Jump to content

Recommended Posts

Postado

Bom dia! Estou criando um projetinho de consolidador de carteira e pretendo deixá-lo open-source. Me baseei no Investidor 10 por via das dúvidas. O motivo de ter iniciado esse projeto é que comprei dois ETFs de renda fixa — o LFTB11 e o B5P211 — porém, no Investidor 10 não consegui adicioná-los como renda fixa, apenas como ETF, o que entrava como renda variável. Sei que, na teoria, são renda fixa, mas na prática acabam sendo tratados como renda variável. Ainda assim, eu gostaria de incluí-los na parte de renda fixa.

Já existe o diagrama do Cerrado e está chegando o consolidador de carteira da Analítica, mas resolvi brincar um pouco por aqui. Os dados estão mockados e incorretos, ainda estou construindo. O front-end foi feito usando IA, mas com boas práticas, aproveitando alguns MCPs e agentes específicos.

Pretendo adicionar cálculos de contrafluxo e, como diferencial, quero que na hora de recomendar compras, se houver dúvida entre algumas ações, o sistema compare PL e PVP. Para FIIs, a lógica será comparar primeiro o PVP e depois o PL.

O projeto ainda está bem cru e não sei se darei continuidade. Mas acho válido compartilhar para mostrar que não devemos ficar confortáveis com o que já existe. Se algo está ruim, vá atrás e tente melhorar ou consertar.

• Brabo 1
  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...