Arthur Ferreira Dias Postado ontem às 12:33 Postado ontem às 12:33 Bom dia pessoal! Finalizei o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas à 2 anos e desde então tenho focado mais em experiência profissional e cursos por fora. Recentemente, tenho tido vontade de me destacar mais, porém eu estou com a grana um pouco curta, será que vale a pena fazer uma pós em engenharia de software por exemplo, em uma descomplica, ou uma uni esquina qualquer? Tenho medo de trancar o valor em uma pós e o melhor para carreira ser um MBA ou Mestrado, ou até mesmo certificações.
Lucas Soares Gomes Postado ontem às 13:21 Postado ontem às 13:21 Fala, @Arthur Ferreira Dias, bão? Primeiro queria entender com você, o que está buscando? Qual sua área de interesse maior em tecnologia? Já trabalha na área? Busca algo mais backend? Frontend? Devops? IA? São muitas coisas kkkk Tecnologia é bem escopo aberto, então teria que ver qual seu maior interesse
Arthur Ferreira Dias Postado ontem às 15:23 Author Postado ontem às 15:23 (edited) Opa @Lucas Soares Gomes, bom de mais e você? Obrigado pela resposta. Eu trabalho à 2 anos na área como desenvolvedor frontend, mas recentemente estou com vontade de focar mais em arquitetura, engenharia e tudo mais. Não sei se estou pensando certo, mas com o avanço da IA sinto que saber mais dessa parte (arquitetura, design de produto e visão do consumidor) vai me oferecer os trabalhos mais bem remunerados. Desde então estou tentando ir mais pro backend para ver se consigo ter mais contato com todo o processo de criação do software. Atualmente eu acredito que quero ir para uma rota de especialização técnica para crescer na área, mas sei que, geralmente em outras áreas, gestão é mais lucrativa. Acho que por isso tenho mais dúvidas, eu tenho uma facilidade para puxar a responsabilidade e tenho sido uma espécie de “líder” atualmente (mesmo não tendo o cargo) mas só gostaria de ir pra gestão caso fosse realmente mais lucrativo. Sobre IA eu me sinto muito por fora kkkkkkk queria saber mais pra poder tomar umas decisões melhores Editado 23 horas atrás por Arthur Ferreira Dias
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login