Rafael Silva Santana Postado ontem às 00:40 Postado ontem às 00:40 Boa noite, gostaria de uma ajuda sobre app, criei um app de gestão de contratos, super completo, sou formado em ADS, e estou querendo entender, como posso começar a comercializar esse sistema.
Airton Carlos Nichele Júnior Postado 5 horas atrás Postado 5 horas atrás Rafael, acho que o primeiro ponto e analisar o mercado e ver onde você se encaixa e/ou onde quer se posicionar. Eu tenho um SaaS e me posiciono como o mais barato do Brasil, mas pq isso? Pq fiz duas análises, a maior parte dos concorrentes eram mais caros (de fato), mas a maioria não divulgava preços. E desta forma, eu divulgando o valor, e resolvendo o problema do meu cliente, eles acabam se cadastrando comigo. Foi uma estratégia de posicionamento e marketing, mas não é uma "receita de bolo". Outro ponto que acho importante é você saber escolher o sistema que irá controlar a parte financeira. Não só os pagamentos em si, como, dependendo também a parte de recorrência. Meu caso, por exemplo, eu vendo licenças trimestrais, semestrais e anuais, e a maioria dos sistemas faz apenas recorrência mensal. Ajustando tudo isso, eu acho que você já tem uma boa métrica pra lançar o produto. PS: Sempre se coloca no papel do teu cliente, desta forma vc entende como se posicionar em questão de valores, tipo de recorrência, etc...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login