.
    nao entendi com foi sua pergunta sobre projeçao ao RI, mas a resposta foi estranha mesmo.
     
  4. Henrique Magalhães's post em ETFs de Bitcoin foi marcado como a melhor resposta   
    Pesquisando rapidamente aqui vi que o etf tem histórico desde janeiro deste ano (2024) ou seja um etf recente !
    neste caso seria melhor acionar o suporte lata adicionar o ativo e disponibiliza-Lo no diagrama !
  5. Henrique Magalhães's post em Variação na carteira foi marcado como a melhor resposta   
    @Matheus Felix pela sua pergunta acredito que não concluiu os módulos , logo se realmente não concluiu o melhor seria manter o dinheiro no tesouro selic (segurança e liquidez) até ter sua estratégia definida (% das classes de ativos e pontuação dos ativos ) e seguir os aportes conforme balanceamento do diagrama do cerrado !
    sobre reserva de emergência recomenda-se o tesouro selic pela segurança, mas pode-se usar também um Cdb de liquidez diária em um bancao (Bradesco , Itaú , BB) que possuam agências físicas , caixas 24h etc !
  6. Henrique Magalhães's post em Buscando opiniões! foi marcado como a melhor resposta   
    @Marcelo Costa pela sua pergunta já fica claro que ainda não concluiu os módulos !
    mas vamos lá ! Você tem um potencial enorme nas mãos dada sua idade , montante inicial e valor dos aportes!
    sendo assim você precisa primeiro entender sua meta com a carteira (valor montante ? Quanto pretende ter de renda passiva ? Quando pretende usufruir desta carteira ? Por quanto tempo vai aportar etc )
    aqui você terá números para perseguir 
    depois você estudando os módulos você vai passar pelo PIAR que através de perguntas vai te indicar as %  para as classes de ativos conforme seu perfil ( aqui ainda cabe um crivo seu pessoal pra ajustes finos nestas %)
    com estas % definidas e suas metas com a carteira , agora você começa a selecionar os ativos , estudando caso a caso (desde renda fixa , ações , FIIs, ETFs internacionais  , criptos etc )
    ou seja , sem definir sua estratégia , suas % e sem estudar as classes e ativos não adianta querer sair incluindo algo na carteira que pode dar ruim pra você …
    na dúvida deixe o dinheiro no tesouro selic (vai ter liquidez ) e enquanto isso debruce nos estudos e adquira a base para desenhar a sua estratégia pessoal !
    sendo você novo , provavelmente terá uma boa % em ações nacionais , internacionais (ETFs) , e sim terá uma parte boa em renda fixa , mas essas % sempre serão definidas por você e a escolha dos ativos também !
    não siga indicações (você está aqui justamente para pensar no seu suado dinheiro) e acredite com os passar dos módulos você vai entender tudo o que precisa , seja pra fazer sozinho e ou até para seguir (e analisar ) algum conselho sobre investimentos !
  7. Henrique Magalhães's post em Escolha de Títulos foi marcado como a melhor resposta   
    @Rafael Do Nascimento bem vindo ao time !
    a única certeza é que haverá incertezas kkk
    Mas tem que prestar atenção em algumas coisas apenas para não se enviesar !
    eu já tive a sorte (e digo sorte pq eu era mais burro que sou hoje ) em 2016 consegui excelentes pré fixados todos de longo prazos , como eu não queria nem ter a opção de poder usar o dinheiro eu deixava no maior prazo possível (e isso me ajudou demais )
    ok a época era outra , quando os juros chegaram a 2% e eu ainda era mais burro que hoje , eu novamente fiquei desespero (peguei uns pós de 140 a 145% que resgatei estes dias) e na época acabei também resgatando parte e comprando um terreno !
    minha insegurança me fez seguir uma decisões protetivas , e entendo que nem sempre vamos ter só o títulos mais fodoes ( maiores %) e sim um mescla … 
    pegando apenas curto prazo vai chegar uma hora q você vai se deparar com uma taxa q vai te deixar ainda mais inseguro e você verá RV podendo estar cara , enfim voltamos a velha história de olhar o preço , taxa, etc , e isso pode virar um loucura … 
    metade salada metade drogas (eu prefiro hoje ter parte no longo prazo mesmo q renda razoavelmente , e parte com liquidez , no tesourão mesmo) isso tem me deixado mais tranquilo e acredito que com o tempo isso vai melhorando pq temos uma estratégia e a ideia no final será usar a lógica do diagrama (método burro) pra nos guiar !
    acalme sua mente , você já está fazendo o que deve ser feito … vai ficar rico sim rapaz kkk
  8. Henrique Magalhães's post em OPA ENBR3 foi marcado como a melhor resposta   
    Nem todos os sócios minoritários aderiram à oferta: ao término do leilão da OPA, os detentores de 55.699.225 de ações ENBR3 optaram por ficar de fora — o volume equivale a 9,58% do capital social total da empresa.
    Diante disso, os acionistas que não venderam suas ações durante o leilão ainda podem se desfazer dos ativos.
    A EDP se dispõe a comprá-las “por meio de negociações no segmento básico da B3, até que seja efetivada a conversão de registro para categoria B, ou em até três meses após o leilão [...] por meio de pedido ao escriturador”.
    Isso significa que os minoritários que desejarem se desfazer de suas posições na empresa têm, no máximo, até o dia 11 de outubro para tal; depois disso, o capital da EDP Brasil será fechado e ficará mais difícil negociar as ações remanescentes.
  9. Henrique Magalhães's post em Dúvida sobre CDB foi marcado como a melhor resposta   
    Quando começa com este pensamento “deixar dinheiro parado” temos que olhar com mais atenção !
    vamos la, as aulas da AUVP estão dispostas em 8 módulos , e seguindo um média normal é possível concluir em 2 meses todos eles sem muitas dificuldades , ver as lives e depois tomar decisões !
    o que quero dizer “será que 2 meses seja num bancao com liquidez diária , ou tesouro selic (segurança do tesouro nacional ) versus o banquinho/instituição financeira que te promete 130% do cdi vão realmente fazer toda a diferença na sua estratégia de montagem de carteira a longo prazo ?
    entendo que quando começamos avaliar queremos ganhar qq % a mais ,  mas um investimento e mais que isso, um carteira bem feita e com responsabilidade tem que possuir alguns pilares , passando pelo crivo do risco x retorno! E quando formos “Zé taxinhas” vamos nos colocar em risco ! Você pode ? Pode ! Você deve? Não, mas ainda sim você pode ! 
    como eu disse é pessoal , mas como estamos num ambiente educativo temos que lembrar que outras pessoas poder ser enviesadas negativamente com estas pegadinhas !
    Resumindo , não serão 2 meses que vai te deixar rico com 130% de cdi no pagbank ,  mas se quer arriscar você pode 
×
×
  • Criar novo...