Jump to content

Elisabete Cristina Pereira Eches

Turma 43
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Elisabete Cristina Pereira Eches

  • Aniversário 11/23/1983

Visitantes recentes no perfil

58 visualizações de perfil

Conquistas de Elisabete Cristina Pereira Eches

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

22

Reputação

  1. Quando me matriculei no curso da AUVP, imaginava que esse curso trataria de diversos assuntos. Principalmente, porque ano passado adquiri um outro curso de finanças pessoais. Alguns dos assuntos que eu esperava encontrar seriam: 1 nossa visão e avaliação dos ricos e da riqueza; 2 crenças limitantes; 3 juros compostos e; 4 liberdade financeira. E realmente estes e outros assuntos foram contemplados no Módulo 1 do curso. Entretanto, esses e os demais assuntos desse módulo se complementam muito bem, e congruem para uma ótima base mental para a entrada no mundo dos investimentos. Os assuntos foram abordados com muita sabedoria, indo direto ao ponto. Uma das aulas desse módulo me peguei pensando que precisei de uns 4 anos, uns 150 mil reais perdidos e muito sofrimento psíquico devido a questões familiares (de saúde e perdas) para aprender aquilo que estava sendo dito. O ditado diz que "ou aprendemos pela dor ou pelo amor". Eu digo que "ou aprendemos pelo sofrimento ou pelo conhecimento". Por isso, aqueles que aqui estão matriculados dou o seguinte conselho. "Aproveitem muito bem o curso, porque estão recebendo conhecimentos muito bem fundamentados e necessários para o desenvolvimento de sua prosperidade financeira. O Raul e seus colaboradores trouxeram conhecimentos de diversas áreas de conhecimento, alguns provavelmente baseados em suas experiências de vida, e na experiências de outros alunos, outros a partir de estudos sólidos, que são conteúdos muito bem direcionados aos nossos objetivos. Quem fizer a lição direito não tem porque errar." Muito Obrigada Raul e Colaboradores da AUVP! Tudo de ótimo para vocês!
  2. Tenho como hobby cantar no chuveiro e em karaokês, dançar, cozinhar (cozinho bem e bastantes coisas), estudar.
  3. Também tenho como único vício os doces. Para me controlar tenho comido alguma fruta ou castanha. Não tenho um dia fixo na semana para comer doce. Porém tento comer menos do que comeria, e no máximo uns três na semana. Mas é difícil. Líquidos adoçados também tenho dificuldade par tirar, por isso tenho substituído por água e procuro não comprar. Eliminei 7 k com essas substituições já.
  4. Nessa aula o Raul comentou ao final da questão daqueles alunos que são mais velhos e ficam preocupados se conseguirão alcançar o patamar de investimentos para ter liberdade financeira. Confesso que isso passa pela minha cabeça. Tenho 41 anos e fico pensando que o tempo é um grande aliado para os juros compostos, e com certeza acabo me comparando com outros alunos mais jovens. Muitos aqui na casa dos 20 ou 30 anos, enquanto eu já entrei na segunda metade da minha vida. Porém, a fala do Raul me lembrou que apesar de ter menos tempo para investir tenho outras qualidades que tanto podem ajudar nessa jornada de independência financeira, bem como em outro aspectos da vida. A maturidade traz experiência, e isso com certeza conta em qualquer busca de desenvolvimento pessoal. Hoje essa experiência culmina para mim em tempo de serviço que traz uma remuneração difícil de ser substituída por qualquer carreira inicial a nível federal. Acredito que só existam um ou dois cargos que compense financeiramente. Não tenho objetivo de mudar de área, mas estarei em algum tempo mudando de cargo na mesma área. Outra coisa que consegui devido ao tempo de experiência acadêmica e profissional, foi ser referência no Brasil em minha temática de estudo mesmo ainda não sendo doutora. Claro que tive e tenho passado por desafios acadêmicos e profissionais, e isso dificilmente me trará um melhor reconhecimento financeiro, mas acadêmico e profissional já tenho. Do mesmo modo, pessoas com mais experiência tem muitas outras qualidades que só o tempo e a vivência pode trazer. No âmbito doméstico sei cozinhar mais de 200 pratos entre quentes e frios, doces e salgados. Tudo fruto da minha curiosidade e interesse pela culinária. Cada um de nós tem nossas qualidades. E as jornadas são diferentes, não devemos nos comparar e muito menos nos inferiorizar. Aqui não tenho o intuito de dizer quem é ou não melhor. Apenas que cada um tem seu tempo e seu aprendizado em momentos distintos. E está tudo bem. São as diferenças que deixam a sociedade melhor e precisamos interagir com os diferentes para sermos mais completos.
      • 3
      • Aí cê deu aula...
      • Brabo
      • Sad
  5. Com certeza essa erudição advém de estudos, ambiente familiar e ambiente corporativo. Interesse ecléticos, ele aparenta ter, e cultura das suas origens familiares. Muito bom. Visto em poucas pessoas.
  6. Eu sou funcionária pública federal, trabalho na área da educação.
  7. Kkkk, então, mas se o pão cai sempre com a manteiga virada para baixo o que acontece se você passar manteiga nas costas do gato? "teoria do gato flutuante"
×
×
  • Criar novo...