Pedro Pereira Barbosa Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Boa noite, estava com um projeto de iniciar no e commerce nesse ano Sou ortopedista em Goiânia e meu pai durante 20 anos teve uma ferragista na cidade de Anápolis a ideia partiu em querer a unir a sociedade junto a ele e tentar explorar a área que ele tem um bom conhecimento para iniciar no e commerce que é outro mundo, escolhemos separar alguns itens que em tese poderia ter mais desejos e estava atrás de empresas que pudesse me ajudar no projeto de logística e estratégia para podermos iniciar de forma saudável encontramos uma empresa do Sul, chamada Seller up para iniciar o processo gostaria de saber se alguém teria indicações, sugestões ou até mesmo dicas de como começar a navegar nesse mundo o projeto não seria minha principal fonte de renda, seria aquele negócio que colocaríamos tempo, dinheiro e que crescesse de forma saudável, sem pressa para resultados em um primeiro momento 2
Evelyn Chiquito Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Olá Pedro, sou Eve, trabalho com logística a 15 anos, especificamente com logística de ecommerce (shopee e mercado livre) a 8 anos. Ambas as plataformas tem suporte aos vendedores, chamados internamente de sellers. Sobre a ferramenta em si, nao consigo ajudar muito, mas se quiser dicas do processo logístico ou se por acaso tiver interesse em fazer teu próprio site e logística ( sem o spread com as plataformas de ecomm), posso te auxiliar. Meu conselho é: avalie o custo da plataforma, existe custo por venda, por postagem, muitas maneiras de te cobrar para expor e vender seus produtos. Leia as letras miúdas, redobre a atenção em caso de uso da estrutura "fulfillment", que é o armazenamento dos seus produtos dentro do prestador de transporte para que seus clientes possam receber mais rápido... Bom, é bastante complexo, nao tenho 100% do conhecimento pra te apoiar, mas se tiver alguma dúvida especifica traz que a gente tenta descobrir kkk Abs. 2 1
Marcus Vinicius Pena Da Silva Postado 9 de Abril Postado 9 de Abril Trabalho vendendo nessas plataformas ha mais de 5 anos Comece pelo Mercado Livre e Shopee, possuem logista própria, e facil de fazer anuncios. Como a Evelyn falou acima, estuda e faça os calculos das taxas, pois sao bastantes e leva em consideração o imposto tambem!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login