Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
HEICK Batista Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Boa tarde, eu também não sou um grande entendedor desse sistema americano, mas acredito que não seja melhor nem pior que o nosso, só é mais condizente com o federalismo que é mais marcante por lá. Acaba que não faz muita diferença no resultado das eleições em si, são raras as ocasiões em que o candidato mais votado não é eleito por lá. Acho muito remota a possibilidade de uma mudança no sistema eleitoral brasileiro, porque na época da reforma política não tivemos praticamente nenhuma proposta nesse sentido. É bom lembrar que aqui no brasil, nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) nem sempre o candidato mais votado é eleito tbm. E como os partidos no brasil não tem ideologias marcantes acho que isso fere um pouco a representatividade. Mas como disse não sou um grande entendedor, é só um monte de achismos mesmo, kkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Poxa, boa tarde as 8h da matina é nova heim kkkkkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Pedro Fornereto Soldan Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Se o Brasil tentar copiar isso ai, vai ser mais caos ainda Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 9 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Agora que reparei kkkkk, boa tarde de manhã cedo é bom kkkk Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
ROBERTO ARLINDO PINTO Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 É bem remota uma mudança na nossa estrutura eleitoral. Eu particularmente acho melhor o nosso modelo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Evelyn Santos Postado 9 de Outuro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Eu não vejo vantagem porque o resultado é o mesmo ao meu ver. Acredito que as eleições de um modo geral são feitas de forma equivocada quando é para eleger representantes, mas sinceramente? Tenho até preguiça dessas coisas porque ando desacreditada faz tempo. rsrs Acredito que a representação indireta não funciona muito bem no sistema de votação atual. Em resumo é isso. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias Postado 9 de Outuro de 2020 Author Compartilhar Postado 9 de Outuro de 2020 Eu também, acho que qualquer sistema de votação não mudaria nada, sempre irá eleger um pior que o outro, aliás, é difícil até ver canditados que possamos acreditar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts