Post popular Guilherme Onofre Ferreira Da Silva Postado 7 de Novembro de 2025 Post popular Postado 7 de Novembro de 2025 Bom dia, colegas! Vou perguntar aqui, pq acho que é onde se encaixa melhor. Tenho 23 anos, formado em direito, moro no Acre. E aqui, pouco se vê sobre carreiras no mercado financeiro. No máximo, a galera trabalha em banco/passa no concurso do BB. Pela falta de maiores opções, os jovens trilham o caminho da dupla Medicina/Direito. Eu fui um, por achar que direito me ajudaria em concursos públicos. Mas na pandemia conheci alguns influencers, e comecei a investir o dinheiro que eu ganhava nos estágios e a tentar entender mais do mercado financeiro. Hoje, estudando na AUVP, me veio a curiosidade e interesse de levar o mercado financeiro como carreira, mas pouco sei sobre como chegar lá e com o quê posso trabalhar. Gostaria da ajuda dos senhores pra abrir minha mente e expandir minha visão quanto a isso. 5
Post popular André Suzart Postado 7 de Novembro de 2025 Post popular Postado 7 de Novembro de 2025 O fato de você ter começado a investir por conta própria e agora estar estudando na AUVP já é um baita passo. O mercado financeiro é enorme e cheio de possibilidades — desde análise de investimentos, planejamento financeiro, área bancária, até educação e conteúdo sobre finanças. Mas o ponto de partida pra tudo é estudo. Começa reforçando as bases: entenda macroeconomia, renda fixa, ações, fundos e valuation. O canal da AUVP e o conteúdo da comunidade ajudam muito nisso, mas vale também estudar por fora — livros, podcasts e cursos sobre o tema. Depois, conforme for entendendo o que mais te interessa (por exemplo, análise de empresas, gestão de portfólio, ou planejamento pessoal), você pode buscar certificações como a CPA-10, CPA-20, CEA ou CFP, que abrem muitas portas no mercado. O mais importante é seguir curioso e consistente. Quem estuda e se aprofunda, cedo ou tarde encontra seu lugar — mesmo longe dos grandes centros, vide o próprio Raul que não esta na Faria Lima. 5 2
Tarciana Guerra Postado 7 de Novembro de 2025 Postado 7 de Novembro de 2025 6 minutes ago, Andre Souza Suzart disse: O mais importante é seguir curioso e consistente. Quem estuda e se aprofunda, cedo ou tarde encontra seu lugar — mesmo longe dos grandes centros, vide o próprio Raul que não esta na Faria Lima. Concordo 100% 3
Eli Almeida Postado 8 de Novembro de 2025 Postado 8 de Novembro de 2025 Olá, 🐟Guilherme! Tudo bem contigo? Segue as orientações do🐟 @Andre Souza Suzart, que vai dar bom! Sucesso nos estudos😉 3 1
Post popular Edison Luis Paulini Postado 10 de Novembro de 2025 Post popular Postado 10 de Novembro de 2025 On 07/11/2025 at 11:49, Guilherme Onofre Ferreira Da Silva disse: Bom dia, colegas! Vou perguntar aqui, pq acho que é onde se encaixa melhor. Tenho 23 anos, formado em direito, moro no Acre. E aqui, pouco se vê sobre carreiras no mercado financeiro. No máximo, a galera trabalha em banco/passa no concurso do BB. Pela falta de maiores opções, os jovens trilham o caminho da dupla Medicina/Direito. Eu fui um, por achar que direito me ajudaria em concursos públicos. Mas na pandemia conheci alguns influencers, e comecei a investir o dinheiro que eu ganhava nos estágios e a tentar entender mais do mercado financeiro. Hoje, estudando na AUVP, me veio a curiosidade e interesse de levar o mercado financeiro como carreira, mas pouco sei sobre como chegar lá e com o quê posso trabalhar. Gostaria da ajuda dos senhores pra abrir minha mente e expandir minha visão quanto a isso. Bom dia, @Guilherme Onofre Ferreira Da Silva ! Apenas complementando nosso amigo @Andre Souza Suzart. Quanto as certificações, como ele bem explicou tem diversas que podem lhe abrir portas em diferentes tipos de atuação. Mas se me permite uma sugestão, se for seguir mesmo por este caminho, compensaria mais você investir diretamente em um CEA. Apesar de ser um pouco mais complexo que um CPA 10 ou 20, o CEA já te dá conhecimento suficiente para exercer as funções que quem tem o CPA pode exercer e ainda abre mais portas para diferentes áreas como, por exemplo, já adentrar em um modelo de consultoria, ter um licenciamento pela CVM para exercer isso, trabalhar em um modelo fee based que sabemos que é mais ético do que um comission. Além claro de abrir realmente portas para demais empresas inclusive aqui na AUVP. A gente presa quem anda com a gente. Então ver alunos que estudam para ter um CEA e mandam currículo aqui pra gente, é muito bem vindo! Por essas e outras que a AUVP criou a AUVP Pro. Espero que agregue ao tema! 3 2
Douglas de Lima Postado 10 de Novembro de 2025 Postado 10 de Novembro de 2025 On 07/11/2025 at 11:49, Guilherme Onofre Ferreira Da Silva disse: Bom dia, colegas! Gostaria da ajuda dos senhores pra abrir minha mente e expandir minha visão quanto a isso. Busque por certificações como a CPA-10, CPA-20, CEA ou CFP, que abrem muitas portas . 1
Guilherme Onofre Ferreira Da Silva Postado 10 de Novembro de 2025 Author Postado 10 de Novembro de 2025 Agradeço a todos!! Me empolgaram ainda mais. Obrigado pelas dicas @Andre Souza Suzart e @Eddy Paulini 🙏🙏 Se tudo der certo, nos veremos no próximo Private Day 3
Recommended Posts