Jump to content

Pergunta

Postado

Pensei bastante sobre, vivi muito pouco para saber dessas respostas. Tenho 16 anos, gostaria muito que me respondessem com a mais sinceridade possível para mim. Sou uma pessoa extremamente sentida e que por a maioria das vezes, se arrepende muito. Posso não compreender o que vocês podem escrever por agora, mas tenho certeza que, cedo ou tarde, vou entender o real significado da sua resposta.  O meu pensamento muda, muda muito. Com uma reflexão acredito eu, que posso descobrir no que eu errei. Sou teimoso, e isso a maior parte das vezes, me magoa

• Brabo 1

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

A vida, na minha visão, é uma mistura de experiências, emoções, descobertas e conexões. Ela é feita de momentos que a gente sente profundamente, tanto os bons quanto os ruins. A vida não é uma linha reta. Às vezes, você vai estar lá no alto, acreditando que pode conquistar tudo. Outras vezes, vai parecer que nada faz sentido.

Mas mesmo quando tudo parece um caos... isso também faz parte da vida.

Você não precisa ter tudo resolvido agora.

Não precisa entender a vida toda aos 16.

Só precisa viver com verdade, aprender com os erros e seguir com coragem.

Se você continuar sendo essa pessoa que sente, que pensa, que muda, que erra e tenta entender o erro você já está fazendo mais do que muitos adultos por aí.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Já falei muito mal de amigos meus, amigos que realmente não queriam que fossem perdidos. Contei isso a eles, e me perdoaram. Me sinto mal, e sei que isso não é algo que se cura, mas fica transcrito na nossa consciência. Existe milhares, dezenas de milhares de coisas que preciso mudar, não tenho bom relacionamento com minha família. Sou um cara quieto, que resolve os problemas sozinho. Não consigo falar, ou não tenho interesse algum em dizer as coisas que quero para as pessoas que são importantes para mim. Já me disseram diversas vezes que até dentro da minha família, pensam que eu sou um cara que simplesmente vai aproveitar de minha vó, tia, e simplesmente ir embora, como um ingrato. Sei que até essas pessoas pensam isso, só que conversar com essas pessoas para mim, é frustrante por diversas vezes. A falta de comunicação para mim, é o que me corrói. O meu conhecimento em geopolítica, economia, história, SEO do Google… sinto que são conhecimentos que no mercado atual brasileiro, ou leva você a ser professor, ou ficar empurrando coe como assessor para os outros. Estou numa arapuca que vem se fechando, pela maioridade que está vindo. Sei a importância de morar com minha vó, para não ficar gastando atoa um dinheiro que posso facilmente juntá-lo. Mas para mim, que em uma situação complicada familiarmente, é de extrema importância viver a própria vida sem depender dos outros… vivi por uma espécime de terror, onde sei que conviver na dependência de minha família, destrói meu emocional. Já tive problemas com depressão, até hoje ninguém da minha família sabe disso. Por minha natureza, não consigo viver sob uma perspectiva da qual me impossibilita de viver a minhas própria custódia. Meu pensamento atual é esse, talvez mude, muito provavelmente vai. Mas agora, eu quero ser aquele pilar onde todos consigam se segurar. Igual a uma pessoa que um dia conheci, meu ex padrasto, que faleceu. 

• Criar novo...