Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ?
Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Pergunta
Alexandre Rocha Albino
Sou bem novo na área de investimentos e tive algumas dúvidas em relação à LCIs e LCAs. Terminei o módulo 3 e aprendi que LCI's e LCA's são isentas de IR... sendo assim, vale a pena eu trocar um investimento que fiz ontem de 13,46% Pre-fixado pra um de 14,16 que está disponível hoje ?
Sendo boas para objetivos de curto prazo, fui fazer um "teste" clicando na parte Resgatar em um aporte que fiz ontem no valor de R$10.000 e o valor do resgate apareceu foi de R$9.812,07. Então tem um tempo mínimo que devo deixar as LCIs e LCAs ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
8/Jan
4
Top Posters For This Question
Alexandre Rocha Albino 2 posts
Daniele Vilela 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
8/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniele Vilela
Vamos lá, vou tentar explicar de um jeito bem simples e direto sobre LCIs e LCAs e as suas dúvidas. Trocar o investimento de 13,46% para 14,16%: Aqui vale a pena você considerar alguns pontos:
Thiago Moreira Borges
Antigamente elas tinham carencia minima de 90 dias, houve uma mudança ano passado que mudou esse prazo para 12 meses no caso de LCIs e 9 meses em casos de LCAs, não sei se depois houve outra mudança p
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts