Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que forem vencendo). Alguém tem as manhas desse cáculo do efeito da antecipação do IR ?
Pergunta
Eli Sousa
Salve Sardinhas!
Tenho a seguinte situação: até o momento, 100% do patrimônio financeiro está em basicamente CDBs com liquidez, rendendo o CDI. Agora uma parte desse patrimônio estou destinando para a "Liberdade Financeira", dividindo entre os tipos de ativos (RV, RV em dólar, Criptos, etc), desse montante de investimentos para a Liberdade Financeira, 40% serão destinados a Renda Fixa, então irei migra-los para títulos de RF mais apropriados para longo prazo e com rentabilidade melhor. A minha dúvida é se compensa eu já fazer esse movimento, resgantando os títulos e consequentemente pagando o imposto, ou se deixo vencer os títulos para migrar (migrando a medida que forem vencendo). Alguém tem as manhas desse cáculo do efeito da antecipação do IR ?
Obrigado
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
4
3
DIAS POPULARES
12/Dez
8
13/Dez
5
15/Dez
2
16/Dez
1
Top Posters For This Question
Joel Attilio Frcasso 5 posts
Eddy Paulini 4 posts
Eli Sousa 4 posts
Vitor Henrique Travessolo 3 posts
DIAS POPULARES
12/Dez 2024
8 posts
13/Dez 2024
5 posts
15/Dez 2024
2 posts
16/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Joel Attilio Frcasso
Olá, @Eli Sousa. Espero que ajude na sua dúvida 1: Este valor investido está tudo em uma instituição ? EX: todos CDBs do Banco Inter 2: O valor investido ultrapassa R$ 250 mil ? Se sim, seri
Eddy Paulini
Bom dia, @Eli Sousa ! Dando uns centavinhos de contribuição aqui ao tema e somando um pouco ao nosso amigo @Joel Attilio Frcasso. Primeiro, existe de fato uma possibilidade de pagar um IR ma
Joel Attilio Frcasso
@Eddy Paulini confirma mestre ?
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts