Jump to content
  • 0

Tesouro Direto com altas taxas históricas

Hugo Barone

Pergunta

Fala pessoal tudo bem?

Nos últimos meses temos vistos o tesouro direto batendo recordes consecutivos das taxas oferecidas. Inclusive nesse mês com inversão das taxas pagando melhor para investimentos mais curtos em relação aos mais longos, provavelmente por uma reação do mercado à política de gastos do governo.

Screenshot_20241017_073616_Chrome.jpg.fae65bbdf7dd577ffef0e23e4bbe9f19.jpg

Essa é a curva das taxas de juros do IPCA+ 45

Screenshot_20241017_073513_Chrome.jpg.63e924a9464ed4955abcf12aef0223c9.jpg

Vocês estão investindo nessa modalidade de renda fixa? Com intuito de levar o investimento até o final, acreditam que temos boas oportunidades de marcação a meecado inclusive?

Vejo muitas pessoas preocupadas com o risco do Brasil, mas aí teremos também o crash de toda a estrutura econômica. Se diversificar com investimentos no exterior acho que é uma boa estratégia para mitigar esse risco e aproveitar essas altas taxas históricas. Queria ouvir a opinião de vocês. Abraços

• Brabo 3
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Hugo Barone disse:

Fala pessoal tudo bem?

Nos últimos meses temos vistos o tesouro direto batendo recordes consecutivos das taxas oferecidas. Inclusive nesse mês com inversão das taxas pagando melhor para investimentos mais curtos em relação aos mais longos, provavelmente por uma reação do mercado à política de gastos do governo.

Screenshot_20241017_073616_Chrome.jpg.fae65bbdf7dd577ffef0e23e4bbe9f19.jpg

Essa é a curva das taxas de juros do IPCA+ 45

Screenshot_20241017_073513_Chrome.jpg.63e924a9464ed4955abcf12aef0223c9.jpg

Vocês estão investindo nessa modalidade de renda fixa? Com intuito de levar o investimento até o final, acreditam que temos boas oportunidades de marcação a meecado inclusive?

Vejo muitas pessoas preocupadas com o risco do Brasil, mas aí teremos também o crash de toda a estrutura econômica. Se diversificar com investimentos no exterior acho que é uma boa estratégia para mitigar esse risco e aproveitar essas altas taxas históricas. Queria ouvir a opinião de vocês. Abraços

Bom dia, @Hugo Barone !

Recentemente peguei alguma coisinha em tesouro pois na minha avaliação e no dia do aporte, o risco X retorno estava melhor pensando no contrafluxo. Mas essas margens mais altas geram sim uma possível margem para uma marcação favorável no médio/longo prazo. Mas mesmo que não houvesse a marcação, eu acho que as taxas estão atrativas e vale a pena a comparação com outros títulos levando em consideração a segurança maior que o tesouro trás.

E dá-lhe lucros abusivos com nossas taxas no Brasil Huahuhaa

Sabendo o que nós sabemos aqui no curso, renda fixa é uma das 7 maravilhas do mundo dos investimentos!

PS: não é uma recomendação.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia. Considerando as boa taxas do Tesouro é sim um boa oportunidade de adiquirir titulo mais longos para conseguir melhor rendimento na marcação a marcado. Eu acredito que a nossa taxa de juros deve até dar mais uma subidinha de leve e chegar sim a 13 13,5%, mas a longo prazo isso quebra qualquer país e ela deve baixar sim, principalmente quando os EUA resolverem cortar mais os juros por lá. Um dica é pegar o mercado secundário no periodo da manhã. Então você pode ter taxas melhores ainda. Boa sorte meu amigo

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Hugo Barone disse:

Sensação de ótimo momento para investimentos agora né @Edison Paulini, ações "baratas", renda fixa entregando e tesouro com possibilidade de dar uma acelerada nos rendimentos.

Vivemos um mar de oportunidades e o longo prazo com aportes constantes nos permite aproveitar bastante coisa!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...