Camila Palacios Postado 26 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2022 Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa. Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada. Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle? Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Santos Postado 26 de Abril de 2022 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2022 Camila Palacios essa foi exatamente uma dúvida que estava e que consegui tirar em uma live com o Raul: Basicamente se eu tenho uma empresa A, e a empresa B vai fazer a aquisição da maior parte das ações A, pegando o controle dela (ou seja, 50\%+1), as pessoas que possuem tag along da empresa A pode vender para a empresa B pelo mesmo valor que ela está comprando esse controle (os 50\%+1). Isso na hipótese de 100\% de tag along, se fosse 80\% seria 80\% do valor. Ai nesse momento minha dúvida era: mas se TODOS os cotistas da empresa A resolverem vender, a empresa B de uma hora para outra estará comprando 100\% da empresa ao invés dos 50\%+1 que ela planejava inicialmente. E a resposta para essa pergunta é SIM, mas isso é uma situação muito remota. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Maitee Alexandria Santana Postado 10 de Maio de 2022 Compartilhar Postado 10 de Maio de 2022 Muito bom o artigo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts