Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado

Rafael, acho que o primeiro ponto e analisar o mercado e ver onde você se encaixa e/ou onde quer se posicionar. 

Eu tenho um SaaS e me posiciono como o mais barato do Brasil, mas pq isso? Pq fiz duas análises, a maior parte dos concorrentes eram mais caros (de fato), mas a maioria não divulgava preços. E desta forma, eu divulgando o valor, e resolvendo o problema do meu cliente, eles acabam se cadastrando comigo.

Foi uma estratégia de posicionamento e marketing, mas não é uma "receita de bolo".

Outro ponto que acho importante é você saber escolher o sistema que irá controlar a parte financeira. Não só os pagamentos em si, como, dependendo também a parte de recorrência. Meu caso, por exemplo, eu vendo licenças trimestrais, semestrais e anuais, e a maioria dos sistemas faz apenas recorrência mensal. 

Ajustando tudo isso, eu acho que você já tem uma boa métrica pra lançar o produto.

PS: Sempre se coloca no papel do teu cliente, desta forma vc entende como se posicionar em questão de valores, tipo de recorrência, etc...

Postado (edited)

Acredito que encontrar o seu nicho seja o seu próximo passo, criar uma boa landing page com SEO e partir pro "boca a boca" dá pra usar a IA pra fazer umas pesquisas de mercado mas é sempre bom analisar com cuidado. Estratégias de conversão com email marketing ou newsletter pra criar comunidade é legal. Você precisa entender quem é o seu usuário ideal e onde ele se esconde. Se puder joga a URL do app aqui pra darmos uma olhada. 

Editado por Gyasmin Alves

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...