Ana Cláudia Néspoli Postado Sábado às 20:38 Postado Sábado às 20:38 Oi galera ! Investimento automático é bom negócio??
0 Leonardo Pacheco De Souza Postado Sábado às 20:46 Postado Sábado às 20:46 Olá @Ana Cláudia Néspoli. Tudo bem contigo? Creio que sua pergunta foi formulada na sessão errada fo fórum. Aqui é algo mais para a área de Devs. De repente deveria colocar sua dúvida na parte de investimentos. Mas vou tentar elucidar, já que estou aqui a te escrever algo. Minha opinião é a seguinte: DEPENDE. Bem... Eu, penso que para quem quer controle do dinheiro, uma prática boa é sempre estar de olho em tudo. Ficar de olho em datas de pagamentos e os fazer por conta própria sem agendamento (salvo se no dia tu estiver impossibilitado, ex.: uma viagem), ficar de olho no quanto está rendendo; ficar de olho nos valores a receber. Isso pois quem "deixa pra lá" pode estar tendo algo que poderia otimizar. Mas, há quem goste de praticidade, mesmo que para tal possa perder algo. Para tais pessoas, o automatismo é a solução. Ou mesmo quem tá com tanta grana que "tanto faz" o quanto tá rendendo; daí o melhor mesmo é gastar o tempo com "a vida" - (risos). _____________________________ Pensando que isso é uma "opinião"... Espero ter ajudado. Forte abraço 1
0 Bruno Rangel Postado Sábado às 22:41 Postado Sábado às 22:41 1 hora atrás, Ana Cláudia Néspoli disse: Investimento automático Falta bastante Contexto na sua Pergunta! Investimento automatico é uma Carteira "Fornecido" pela corretora? Investimento Automatico é aquele que vc "Programa" a Compra do Ativo em dia especifico exemplo todo dia 1 ou 15 ? Investimento automatico esta se referindo aos Juros Do Tesouro que vc pode Reinvestir Automaticamente? Investimento automatico éo que o ETF de Acumulação faz ao nao distribuir dividendo? Passa um Contexto melhor e ou elabore a questao 1
0 Ana Cláudia Néspoli Postado Domingo às 14:32 Author Postado Domingo às 14:32 Realmente eu não especifiquei, mas refere-se aos oferecido pela corretora que reinveste o dividendo!! Independente, isso não garante que a corretora pode oferecer algo bom para ela e não para mim!! Essa minha dúvida!! 1
0 Bruno Rangel Postado Domingo às 14:40 Postado Domingo às 14:40 2 minutes ago, Ana Cláudia Néspoli disse: mas refere-se aos oferecido pela corretora que reinveste o dividendo!! Absolutamente nao Vale a Pena Eu cai nessa quando estava na Corretora X que utiliza o Seu Patrimonio e carteira para gerar liquidez e não foca em dividendo, ideal é voce mesma focar em boas empresas e caso ñao queira ter esse trabalho faça uso da consultoria! PS:Tenho Acoes da carteir automatizada ate hoje a Declaraçao de IR foi loucura devido a compra e venda de Açoes e nem vou falar quanto paguei de txa de corretagem de cada movimentaçao 1
0 Lucas Araújo Borges Postado Domingo às 15:15 Postado Domingo às 15:15 (edited) 43 minutes ago, Ana Cláudia Néspoli disse: Realmente eu não especifiquei, mas refere-se aos oferecido pela corretora que reinveste o dividendo!! Independente, isso não garante que a corretora pode oferecer algo bom para ela e não para mim!! Essa minha dúvida!! Não sei se entendi, mas seria um investimento em um "CDB" de uns 100% do CDI com liquidez diária para os valores que estão parados na conta corrente? Se for isso, eu deixo ativado (conta que tenho no BB). Entre ele ficar parado ou rendendo quase nada, eu prefiro deixar nesse quase nada rsrs. No meu caso, é só para valores que vou utilizar no mês. Exemplo: minha conta de celular vence dia 12 e meu salário caiu dia 1º. Aí deixo o dinheiro rendendo até essa data. Outra coisa que uso é para ir acumulando dinheiro, dividendos, até o ponto de fazer um aporte. Agora, deixar para longo prazo, aí não vejo sentido. Melhor jogar em algum investimento para evitar pagar IOF ou reduzir a alíquota do IR. Editado Domingo às 15:17 por Lucas Araújo Borges
0 Bruno Rangel Postado Domingo às 19:16 Postado Domingo às 19:16 Em Rusumo @Ana Cláudia Néspoli Carteira Automatizada é um pessimo Negocio! 1
Pergunta
Ana Cláudia Néspoli
Oi galera ! Investimento automático é bom negócio??
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
14/Dez
4
13/Dez
3
Top Posters For This Question
Bruno Rangel 3 posts
Ana Cláudia Néspoli 2 posts
Leonardo Pacheco De Souza 1 post
Lucas Araújo Borges 1 post
DIAS POPULARES
14/Dez 2025
4 posts
13/Dez 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Leonardo Pacheco De Souza
Olá @Ana Cláudia Néspoli. Tudo bem contigo? Creio que sua pergunta foi formulada na sessão errada fo fórum. Aqui é algo mais para a área de Devs. De repente deveria colocar sua dúvida na
Bruno Rangel
Falta bastante Contexto na sua Pergunta! Investimento automatico é uma Carteira "Fornecido" pela corretora? Investimento Automatico é aquele que vc "Programa" a Compra do Ativo em dia especi
Ana Cláudia Néspoli
Realmente eu não especifiquei, mas refere-se aos oferecido pela corretora que reinveste o dividendo!! Independente, isso não garante que a corretora pode oferecer algo bom para ela e não para mim!! Es
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login