Jump to content
  • 0

Compra Imóvel, Usar renda fixa

Vini

Pergunta

Eae galera como vocês estão?
Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido.

Taxa anual: 8.66%
Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco

Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações.

Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui?

Vlww

WhatsApp Image 2025-02-27 at 15.10.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-02-27 at 15.10.29.jpeg

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Vini disse:

Eae galera como vocês estão?
Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido.

Taxa anual: 8.66%
Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco

Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações.

Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui?

Vlww

WhatsApp Image 2025-02-27 at 15.10.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2025-02-27 at 15.10.29.jpeg

Oi, Bom dia, realmente parece ótimo, claro que as parcelas parece que serão mais altas no inicio mas se você consegue encarar, muito bom. Mas tente pensar no caso de acumular algo por fora para tentar amortizar uma vez no ano para reduzir tanto a parcela quanto o tempo da divida.

Espero ter ajudado.

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...