Jump to content

Recommended Posts

Postado

A cerca de 2 anos eu criei um SaaS para uma barbearia de um conhecido meu, ele usa a quase 2 anos, tenho interesse em vender o sistema e preciso de ajuda para não falir antes do natal, tenho uma ME, pois fiz alguns freelances, hoje ela só me gera custous pois sou CLT, vocês teriam alguma dica?

fiquei em dúvida se posso passar o nome do meu sistema aqui, mas tenho uma landing page voltada para barbearia, e um instagram que tenho que coneçar a fazer posts

Sei que já existem sistemas, tenho como diferencial criar uma página exclusiva para a barbearia, que é apresentada no google

• Brabo 1
  • Time AUVP (Admin)
Postado
3 horas atrás, Fernando Luithardt disse:

tenho uma ME, pois fiz alguns freelances, hoje ela só me gera custous pois sou CLT, vocês teriam alguma dica?

Olá @Fernando Luithardt tudo bom? Vou comentar sobre o trecho que citei aqui, pois o demais assuntos não sei sobre o tema.

Se você tem uma ME e não está mais gerando faturamento, fala com o seu Contador e fecha a empresa. Se no dia de amanhã você precisar ter um CNPJ, basta abrir novamente. Não faz muito sentido ter este gasto se não tem perspectiva de reativar a empresa.

• Brabo 1
Postado
On 28/01/2026 at 15:52, Fernando Luithardt disse:

A cerca de 2 anos eu criei um SaaS para uma barbearia de um conhecido meu, ele usa a quase 2 anos, tenho interesse em vender o sistema e preciso de ajuda para não falir antes do natal, tenho uma ME, pois fiz alguns freelances, hoje ela só me gera custous pois sou CLT, vocês teriam alguma dica?

fiquei em dúvida se posso passar o nome do meu sistema aqui, mas tenho uma landing page voltada para barbearia, e um instagram que tenho que coneçar a fazer posts

Sei que já existem sistemas, tenho como diferencial criar uma página exclusiva para a barbearia, que é apresentada no google

Tenho intenção de voltar a faturar, por isso não fechei, será que seria viavel venda de um sistema de agendamentos ou vou para um novo projeto?

Postado

Olá @Fernando Luithardt tudo bem? Vou dar meus 2 palitos aqui sobre seus temas.

Quanto ao CNPJ
Eu vou ao contrario do @Flavio Prado kkkk idade de CNPJ é algo que é valorizado em alguns seguimentos e tipos de serviço, eu já cheguei a ficar 1 ano sem faturar no meu CNPJ, mas resolvi não finalizar o mesmo e deixar ele ativo, tem o contabilizei e o contador direto que tem planos bem acessíveis.

Quanto ao sistema
Sua disponibilidade, querendo ou não ao começar a comercializar, você vai precisar de tempo tanto para atendimento como melhoria no sistema, tendo tempo para isso eu faria investimento em todos canais a nivel baixo, por 3 meses em cada e testar quem me trouxe o maior numero de leads e eu tentaria deixar o onboard o mais automatico possivel e jogaria o atendimento direto no meu whatsapp com algo do tipo "Fale com o dono" para passar um gancho de empresa onde o dono vai te escutar e cuidar das coisas.

• Aí cê deu aula... 1
Postado
On 30/01/2026 at 16:52, Angel Junior disse:

Olá @Fernando Luithardt tudo bem? Vou dar meus 2 palitos aqui sobre seus temas.

Quanto ao CNPJ
Eu vou ao contrario do @Flavio Prado kkkk idade de CNPJ é algo que é valorizado em alguns seguimentos e tipos de serviço, eu já cheguei a ficar 1 ano sem faturar no meu CNPJ, mas resolvi não finalizar o mesmo e deixar ele ativo, tem o contabilizei e o contador direto que tem planos bem acessíveis.

Quanto ao sistema
Sua disponibilidade, querendo ou não ao começar a comercializar, você vai precisar de tempo tanto para atendimento como melhoria no sistema, tendo tempo para isso eu faria investimento em todos canais a nivel baixo, por 3 meses em cada e testar quem me trouxe o maior numero de leads e eu tentaria deixar o onboard o mais automatico possivel e jogaria o atendimento direto no meu whatsapp com algo do tipo "Fale com o dono" para passar um gancho de empresa onde o dono vai te escutar e cuidar das coisas.

Interessante, estou terminando o onboarding, gostei da ideia de fale com o dono, se destaca do mercado, vou começar anunciando no instagram, agradeço a dica!

Postado
On 28/01/2026 at 15:52, Fernando Luithardt disse:

Bom dia, como vai?
Cara, se vc te um sistema funcionando, não tem pq ele não te gerar renda quase que passiva de primeiro momento.
Se for um sistema estável, que funciona bem e suporta escala, pq não colocar pra vender?
Você já tem uma página de vendas, talvez um apoio de marketing/tráfego pago te ajude com isso.
Você já tem cliente também, então já tem prova social também.
Eu tenho alguns produtos do tipo na minha empresa, são produtos que vendem assinaturas todo mês e geram renda, ainda que não muito grande, sem demandar tempo nenhum.

Minha opinião é que você deveria começar.
Não demanda muito investimento e pode te gerar algum retorno. Com isso você pode decidir se investe mais tempo/dinheiro pra melhorar o produto, aumentar as vendas, adaptar pra outros nichos que demandam agendamento além de barbearia e etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...