E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida:
25% de Ações no Brasil
25% de Ações (e ETFs) no Exterior
15% de Fundos Imobiliários
2% de Criptomoedas
28% de Renda fixa Nacional
Um dos motivos de eu colocar 15% em FIIs e 2% em Criptomoedas é porque o mercado hoje de Criptomoedas está com ganância alta, enquanto os FIIs estão muito descontados.
Quando o mercado se inverter, faz sentido eu mudar essa estratégia? Por exemplo, quando FIIs se tornarem "caros" eu reduzir para 10%, e quando o indicador de ganância estiver baixo, aumentar criptomoedas para 5%?
E, pelo momento depressivo do mercado, faz sentido eu usar o valor dos aportes da reserva de oportunidade para comprar mais ações e FIIs?
Pergunta
Maxsuel Fernandes Maccari
Eu tive esse resultado do meu PIAR:
E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida:
Um dos motivos de eu colocar 15% em FIIs e 2% em Criptomoedas é porque o mercado hoje de Criptomoedas está com ganância alta, enquanto os FIIs estão muito descontados.
Quando o mercado se inverter, faz sentido eu mudar essa estratégia? Por exemplo, quando FIIs se tornarem "caros" eu reduzir para 10%, e quando o indicador de ganância estiver baixo, aumentar criptomoedas para 5%?
E, pelo momento depressivo do mercado, faz sentido eu usar o valor dos aportes da reserva de oportunidade para comprar mais ações e FIIs?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Dez
5
Top Posters For This Question
Ricardo O 1 post
Maxsuel Fernandes Maccari 1 post
Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior 1 post
Allan Wild Jerke 1 post
DIAS POPULARES
10/Dez 2024
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
O diagrama que vai determinar o seu nível de exposição ao risco, de acordo com a sua própria aversão ao risco, ele que vai levar em conta o que está "barato/descontado" de acordo com as notas que você
Maxsuel Fernandes Maccari
Eu tive esse resultado do meu PIAR: E eu decidi fazer no diagrama do serrado uma alocação parecida: 25% de Ações no Brasil 25% de Ações (e ETFs) no Exterior 15%
Pedro Paulo Nunes Guimarães Junior
Bom dia, então @Maxsuel Fernandes Maccari o próprio diagrama do cerrado faz essas correções de cotacotação, em um primeiro momento você pode até pegar uma ativo esticado, exemplo hoje o bitcoin, porém
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts