Jump to content
  • 0

Tesouro Selic + ou Tesouro IPCA

Raimundo Neto

Pergunta

Gostaria de saber quando é mais vantajoso pegar? levando em consideração a atuação situação do brasil.

Um Tesouro Selic 2031 +0,12% ou um Tesouro IPCA + 7,41% 2029.

E quando cada um é mais interessante ser adquirido?

No meu entendimento hoje o Selic 2031 usa uma taxa de 13.25% e o IPCA + 7,41 (12,24%), logo o Selic se torna uma investimento mais atrativo, correto? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Seria mais atrativo agora, mas pode ser que não nos próximos anos até o vencimento. Pensando no longo prazo, no caso da Selic começar a cair, os investimentos que são pré-fixados (ou tem um pedaço pré-fixado), vão manter a taxa fixa e podem acabar retornando mais que a Selic no vencimento.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Eu sugiro que você assista o vídeo do Raul sobre a última alta da Selic no YouTube, está bem completo ,e ele fala sobre isso ambos.
Na minha opinião tudo vai depender do tempo que voce quer investir, curto prazo eu esperaria mais um pouco e pegaria a selic, esperaria porque muito provavelmente vai subir 1 ponto segundo o comunicado, agora no longo prazo eu pegaria IPCA+, Brasil tem histórico de inflação um pouco mais alta e caso não queira segurar até o final você pode ganhar com a marcação a mercado. 

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia Raimundo.

Na aula chamada Contra fluxo do módulo 3  o Raul explica exatamente sobre isso,basicamente ele indica a irmos contra o que  a manada de investidores esta´ fazendo no momento. Por exemplo , hoje toda a atenção  esta´ voltada a títulos atrelados a Selic , logo ele nos ensina a aportar em títulos IPCA +.

Te recomendo este conteúdo.Com certeza vai te ajudar.

Boa sorte.

Editado por Hudson Fagoti
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...