Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor.
Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido.
Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar?
Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas segundo o PIAR.
Queria realizar esse aporte dos 25k para iniciar de vez, mas a insegurança ainda é forte. A sensação de não saber por onde começar.
Grato desde já caso possam colaborar esse ser com sérias dificuldades. Abraços!!
Pergunta
Rafael Vilas Boas
Boa tarde amigos(as),
Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor.
Atualmente não possuo ainda uma carteira e zero investimentos até o momento. Já possuo minha reserva de emergência montada e no momento com 25k para investir, porém, totalmente perdido.
Minha dúvida seria, quantas empresas, fiis, renda fixa seria o ideal para iniciar?
Outra dúvida que surgiu foi: Como não tenho nenhum investimento ainda, posso incluir as empresas que eu escolhi já no diagrama com a quantidade 0? Ou devo só adicionar lá após a compra? Pois, já tenho minhas metas definidas segundo o PIAR.
Queria realizar esse aporte dos 25k para iniciar de vez, mas a insegurança ainda é forte. A sensação de não saber por onde começar.
Grato desde já caso possam colaborar esse ser com sérias dificuldades. Abraços!!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Fev
5
Top Posters For This Question
João Soter Corrêa Neto 1 post
Diego Ribeiro Chaves 1 post
Rafael Vilas Boas 1 post
Lucas Silveira Tosi 1 post
DIAS POPULARES
22/Fev 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Vilas Boas
Boa tarde amigos(as), Finalizei agora o módulo 8 e confesso que me sinto bem perdido ainda rsrs. Pensei muito antes de criar aqui o tópico por vergonha de me expor. Atualmente não possuo ain
Rafael Brandão#5291
Bom dia, @Rafael Vilas Boas. Quando se trata do número de ações, o normal recomendado é ter de 8 a 15 ações descorrelacionadas. E eu diria que essa quantidade é boa para FII também, variando quanto ao
João Soter Corrêa Neto
Existem recomendações, mas não um número máximo não. Imagine que você tem 8 empresas, mas 3 delas perdem algum fundamento, ou passam por um período onde a nota dela caia e você não aporte mais, dai vo
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts