Eli Sousa Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 8 horas atrás, Ademilton Carvalho disse: Eu nem sei precisar, Eli. Cheguei no final da analise desmotivado. Talvez por não entender tanto e não saber muito para o que dar atenção, eu tenha me sentido pressionado. Eu perguntei porque quando eu analisei o Santander eu não percebi tantos problemas, mas pode ser que eu não esteja fazendo a análise no nível que precisaria... eu também estou iniciando nessa jornada de Renda Variável. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás 23 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Exatamente... A não ser q vc esteja disposto a correr o risco (eu não correria, mas cada um sabe onde o calo aperta!). É exatamente isso @Matheus Passos Silva, Cada um sabe onde o calo aperta... Eu gosto de uma emoção de vez em quando, mas nunca opero essa brincadeira sem lastro, pois aí que mora o perigo mesmo! Quando vc está com posição comprada, seu risco é bem calculado, pois a sua perda se limita ao próprio valor da compra. Problema é que o pessoal opera alavancado, sem $, operações vendidas (à descoberto). Isso não é aconselhado nem nas ações! Se a gente tem posição comprada em ações, o máximo q perde é o valor do ativo se a empresa falir... Mas se lucrar, qual a possibilidade do lucro? É infinito, não tem teto! Correto? Ninguém sabe pra quanto vai o preço da ação... Mesma coisa nas opções... Só q elas valendo centavos, a alavancagem é natural dos derivativos, pq não se compra a ação em si, mas um direito (de comprar ou vender aquela ação na data X). Essa brincadeira potencializa oq pode acontecer com a ação, então o grande problema é operar vendido com opções, pq se a ação sobe, o infinito vai ser o limite. Diferente de quando cai, que o máximo de prejuízo é a ação zerar seu valor... Obs. Não me compreendam mal, estou colocando essas coisas justamente para fazer os mais novos e menos experientes pensarem nos conceitos básicos de risco. A ideia aqui não é incentivar ninguém a operar opções não! 👍🏻 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás On 21/01/2025 at 22:36, Jaimson Bispo disse: Bem que eu queria entender para fazer estratégia só de compra...tipo abaixou demais o preço sou obrigado a exercer a compra...mas falou em cemitério...deixa isso quieto...kkkkk @Jaimson Bispo, Desse jeito q vc falou vc precisaria operar "vendido", e é ai q mora o perigo sim... Nesse caso vc funcionaria como uma seguradora para alguém, e para assegurar o prejuízo de alguém, precisa ter dinheiro no caixa! Vamos supor que o sujeito te paga ali 1% do valor da ação para garantir que você a compraria por 10,00 se ela caísse abaixo disso. Vc "ganha" 10,00 pra assegurar um lote de 100 ações. Com isso, precisa mante 1.000,00 em caixa pra dar essa garantia se for exercido (que é o preço da ação de 10,00 X o lote padrão de 100 ações). Esse é o valor do "notional". Se vc tiver o caixa pra pagar, não tem problemas.... Blz, paga e fica com a ação pra vc, sem problema algum, a empresa é boa etc... O problema é que tem gente que faz essa operação pra ganhar o "prêmio" acreditando q ação não vá cair e tb não tem o $ pra comprar se for exercido... Mas como o prêmio em termos de valor é muito baixo, ele vende esse seguro não para 100 ações, mas para 10.000 ações, pq aí ele ganha 1.000,00 para fazer esse seguro! Qto seria o notional dele? 100.000,00! 😳 e o cara não tem essa grana... Lascou! A ação cai pra 9,00 ele é obrigado a comprar por 10,00.... tem q desembolsar 100k, não tem conversa! Nessa brincadeira, se comprar as 10.000 ações a 10 e precisar vender pq não tinha a grana toda, vai vender por 9,00 na mesma hora, e lá se foram 10.000,00 em prejuízo em troca de 1.000,00 que recebeu pra assegurar! Segundo ponto pra gente q é buy and holder... Vc vende a opção (seguro) pra ganhar aqueles 10,00 do prêmio e não ficar alavancado, mantém os 1.000 em caixa (que vc podia ter comprado a ação naquela hora!)... Ao invés dela cair, essa ação dispara... Qq aconteceu contigo? Tu perdeu o bonde da alta dela em troca dos 10,00... Ganhou 1% e poderia ter ganhado, sei lá, 10%... Rssss Valeu a pena? Não... Então pra gente q é sardinha, não vale a pena querer virar seguradora, pq não temos esse volume de grana pra conseguir realmente ganhar com isso! Negócio é fazer o arroz com feijão bem feito mesmo! 😉👍🏻 Obs. Essas explicações possuem meramente fins educativos para que se possa compreender os conceitos do mercado e não se trata de incentivo para ninguém operar opções! Não me compreendam mal, por favor!🙏🏻 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás 22 minutes ago, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Jaimson Bispo, Desse jeito q vc falou vc precisaria operar "vendido", e é ai q mora o perigo sim... Nesse caso vc funcionaria como uma seguradora para alguém, e para assegurar o prejuízo de alguém, precisa ter dinheiro no caixa! Vamos supor que o sujeito te paga ali 1% do valor da ação para garantir que você a compraria por 10,00 se ela caísse abaixo disso. Vc "ganha" 10,00 pra assegurar um lote de 100 ações. Com isso, precisa mante 1.000,00 em caixa pra dar essa garantia se for exercido (que é o preço da ação de 10,00 X o lote padrão de 100 ações). Esse é o valor do "notional". Se vc tiver o caixa pra pagar, não tem problemas.... Blz, paga e fica com a ação pra vc, sem problema algum, a empresa é boa etc... O problema é que tem gente que faz essa operação pra ganhar o "prêmio" acreditando q ação não vá cair e tb não tem o $ pra comprar se for exercido... Mas como o prêmio em termos de valor é muito baixo, ele vende esse seguro não para 100 ações, mas para 10.000 ações, pq aí ele ganha 1.000,00 para fazer esse seguro! Qto seria o notional dele? 100.000,00! 😳 e o cara não tem essa grana... Lascou! A ação cai pra 9,00 ele é obrigado a comprar por 10,00.... tem q desembolsar 100k, não tem conversa! Nessa brincadeira, se comprar as 10.000 ações a 10 e precisar vender pq não tinha a grana toda, vai vender por 9,00 na mesma hora, e lá se foram 10.000,00 em prejuízo em troca de 1.000,00 que recebeu pra assegurar! Segundo ponto pra gente q é buy and holder... Vc vende a opção (seguro) pra ganhar aqueles 10,00 do prêmio e não ficar alavancado, mantém os 1.000 em caixa (que vc podia ter comprado a ação naquela hora!)... Ao invés dela cair, essa ação dispara... Qq aconteceu contigo? Tu perdeu o bonde da alta dela em troca dos 10,00... Ganhou 1% e poderia ter ganhado, sei lá, 10%... Rssss Valeu a pena? Não... Então pra gente q é sardinha, não vale a pena querer virar seguradora, pq não temos esse volume de grana pra conseguir realmente ganhar com isso! Negócio é fazer o arroz com feijão bem feito mesmo! 😉👍🏻 Obs. Essas explicações possuem meramente fins educativos para que se possa compreender os conceitos do mercado e não se trata de incentivo para ninguém operar opções! Não me compreendam mal, por favor!🙏🏻 Oi Arthur, Em síntese: ou você se ferra, ou você se estrepa (pra não usar outras palavras kkk). 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 5 horas atrás Author Compartilhar Postado 5 horas atrás 5 horas atrás, Eli Sousa disse: Eu perguntei porque quando eu analisei o Santander eu não percebi tantos problemas, mas pode ser que eu não esteja fazendo a análise no nível que precisaria... eu também estou iniciando nessa jornada de Renda Variável. Não man, meu desânimo é por outro motivo. O Santander está na minha carteira e é uma empresa boa, embora não esteja com os melhores indicadores. É só que não brilha meus olhos. Ele tá lá e desempenha sua função. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás 6 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Oi Arthur, Em síntese: ou você se ferra, ou você se estrepa (pra não usar outras palavras kkk). Exatamente @Matheus Passos Silva, Não temos tanta grana para figurar como garantes de várias operações ao mesmo tempo, oq para mim seria a única hipótese viável de se manter lucrando nesse mercado, balanceando os ganhos e perdas pra vencer na maioria das operações. É esse o conceito das seguradoras de automóveis... São tantos segurados que aqueles q não sofrerem acidentes pagam aquele que sofre e a seguradora consegue então manter uma estabilidade disso para conseguir seu lucro! Não temos essa capacidade sendo pequeninos como somos! 😉 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 8 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse: @Jaimson Bispo, Desse jeito q vc falou vc precisaria operar "vendido", e é ai q mora o perigo sim... Nesse caso vc funcionaria como uma seguradora para alguém, e para assegurar o prejuízo de alguém, precisa ter dinheiro no caixa! Vamos supor que o sujeito te paga ali 1% do valor da ação para garantir que você a compraria por 10,00 se ela caísse abaixo disso. Vc "ganha" 10,00 pra assegurar um lote de 100 ações. Com isso, precisa mante 1.000,00 em caixa pra dar essa garantia se for exercido (que é o preço da ação de 10,00 X o lote padrão de 100 ações). Esse é o valor do "notional". Se vc tiver o caixa pra pagar, não tem problemas.... Blz, paga e fica com a ação pra vc, sem problema algum, a empresa é boa etc... O problema é que tem gente que faz essa operação pra ganhar o "prêmio" acreditando q ação não vá cair e tb não tem o $ pra comprar se for exercido... Mas como o prêmio em termos de valor é muito baixo, ele vende esse seguro não para 100 ações, mas para 10.000 ações, pq aí ele ganha 1.000,00 para fazer esse seguro! Qto seria o notional dele? 100.000,00! 😳 e o cara não tem essa grana... Lascou! A ação cai pra 9,00 ele é obrigado a comprar por 10,00.... tem q desembolsar 100k, não tem conversa! Nessa brincadeira, se comprar as 10.000 ações a 10 e precisar vender pq não tinha a grana toda, vai vender por 9,00 na mesma hora, e lá se foram 10.000,00 em prejuízo em troca de 1.000,00 que recebeu pra assegurar! Segundo ponto pra gente q é buy and holder... Vc vende a opção (seguro) pra ganhar aqueles 10,00 do prêmio e não ficar alavancado, mantém os 1.000 em caixa (que vc podia ter comprado a ação naquela hora!)... Ao invés dela cair, essa ação dispara... Qq aconteceu contigo? Tu perdeu o bonde da alta dela em troca dos 10,00... Ganhou 1% e poderia ter ganhado, sei lá, 10%... Rssss Valeu a pena? Não... Então pra gente q é sardinha, não vale a pena querer virar seguradora, pq não temos esse volume de grana pra conseguir realmente ganhar com isso! Negócio é fazer o arroz com feijão bem feito mesmo! 😉👍🏻 Obs. Essas explicações possuem meramente fins educativos para que se possa compreender os conceitos do mercado e não se trata de incentivo para ninguém operar opções! Não me compreendam mal, por favor!🙏🏻 @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, Muito obrigado pela explicação! Eu tinha lido muito superficialmente e não tinha entendido, mas agora elucidou todas as dúvidas de como funciona a operação. Cheguei a conclusão que o melhor mesmo é manter distância, a tendência quase sempre vai ser a pessoa se lascar...kkkkk Vamos seguir com as compras mensais mesmo, sem stress.... hehehhehehe Por sinal, achei que seria um bom fim de mês para comprar ações, mas elas subiram tanto e os fiis estão tão debilitados que parece que eles serão premiados, apesar que ainda resta uma semana e tudo pode mudar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts