Evelyn Santos Postado 2 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2020 Pessoal, como vocês controlam a proporção entre o valor de aporte e da reserva de oportunidade? Eu aporto todo mês, mas como recebo antes de pagar custos fixos acabo deixando o valor novo na RE e depois tiro da RE (já sem IOF) para aportar, mas confesso que deixo um residual na própria corretora. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Damasceno Postado 3 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2020 O que seria RE, Evy? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renata Damasceno Postado 3 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2020 Eu não tenho reserva de oportunidade. Tenho q fazer a de emergência ainda :/ Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 3 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2020 Defina um porcentagem para o aporte e uma para a reserva de oportunidade. Assim saberá ao certo todo mês o quanto deve deixar em cada uma. EX: Eu tento seguir aporte 20\% e reserva de oportunidade 3\%. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 3 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2020 Nunca pensei em uma reserva de oportunidade até então, preciso me organizar melhor para gerar uma. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2020 Renata, a RE é Reserva de Emergência, que o Raul comenta sobre ela ser 6 a 12 meses do seu custo de vida. ;) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2020 Roberto, como minha RE já está 100\% eu acabo colocando tudo que recebo como RE e depois tiro dessa RE o que eu aportaria. (na verdade é só uma transferência para ganhar uns dias rsrs entendeu?) Daí da RE já constituída e com o excedente.. posso tirar dela para pagar as contas que vencem só dali 10 dias... e deixo a reserva de oportunidade no caixa da corretora mesmo.. Só que agora como comecei o curso estou esperando para investir, porque tenho certeza que minha carteira está bem desequilibrada. Não tenho Fii, nem criptomoedas, e estou sem renda fixa praticamente. hehe Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 4 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2020 É, João.. sempre bom ter a Reserva de Oportunidade, porque às vezes a gente mistura ela com a RE e pode acabar cometendo o erro de pegar da RE. (pode até deixar as duas juntas, mas não pode esquecer da proporção...) Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts