Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
Pergunta
Daniel Penna Cabral
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já estar corrigido pelo IPCA desde 2005. Minha dúvida é: Pq 2005? Foi a data que esta variação foi criada? Pq quando ele falou da correção eu imaginei que seria desde a implementação do plano Real, o que não é o caso.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
17/Dez
3
18/Dez
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Daniel Penna Cabral 2 posts
DIAS POPULARES
17/Dez 2024
3 posts
18/Dez 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Daniel Penna Cabral
Boa noite a todos. Passei pela aula que fala sobre o Tesouro IPCA+, onde o Raul cita que o valor unitário do título na hora da compra é maior que os R$ 1.000,00 que deveria ser o vencimento por já est
Eddy Paulini
Boa noite, @Daniel Penna Cabral ! Este é o ano em que o título do tesouro IPCA+ foi criado. Desde então ele vem sendo reajustado pela inflação. De fato não é desde a implementação do plano real m
Daniel Penna Cabral
Entendi. Muito obrigado pelo esclarecimento. Então o valor do título unitário hoje é o valor necessário para que, somado ao rendimento, tenha no vencimento, teoricamente, o valor dos R$ 1.000,00 de 20
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts