Jump to content

Recommended Posts

Postado
14 horas atrás, Thalles Rodrigo Souza Santos disse:

@Liordino Dos Santos Rocha Neto ajuda o curioso aqui e se puder e quiser, claro, explica mais o que você faz como desenvolvedor de computação gráfica.

Obrigado pela curiosidade! Hahaha

Rapaz, falando de maneira bem macro, o que faço mais hoje é programação de engines de renderização, desenvolvimento de shaders (os programinhas que rodam em GPU), as vezes uma coisinha ou outra de simulação de física, e bastante otimização disso tudo. Na pratica hoje tenho feito de tudo onde trabalho, mas meu foco principal é esse.

• Brabo 2
Postado
On 10/12/2025 at 11:37, Liordino Dos Santos Rocha Neto disse:

Obrigado pela curiosidade! Hahaha

Rapaz, falando de maneira bem macro, o que faço mais hoje é programação de engines de renderização, desenvolvimento de shaders (os programinhas que rodam em GPU), as vezes uma coisinha ou outra de simulação de física, e bastante otimização disso tudo. Na pratica hoje tenho feito de tudo onde trabalho, mas meu foco principal é esse.

Show, eu diria que "diferente" quando se trata de desenvolvimento kkkkk. Mesmo assim continuo sem entender o resultado prático final, é para área de games ou algum outro ramo específico?

• Brabo 1
Postado
On 13/12/2025 at 12:45, Thalles Rodrigo Souza Santos disse:

Show, eu diria que "diferente" quando se trata de desenvolvimento kkkkk. Mesmo assim continuo sem entender o resultado prático final, é para área de games ou algum outro ramo específico?

Eu comecei a estudar isso pra trabalhar com games, mas hoje trabalho com ambientes 3D interativos num software usado por vendedores de móveis, desde a visualização dos móveis isoladamente com diferentes acabamentos até a montagem de ambientes com toda a mobilia para que o cliente visualize antes de comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...