Jump to content

movimento "low buy"

Recommended Posts

Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

16 horas atrás, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Hoje lendo um resumo das principais noticias pela manhã, encontrei um artigo sobre o movimento "low buy" (comprar menos em tradução livre) e descobri que hoje faço parte desse movimento, que em reusmo seria vocë comprar o que realmente necessita, dando mais foco a qualidade do que a quantidade, fazendo a analise de valor antes do impulso da compra. Fazem quase 3 anos que sigo o canal do Investidor Sardinha e agradeço sempre que posso ao amigo que me indicou, pois os ensinamentos do Raul foram fundamentais nessa mudança de comportamento! Valeu Raul e toda equipe da AUVP.

Muito foda kkk tem que ser assim, os que compram muito de algo de uma vez estão quase apostando, acho que toda comunidade que ouve o Raul faz parte do movimento kkk, só comprariamos pessado alguma oferta muito grande como um BBAS a 13 ou PETR4 a 15 de novo mas ai seria fim do mundo XD um D1lm4 (3)

Link para compartilhar

16 horas atrás, Glaucia Cecotto Dotti disse:

Muito bom, não sabia dessa nomenclatura, mas já ouvi e li sobre minimalismo que tem essa ideia de comprar só o necessário. Lógico, não podemos ir aos extremos, mas é bem legal a ideia de aguardar alguns dias e analisar as possibilidades antes da compra.

Quando tenho a vontade de comprar alguma coisa, primeiro eu tento resolver com o que eu tenho.

Só que estou tentando implantar isso na mente da minha esposa e filha... 🤪

Link para compartilhar

• Criar novo...