Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal!

Tenho 39 anos de idade. Destes, 21 trabalhando na mesma empresa como metrologista CLT.

Estou pensando muito em mudar de carreira ou conseguir uma renda extra. Cansei um da indústria.

Penso em mudar para a área de investimentos, alguém pode recomendar um curso para conseguir ingressar nessa área? Ou algum trabalho no qual eu já posso conseguir renda extra?

• Brabo 1
Postado

Salve Tiago!

Cara, já fiz migração de carreira, e um rollback nesse processo rs... pela experiência que tenho te digo que esse é um processo que deve ter planejamento, e ocorre de maneira lenta. Tomar essa decisão às pressas pode custar caro no longo prazo.

32 minutes ago, Thiago Thiago Bastos disse:

Penso em mudar para a área de investimentos, alguém pode recomendar um curso para conseguir ingressar nessa área? Ou algum trabalho no qual eu já posso conseguir renda extra?

Esse trecho reforça meu entendimento. Começa fuçando pelos fóruns da AUVP, AUVP PRO e o Youtube da AUVP que você vai encontra vários conteúdos bons sem precisar desembolsar mais valores relevantes.

Sugiro que comece experimentando no seu tempo livre, veja conteúdos sobre o assunto, pratique análises de ativos, de balanços, resolvendo problemas que aparecem para teus investimentos no dia-a-dia, e veja se seria algo satisfatório pra ti trabalhar com isso.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Postado
1 hour ago, Thiago Thiago Bastos disse:

Boa tarde pessoal!

Tenho 39 anos de idade. Destes, 21 trabalhando na mesma empresa como metrologista CLT.

Estou pensando muito em mudar de carreira ou conseguir uma renda extra. Cansei um da indústria.

Boa tarde, @Thiago Thiago Bastos !

Apenas complementando nosso amigo @Raphael Reinor Lopes e compartilhando um pouquinho também de quem fez transição de carreira onde eu era da área de TI e migrei para gastronomia e ainda tenho um pézinho aqui no mercado financeiro haha

Como nosso amigo comentou, ter um planejamento é fundamental. E esse planejamento envolve seu financeiro também. Ter uma boa reserva de emergência, talvez até aumentar um pouquinho mais ela se for o caso, pode te dar muita tranquilidade e evitar algumas dores de cabeça.

E no que tange o planejamento para mudança de carreira mesmo, minha sugestão inicial é estudar para você tirar certificações como CEA (que agora está mudando para C-PRO I) no qual lhe permitira trabalhar como autônomo, ter uns clientes para ajudar na gestão de patrimônio, fazer uma consultoria, algo assim.

Até me lembrei de um tópico aqui em que foram dadas dicas de ouro sobre! Acredito que possa te ajudar também!

Boa sorte aí nessa nova empreitada  =D

• Me ajudou 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...