Jump to content

Renan Teixeira

Turma 48
  • Interações

    138
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Renan Teixeira

  1. Eu gostaria de subir na Apple Store também, eu desenvolvi em Flutter então o código é pronto para isso praticamente, mas primeiro precisaria de um Mac para testar e buildar, e outra é a licença da Apple que custa 100 dólares por ano e muitas outras burocracias para subir, lá é mais chato No Google, se preenche tudo, se atender os requisitos está dentro, a licença se paga uma única vez. O ideal é emitir nota, mas acho que se forem valores pequenos dá para passar kkk Quando aparece, eu emito nota
  2. Acho que existem algumas formas de ganhar, tem quem abrace dois empregos (ou mais kkk) Eu tenho dois aplicativos na Google Play, que dão uns trocadinhos com AdMob, nada que vai mudar minha vida, mas já é alguma coisa, dá cerca de 100 dólares a cada 5 ou 6 meses. Já pensei em tentar pegar uns freelas, mas como já tenho um trabalho principal, tenho um certo receio de atrapalhar minha renda principal e gerar mais um estresse do que uma renda extra Eu penso em criar sites para lojas ou pessoas na região onde moro, por ser interior ainda tem alguma certa procura. Mas não sei se as pessoas estão dispostas a pagar por isso, vejo que o portfólio de quase toda loja/pessoa virou o Instagram, o que pensam disso? O site hoje parece tão dispensável.
  3. A caso alguem queira ver, esse é o app que construi: https://play.google.com/store/apps/details?id=rteixeira.apps.keep_or_delete&pcampaignid=web_share
  4. Eu também estou nessa, @Marcio De Almeida Rosa já faz uns 2 meses que praticamente não escrevo código diretamente. Minha forma de trabalhar também mudou bastante: raramente mexo em algo direto no código, só faço ajustes bem pontuais quando percebo que eu gastaria mais tokens pedindo para a IA ajustar do que ajustando eu mesmo. Eu me desafiei a criar e publicar um app 100% “vibe coding” apesar de não gostar muito desse termo. A ideia era criar e publicar sem eu escrever código manualmente. O legal é que já estou ganhando um pouco com AdMob nesse projeto. A IA escreveu mais testes unitários do que muita gente com quem já trabalhei. Também criei fluxos para ela revisar automaticamente os próprios PRs. Tenho usado o OpenCode configurado com a minha assinatura da OpenAI, tanto em projetos pessoais quanto no trabalho. Também uso o Cursor, porque a empresa paga, mas no dia a dia tenho usado mais o OpenCode mesmo.
  5. Eu até tentei rodar modelos locais, mas achei, em geral, os resultados bem limitados. Talvez para coisas pequenas seja bom, mas o meu setup, assim como o seu, limita bastante os modelos que conseguimos rodar, além de usar muito recurso da máquina, deixando inviável fazer outras coisas simultaneamente. Então, meio que desisti dessa ideia. Talvez, no futuro, seja viável termos uma segunda máquina, claro que teria que avaliar se vale o investimento, focada em IA e na mesma rede da máquina que você usa para trabalhar. Assim, você poderia rodar tudo localmente em uma máquina isolada, com recursos mais otimizados para IA, e usar normalmente seu computador para trabalhar, sem disputar recursos.
  6. Qual o link @Gabriel Pianissola, não encontrei aqui
  7. Fala pessoal, resolvi sair do anonimato aqui… na verdade eu já deveria ter postado sem ser anônimo kkk Enfim, só para conseguir compartilhar melhor algumas coisas e também agradecer todo mundo que deu ideia aqui. Obrigado @Amanda Santos#2716 e @Eddy Paulini. A ideia inicial é realmente essa de investir em uma clínica multidisciplinar, com nutricionista, fono, fisioterapia, entre outros. Claro, um passo de cada vez. Hoje ela tem um espaço pequeno para atender, em uma região muito boa da cidade, mas é só uma sala mesmo. Então precisamos pensar em algo maior, mas isso envolve outras preocupações também, principalmente segurança. Por exemplo, quando ela começou, trabalhou em uma clínica que já foi invadida algumas vezes, então hoje ela tem esse receio. Ainda mais pensando em fisioterapia, que tem equipamentos caros e visados. Então entra toda a questão de localização, segurança, onde os clientes vão parar o carro, etc. É uma ideia que está em desenvolvimento, mas acho que ainda vai levar um tempo para acontecer. @Victor Hugo Moreira, eu gosto muito dessa ideia também. Só que confesso que ainda não sei exatamente como começar a ajudar ela nisso. Já tivemos fases de movimentar mais redes sociais, ela já teve blog e até newsletter, mas era bem cansativo e não trouxe muito retorno na época. Imagino que talvez seja questão de consistência ou de entender melhor como fazer isso do jeito certo. Na época a ideia era atrair público para depois converter em vendas, mas como não estava tendo retorno, ela acabou focando mais em contatos diretos e clientes. @Iago Araújo, segue o site dela, lá tem todas as redes também: https://psicamilasamogim.com/
  8. Ja deixei o star no github aqui, vou testar depois Muito bom @Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula
  9. Tenho uma da Recrie, entrei e contato com whatsapp e eles fizeram o tamanho personalizado para mim, é muito boa Se quiser economizar vale a pena comprar so o mecanismo, colocar qualquer coisa acima , e com o tempo compra um tampo de maior qualidade https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2
  10. Já tive essa discusão por aqui, acho que vale a pena ler por la
  11. Gosto muito mesmo do WSL, usava bastante, principalmente por conta de docker Mas meu problema com o linux era diferente, minha maquina sempre apresentava problemas e agora deu uma sobrevida, mesmo sendo uma otima maquina, nao sei explicar o motivo, mas agora zero problemas...
  12. Considerei usar o Linux Mint, parece ser uma boa também
  13. Depois de muito bater cabeça com o Windows, eu finalmente migrei pro Linux. Minha resistência durou anos por dois motivos bem claros. Primeiro, minha stack principal é .NET, e eu sempre tive receio da falta de suporte e de não ter o Visual Studio completo (não o Code). Segundo, quem não gosta de jogar um pouco nas horas vagas né? Mas chegou um ponto que não dava mais. Tenho uma p*ta máquina: Intel i9-14900HX 64GB de RAM Nvidia GeForce RTX 4070 8GB E mesmo assim o Windows travava, consumia tudo, esquentava demais e às vezes simplesmente desligava. A famosa tela azul, que agora é preta, mas continua sendo frustrante do mesmo jeito. E o pior: atrapalhando fluxo de trabalho. Resumindo, tomei coragem e fui escolher uma distro. Fui de Zorin OS, bonito, leve e bem próximo do que qualquer usuário de Windows já está acostumado. Resultado: está atendendo praticamente tudo que eu fazia no Windows. Zero travamentos, bem mais leve, muito mais controle de recurso, notebook parou de fritar. E pra minha surpresa, até o desenvolvimento foi tranquilo. .NET rodando liso, Docker muito melhor que no Windows, banco, Node, tudo funcionando sem dor de cabeça. Jogos também me surpreenderam, com Steam consegui rodar boa parte do que eu jogava antes. Não é perfeito, mas já atende bem. Levei umas 4h pra configurar tudo, já considerando todas as ferramentas que uso no dia a dia, VPN, terminal (zsh com tema), etc. E cara, o Linux evoluiu muito. Não é mais aquele negócio sofrido de anos atrás. Tudo muito mais simples, rápido e fluido. Outra dica boa: se precisar de algo muito específico do Windows, estou testando WinBoat (basicamente um Windows rodando via Docker) e funciona melhor do que eu esperava. Uso bem pontual, mas quebra um galho. Sei que é meio bobo compartilhar isso, mas é tipo uma conquista mesmo. Sempre usei Linux pra server, Docker e etc, mas no desktop sempre fiquei no Windows. E agora sinceramente não vejo motivo pra voltar. Pra quem está preso no Windows, fica o incentivo: testa alguma distro. E se tiverem dicas, manda aí. Ainda estou me adaptando no uso pessoal 😄
  14. Olha, não tenho muita experiência vendendo pela internet, mas vou deixar meus dois centavos. Se você não tiver vergonha de aparecer, eu começaria pelo TikTok em vez de criar um site logo de cara. Dá para postar vídeos mostrando as pulseiras, o processo, os detalhes, como usar, etc. O alcance orgânico lá pode ajudar bastante no início. Claro que não acredito que seja algo fácil, mas pode ser um bom começo. Para as vendas, você pode usar Mercado Livre, Shopee ou outras plataformas parecidas, que já têm público e estrutura pronta para pagamento e entrega. Como eu disse, não sou especialista em vender esse tipo de produto na internet, mas é o que eu faria. Acho que um site próprio, no começo, talvez não agregue tanto. Pode até valer a pena fazer mais para aprendizado, mas provavelmente existem caminhos melhores para começar antes de investir em um site ou algo mais estruturado. Espero ter ajudado.
  15. Como vi que algumas pessoas se interessaram pelo que escrevi, acho que o Filipe não ficaria bravo de mostrar um pedaço aqui Hoje saiu uma aula nova, que mostra o que disse sobre ter um assunto bem profundo, uma aula de 38 min só para mostrar a história e como funciona de fato o email, é o tipo de coisa que muito dev as vezes não se preocupa em entender, pluga um player ou uma lib, e sai enviado os emails, sem saber nada como funciona @Ryan Carlos Ferreira, você chegou a adquirir o curso ?
  16. Eu tenho o curso do Deschamps, comprei há bastante tempo, e acho que vale considerar alguns pontos antes de decidir. Primeiro, o curso ainda não está completo, ele continua sendo gravado. Ontem, se não me engano, foi liberado o “Dia 53”. Então, se para você é importante que o curso já esteja 100% finalizado, talvez isso seja um fator para repensar. Eu tenho um sentimento meio misto em relação ao curso. A didática dele é fenomenal, aprendi bastante coisa, tanto conceitos quanto assuntos que, sinceramente, não aprendi direito nem na faculdade. Por outro lado, o ritmo é mais devagar. Em alguns momentos ele aprofunda demais em certos temas que, na minha opinião, não exigiriam tanto nível de detalhe. Mas entendo que a proposta do curso é atender desde quem não sabe absolutamente nada até quem já tem alguma experiência. Não me arrependo de ter comprado, apesar de nem lembrar exatamente quanto paguei na época. Acho que foi algo em torno de R$ 800. (vitalício) Gosto bastante do conteúdo e, inclusive, estou precisando voltar lá para ver os últimos dias. Às vezes ele libera pequenos desafios que são bem interessantes. Não acho que seja um curso que, por si só, vá transformar sua carreira drasticamente. Isso vai depender muito do seu nível atual. Mas, sem dúvida, a didática e o formato dele são bem diferentes desses cursos mais tradicionais estilo “copiar e colar projeto”, onde você não aprofunda de verdade nos conceitos. Acredito que no curso do Filipe você realmente consegue extrair aprendizados sólidos, principalmente em fundamentos.
  17. Salve Lucas, Cara seria bem possível eu fazer para IOS, já que desenvolvi ele em flutter Mas eu tenho dois grandes problemas hoje kkk Primeiro que não tenho um MAC para buildar e testar O segundo é que a Apple cobra (se não me engano) 100 dólares por ano para desenvolvedores colocarem apps la, e hoje não compensa para mim investir esse valor, mesmo tendo outros apps, eu não tenho um retorno expressivo com eles que compense eu pagar isso Mas quem sabe no futuro kkk
  18. Opa, beleza ? Pode ser que não adicionou você automaticamente ao programa do google pelo link. Se quiser me manda seu Gmail pela DM que libero no painel para você. Acho que foi falha minha, fiz o html tentando ajudar kkkk mas acho que atrapalhei Em um dos links do google é solicitado a participar do teste: https://play.google.com/apps/testing/rteixeira.apps.keep_or_delete, porque ele nao ta liberado na store como geral, é como se fosse um "pre release" Ai entrando no teste, como é vinculado a seu email, ai libera na store para você ver o app de fato: https://play.google.com/store/apps/details?id=rteixeira.apps.keep_or_delete Vou editar o post principal para tentat deixar mais claro
  19. Desculpe, por hora não vou deixar o codigo publico pois quero ajustar meus ids de publicidade antes sem expor dados. Sobre verificação, esta verificado, baixar diretamente da loja da google, mas entendo se não se sentir confortavel nesse modelo
  20. Fala Pedro, não conheço o BlueStacks, ma deve dar para instalar sim como qualquer outro emulador Abraço!
  21. Mas é verificado, esta disponível pela store do google play, eles mesmo verifica. Passa por testes internos, liberação de appbundle, não disponibilizei uma apk diretamente Mas entendo, tranquilo. Por hora não vou abrir o codigo, pois tem coisas que quero ajustar antes, como id de publicidade que vou colocar em breve, e etc
  22. Fala pessoal! Sei que esse app foge um pouco dos tópicos principais aqui da AUVP, mas tô precisando de uma galera disposta a testar um projeto que desenvolvi para estudos e aprimoramento técnico. Eu tava com MUITA foto acumulada no celular e limpar manualmente era um saco, então resolvi criar um app pra isso. A ideia é bem simples: • Ele organiza suas fotos e vídeos por mês • Você vai vendo um por um • Arrasta pra esquerda pra deletar • Arrasta pra direita pra manter • Tipo Tinder, só que pras suas fotos kkk No final ele mostra um resumo do que vai apagar e você confirma. Tudo roda local, nada sobe pra nuvem. Estou liberando uma versão de teste e queria feedback principalmente sobre: • Performance • Fluidez do swipe • Preview de vídeo • Processo de exclusão Expliquei melhor aqui e deixei o link pra testar: https://renant.github.io/keep_or_delete/ Se acharem algum bug ou tiverem sugestão manda aí. Caso não consigam entrar no teste pelo link, me enviem o Gmail por DM que eu libero o acesso. Valeu! ---EDIT--- Fala pessoal, acho que não deixei claro como funciona o periodo de testes do google, talvez algumas pessoas não entendam Eu não liberei meu app para ficar visivel a todos na store ainda, o google tem essa ferramenta de "pre" ou "beta", então eu consigo adicionar diretamente no painel emails para testarem (gmail) ou pode solicitar pelo link do google: https://play.google.com/apps/testing/rteixeira.apps.keep_or_delete Quando liberado ai sim ele começa a aparecer na store, seja pelo app oficial do google ou site oficial, apenas para aqueles com o gmail vinculado https://play.google.com/store/apps/details?id=rteixeira.apps.keep_or_delete Qualquer duvida podem me chamar Abraço!
  23. Na minha primeira mesa precisei furar, mas foi bem tranquilo, furo pequeno
  24. Cara, eu acho que para quem trabalha de casa e tem a oportunidade de, aos poucos, investir em um setup que traga mais conforto e menos dor nas costas, vale muito a pena. Cadeira: eu tenho uma da Flexform (não lembro o modelo), já faz uns 5 anos. Vale super a pena, foi um dos melhores investimentos que fiz. Mesa regulável: também tenho uma. Foi caro? Sem dúvida. Mas, para mim, valeu cada centavo. Um ponto muito importante é ter um lembrete ou algum tipo de rotina para alternar entre trabalhar sentado e em pé. Se você tem mesa com regulagem, mas não intercala as posições, sinceramente é melhor nem investir. Eu deixo um timer para me lembrar de levantar e trabalhar um pouco em pé. Reuniões eu sempre faço em pé, inclusive me ajuda a ficar menos distraído. Pode ser efeito placebo, mas comigo funciona. Comprei aqui: https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2 Apoio para os pés: tenho aqueles suportes simples para apoiar o pé quando estou sentado. Coisa barata mesmo, do Mercado Livre, de plástico, mas ajuda bastante. Teclado: eu uso um mecânico que eu mesmo montei. É mais um hobby do que algo focado em conforto. Mouse: uso um Logitech 502X, é o meu favorito. Serve muito bem tanto para trabalhar quanto para jogar. Monitores: tenho um ultrawide na frente e um segundo monitor em um suporte na lateral.
  25. Eu tenho uma flexform assim como o @Eddy Paulini recomendou, e gosto bastante Da minha experiência, escolha uma de escritório e respirável, acho que as gamers são super estimadas, não servem geralmente, e evite couro, principalmente se você mora em um lugar quente, as telinhas são bem mais confortáveis Tambem recomendo ter algum apoio de pé, nao precisa ser nada de mais, mas ajuda bastante Outras recomendações, sei que ai começa a fugir do orçamento, mas gosto de compartilhar, pois na minha opinião foi uma das minhas melhores aquisições, se um dia tiver a oportunidade recomendo Uma mesa com ajuste de altura, e que te permita trabalhar em pé às vezes, eu achava que serie besteira e cairia em desuso, mas é ótimo poder se esticar um pouco, escolher a altura exata para trabalhar em pé e sentado e intercalar durante o dia Consigo até colocar uma bike por baixo da mesa kkkk, mas isso foi coincidência porque minha esposa já tinha a bike Onde comprei a mesa: https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2 Eles atendem no whatsapp, fazem tamanho customizado, atendimento ótimo e mais em conta que as mais famosas do mercado.
×
×
  • Criar novo...