Jump to content

Recommended Posts

Postado

Pessoal, tudo bom? 

Hoje eu ganho 16k PJ aqui no Brasil e tenho um outro contrato por hora (R$ 90 por hora) so que o cara n me manda nem 2h por mes kkkk.

Minha duvida é, para vocês que trabalham para fora do Brasil, o ingles tem que ser bom? ruim? mais ou menos? como que funciona? tem alguma empresa mais amigavel? 

para quem é PJ no Brasil e tem mais contratos, como conseguir contratos? os dois que eu consegui foi um amigo que me indicou, mas eu queria saber o caminho para chegar la saca?

Acho que esse post vai poder ajudar mais pessoas além de mim, entao muito obrigado para todos que participarem.

• Brabo 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Trabalho como PJ para uma empresa americana com outros brasileiros além de pessoas do Sri Lanka, Europa e afins. 

O inglês que ouço é medíocre. A pronuncia é muito carregada mas dá pra entender o que querem dizer.

Nos EUA existe uma lei que para terceirizar para o exterior você precisa provar que não conseguiu encontrar profissional no país. Normalmente não encontra porque querem pagar bem menos. Isso não tão problemático já que o câmbio compensa.

Eu consegui na euforia de 2020-21 quando achavam que o mundo agora é digital, não vai voltar para o real, todo mundo vai virar programador e cê conseguia entrar na área com um cursinho de 6 meses. Kkkkkkk

Desde então ficou MUITO mais difícil. E IA só tá piorando. Mas ainda dá pra fazer.

Eu consigo as acessar as oportunidades porque já tem no meu currículo experiência trabalhando nesse modelo (já mudei de trampo pra outra americana desde lá). Não sei como está para conseguir a primeira. Talvez precise pegar uma oportunidade mais fraca para se provar antes de ir pras mais legais (como tudo na vida).

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...