Jump to content

Airton Carlos Nichele Júnior

Turma 48
  • Interações

    36
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Airton Carlos Nichele Júnior

  • Aniversário 02/18/1984

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Airton Carlos Nichele Júnior

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Sócio do Vorcaro Rare
  • Entrou na comunidade
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

32

Reputação

  1. Primeiro que sou um apaixonado pelo tema. Depois trabalhei 5 anos diariamente com isso. Atendendo várias pontas, tanto consumidor, como fornecedores (de peças, serviços e outros veículos). Então com um pouco de visão além do “senso comum” fica facil ver espaços de crescimento. Ainda mais quando há um modelo e plano de negócio a ser alcançado.
  2. Você é exatamente um dos públicos que desejo atingir. Quando eu tiver um beta no ar, vou te chamar.
  3. Obrigado Sávio. Com certeza vou falando sobre as novidades aqui. O projeto vai iniciar com 5 frentes (o que já é um monte). E depois vou ajustando as arestas, e criando as demais. Com o crescimento vou precisar de mais gente, e com certeza o pessoal da comunidade vai poder fazer parte desta limousine (fazendo referência a um barco haha).
  4. Algo mais focado no veículo mesmo, auto-peças, por enquanto, não vai ser o foco. Mas quando digo ecossistema, é amplo ao extremo. Ainda estou desenvolvendo o portal, e ele vai ser por partes mesmo, mas já de cara vai atingir o proprietário do veículo (que ama o seu carro e gosta de informação histórico, etc), oficinas (que muitas vezes focam só na operação e esquecem - ou não tem tempo - da operação), e empresas de vistoria (que por ser um mercado novo, estão meio desamparadas). Mas como sou DEV, também já vou liberar um portal de "conexão" pros dev poderem usar a plataforma e ainda desenvolverem outros produtos usando a base. Assim uma oficina, pode usar a base de dados dela, e ainda ter os dados via API pra criar outros relatórios, ou outras rotinas de processos internos, por exemplo.
  5. Eu tenho uma empresa que emite CTe-OS, e com a RTC (Reforma Tributária de Consumo) está sendo implantado o IBS/CBS. Os estados vão ter estes dados "em teoria" de maneira MUITO mais fácil. Eu acredito que em breve, as próprias SEFAZ poderão ter um portal com estes dados. Só não sei se serão acessíveis pelos CNPJ ou pelos contadores. Mas é uma dificuldade que deveria ser analisada, pq concorrer com o próprio governo, é complicado!
  6. Eu tô criando um ecossistema automotivo. Vocês ainda acham que é um mercado que pode crescer?
  7. Fala meu querido. Tudo certo? Bom encontrar gente da região aqui. A gringaiada gosta de ter os pilas, mas nem sempre aprende a poupar. Ehehe. Trabalhei um tempo aí em Bento, numa loja de carros. Você trabalhava com o que em hardware? Eu tenho meus hobbies com ESP32, Arduino, e automações hehehe
  8. Opa, prazer, sou o Airton. Tenho 41 anos e sou dev (web) desde os 15 anos. Na época que dev era designer também. Quem aí fez site em Flash? haha Sou "pré-histórico" pois programo em PHP e defendo, não venha brigar comigo sobre ele. É velho "pesado", mas funciona hahaha. Tive duas agências de publicidade, e na segunda, a que mais se destacou acabei virando o engenheiro/analista dos sistemas e sites que a gente desenvolvia, inclusive trabalhando com grandes players como Grendene, Unimed, Vivo junto com agências como a Africa também. Hoje minha empresa é focada no desenvolvimento de solução de emissão de CTe-OS para micro, pequenos e médios transportadores de passageiros, e se mais alguém também atua na área, sabe a bagunça que está com a RTC. Mas o projeto principal também dá lugar a alguns "spin offs" usando IA, conhecimentos, e trabalho de inteligência com os dados captados (sempre respeitando a LGPD). Esqueci de citar, por isso o "EDIT", moro na serra gaúcha, em Caxias do Sul/RS. Lindas paisagens, a Europa no Brasil, frio para um kct no inverno, não recomendo hahaha. PS: Sim, próximo de Gramado, Canela, Nova Petrópolis (pro lado alemão) e Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa (pro lado italiano).
  9. Eu curto a ideia de adquirir conteúdo. É legal a ideia de trocar opiniões com outros profissionais, enquanto feras dão a visão. Mas lembro de um hackathon que participei no passado e foi muito legal. Talvez isso poderia ser uma evolução do evento. A ideia do concurso que participei, era algo mundial, a sede do evento era em Lyon, mas os participantes tinham o tema e 24 horas para entregar o protótipo, inclusive, meus sócios chegaram a ser campeões num ano.
×
×
  • Criar novo...