Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos:
Base - 60% da carteira (6 empresas)
Financeiro (2 empresas).
Materiais básicos (2 empresas).
Utilidade Pública.
Saúde.
Meio - 35% da carteira (5 empresas)
Tecnologia.
Petróleo, Gás e Biocombustíveis.
Comunicação.
Consumo Não Cíclico.
Consumo Cíclico.
Topo - 5% da carteira (2 empresas)
Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos.
Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou menos os setores que irei investir, dos mais perenes para os menos e buscando sempre diversificar bastante a carteira pra tentar chegar o mais próximo possível da descorrelação dos investimentos, o Santo Graal.
Pergunta
Pedro Henrique Margreiter
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos:
Base - 60% da carteira (6 empresas)
Financeiro (2 empresas).
Materiais básicos (2 empresas).
Utilidade Pública.
Saúde.
Meio - 35% da carteira (5 empresas)
Tecnologia.
Petróleo, Gás e Biocombustíveis.
Comunicação.
Consumo Não Cíclico.
Consumo Cíclico.
Topo - 5% da carteira (2 empresas)
Empresa de qualquer setor que eu ache que vai ter um grande crescimento sem que seja necessário que ela demonstre os critérios básicos.
Acreditam que esteja boa a separação da carteira? Pensei em dividir mais ou menos os setores que irei investir, dos mais perenes para os menos e buscando sempre diversificar bastante a carteira pra tentar chegar o mais próximo possível da descorrelação dos investimentos, o Santo Graal.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
26/Set
7
25/Set
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Pedro Henrique Margreiter 3 posts
Deborah Gerasimovic 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
26/Set 2024
7 posts
25/Set 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pedro Henrique Margreiter
Boa tarde galera, estou construindo a minha carteira, pensei na seguinte separação dos investimentos: Base - 60% da carteira (6 empresas) Financeiro (2 empresas). Materiais básicos
Deborah Gerasimovic
Achei bem boa...
Edison Paulini
Boa noite, @Pedro Henrique Margreiter ! Muito pertinente a divisão da carteira. Me aparenta ter uma visão um pouco mais conservadora como um feijão com arroz bem feito. Apenas para tentar a
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts