Jump to content
  • 1

Construindo uma carteira básica inicial

Tobias Gonzaga Da Silva

Pergunta

Pessoal, beleza?

Para começar com meus investimentos, estava pensando em dividir metade em renda fixa (Tesouro + LCI/LCA) e metade em renda variável (ações de 3 blue ships de setores diferentes). Com o tempo, conforme os dividendos, pretendo ir aumentando a renda variável (+2 blue ships e FII's), e de renda fixa (CRI/CRA). O que vcs acham? Tá bom pra começar?

Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
13 minutes ago, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

Pessoal, beleza?

Para começar com meus investimentos, estava pensando em dividir metade em renda fixa (Tesouro + LCI/LCA) e metade em renda variável (ações de 3 blue ships de setores diferentes). Com o tempo, conforme os dividendos, pretendo ir aumentando a renda variável (+2 blue ships e FII's), e de renda fixa (CRI/CRA). O que vcs acham? Tá bom pra começar?

Oi, Boa noite, Bem vindo a comunidade. olha, espero que tu já tenha terminado todos os módulos kkk e a tua reserva de emergência também mas esta bom sim, tu precisa apenas começar pelo investimento internacional, por hora vai avaliando as empresas e antes de tu adicionar fiis, coloca internacional também, mas tenta não alterar as porcentagens das ferramentas, não precisa ter pressa para ter uma carteira bem dividida, apenas coloca as empresas que mais se destacarem na tua analise e a ferramenta vai te dizer o que fazer de melhor no momento.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Pablo Rickson disse:

Oi, Boa noite, Bem vindo a comunidade. olha, espero que tu já tenha terminado todos os módulos kkk e a tua reserva de emergência também mas esta bom sim, tu precisa apenas começar pelo investimento internacional, por hora vai avaliando as empresas e antes de tu adicionar fiis, coloca internacional também, mas tenta não alterar as porcentagens das ferramentas, não precisa ter pressa para ter uma carteira bem dividida, apenas coloca as empresas que mais se destacarem na tua analise e a ferramenta vai te dizer o que fazer de melhor no momento.

Pablo. Vc está dizendo que eu tenho que começar pelas ações internacionais primeiro, é isso?? Porque eu pretendia colocar mais pra frente, reservando 20% para investimentos internacionais. Colocaria FII's quando estivesse com um valor aportado maior e já estivesse melhor de proventos. Não, eu ainda não vi todos os módulos kkk mas tenho minha reserva de emergência, não me julgue kkkk. De resto pra primeiros aportes, penso que tenha gostado então...

• Brabo 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

• 0
23 minutes ago, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

Não, eu ainda não vi todos os módulos kkk 

Então termine...

Spoiler: no final tem um direcionamento de porcentagens a serem utilizadas em que, dependendo do seu perfil.

Não coloque a carroça na frente dos bois.

Entrou no curso, no primeiro modulo e aula já dizemos: coloque o dinheiro no tesouro selic ou CDB liquidez diária de 100% CDI até concluir o curso!

Como diria o Raul: Vá e não peques mais!

49 minutes ago, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

renda variável (ações de 3 blue ships de setores diferentes). Com o tempo, conforme os dividendos, pretendo ir aumentando a renda variável (+2 blue ships e FII's).

Eu faço dessa maneira, primeiro coloco o pé na agua, vou vendo se minhas escolhas fizeram sentido, se errei em alguma vou verificando em que ponto que não prestei atenção e assim aprendendo.

A teoria é ótima, mas as vezes não funciona na prática! 

Editado por Yan Fonseca
mudança de tesouro direto para selic
  • Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

Vc está dizendo que eu tenho que começar pelas ações internacionais primeiro, é isso??

Oi, não, eu estou dizendo para não deixar por ultimo pois o dólar não dá ré, é um foguete, então quanto antes tu começar melhor, a hora de começar é tu que decide, mas o melhor é começar junto com a  Renda Variável, de pouco a pouco, 

1 hora atrás, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

Não, eu ainda não vi todos os módulos kkk

fica o aviso como nosso amigo @Yan Fonseca disse

1 hour ago, Yan Fonseca disse:

Então termine...

Spoiler: no final tem um direcionamento de porcentagens a serem utilizadas em que, dependendo do seu perfil.

Não coloque a carroça na frente dos bois.

Tenha paciência, vai analisando as empresas e vendo as que tu aprova ou não, e vai adicionando a ferramenta se tu quer, faz a analise completa, não pula passos, e quando TERMINAR TODOS os módulos, olha para tua carteira e vê se os ativos te satisfazem, e vai aportando conforme a ferramenta te aconselha, não precisa te preocupar com preço muito no começo pois a ferramenta vai te dizer o que esta com melhor preço e onde aportar.

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

Pessoal, beleza?

Vou deixar o link de um vídeo que o Raul publicou recentemente, da uma olhada nele

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
22 horas atrás, Tobias Gonzaga Da Silva disse:

Pablo. Vc está dizendo que eu tenho que começar pelas ações internacionais primeiro, é isso?? Porque eu pretendia colocar mais pra frente, reservando 20% para investimentos internacionais. Colocaria FII's quando estivesse com um valor aportado maior e já estivesse melhor de proventos. Não, eu ainda não vi todos os módulos kkk mas tenho minha reserva de emergência, não me julgue kkkk. De resto pra primeiros aportes, penso que tenha gostado então...

Estou julgando silenciosamente porque já fiz investimentos sem a reserva de emergência, pois eu não tenho nenhum dependente e por isso achei que não teria emergência e aqui que mora o perigo...mas continuo te observando 👀 não vai sair da linha e monta essa usa reserva logo rapaz 

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• Criar novo...