Lucas Ferrari Da Silva Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Tenho 25 anos e estou prestes a completar 5 anos atuando na empresa do meu tio (não é um daqueles casos clássicos de nepotismo kkkkk) A empresa tem um ERP de nicho, dentro do mercado que atuamos somos relevantes (aproximadamente 40% de participação). Apesar de parecer algo grande, o faturamento é de 150k/mês e tudo gerenciado por 5 pessoas para atender mais de 500 ambientes. Existem alguns motivos pelos quais eu gostaria de buscar um novo emprego, porém, ao tentar imaginar uma realocação no mercado, acabo travando na pergunta “Qual cargo devo procurar?”. Não enxergo necessariamente que tipo de cargo eu ocupo hoje. Por estar em uma empresa pequena, acabo realizando funções múltiplas. Meu palpite é de que acabei me tornando um generalista em TI, sei um pouco de tudo, mas nada com extrema profundidade. Com a esperança de que alguém com mais experiência possa me ajudar, mapiei minhas principais atividades hoje: Os clientes mais relevantes que precisam de funcionalidade especificas, tratamos internamente como projetos. Eu atuo tanto como uma espécie de PO desses projetos, quanto também prestando suporte. Responsável pelo suporte N2 e ocasionalmente presto apoio ao N1. Quando iremos realizar integrações, eu quem faço o teste da API do integrador e monto a collection para encaminhar ao dev. Após a implementação de novas funcionalidade no sistema, faço algumas validações e testes simples. Nenhum dos funcionários tem conhecimento profundo em infra, por isso temos uma empresa terceirizada que nos presta consultoria em AWS, quase sempre sou eu quem realizo a intermediação com eles. Criação de sites e apis padrões (duplicando diretórios e parametrizado no IIS). Auditoria de relatórios que apresentem inconsistências. Referente ao meu perfil, sou bastante analítico, planejador, colaborativo, comunicador e metódico. Não posso deixar de levar em consideração também a remuneração, R$6.5k PJ, como não faço ideia de qual o meu cargo, não sei dizer também se é um valor compatível com o mercado e se ficaria próximo disso em um novo emprego. Eu realmente quero evoluir na carreira e me especializar, mas nesse momento não sei bem qual caminho seguir. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login