Jump to content

Uma duvida sobre Tag Along


Recommended Posts

Oi turma, tudo bem? Me ajudem a entender uma coisa.
Uma empresa tem Tag Along e passou o controle para um alguém X ou outra empresa Y que ate então nao fazia parte de nada.
Quem vai comprar as acoes dos acionistas minoritários que querem sair da sociedade? Pessoas diversas ou o alguém X/ empresa Y que assumiu o controle?
Eu entendi que o Tag Along te da direito de venda... mas nao entendi quem compra.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Camila Palacios essa foi exatamente uma dúvida que estava e que consegui tirar em uma live com o Raul:
Basicamente se eu tenho uma empresa A, e a empresa B vai fazer a aquisição da maior parte das ações A, pegando o controle dela (ou seja, 50\%+1), as pessoas que possuem tag along da empresa A pode vender para a empresa B pelo mesmo valor que ela está comprando esse controle (os 50\%+1). Isso na hipótese de 100\% de tag along, se fosse 80\% seria 80\% do valor.
Ai nesse momento minha dúvida era: mas se TODOS os cotistas da empresa A resolverem vender, a empresa B de uma hora para outra estará comprando 100\% da empresa ao invés dos 50\%+1 que ela planejava inicialmente. E a resposta para essa pergunta é SIM, mas isso é uma situação muito remota.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
×
×
  • Criar novo...