Jump to content

Opções de Renda Fixa do Dia - 03/01/2023


Recommended Posts

  • Time AUVP (Admin)

Bom dia, pessoal!

 

Feliz ano novo!

Já aportaram hoje??

 

Seguem opções de Renda Fixa para o dia de hoje. Percebam, os pré-fixados voltaram a cair. A redução do spread entre DIs na nossa curva de juros, em suma, refletem a redução do pessimismo fiscal após alguns declarações do Ministro Haddad....

De quaisquer formas, Renda Fixa = cenário e sempre teremos oportunidades, afinal, em primeiro lugar buscamos a proteção.

Rentabilidade é consequência.
 

image.png.1f9908cd381e351606380a559cb801f2.png



Disclaimer:

a) Os títulos foram ordenados a partir das suas taxas de juros anualizada (juros compostos / rentabilidade ao ano). Não necessariamente  a rentabilidade é líquida de Imposto de Renda;

b) Além do Rating informado para cada instituição citada, sugerimos que sempre seja realizada uma análise prévia da instituição financeira para que se obtenha informações a respeito da qualidade do ativo e do risco a ser tomado;

c)  As informações contidas neste fórum são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento de investimentos, não devendo ser utilizadas para esta finalidade, não se destinam à publicações, divulgação ou distribuição a terceiros. Seu único propósito é dar transparência ao mercado e, portanto, auxiliar o investidor no seu processo de tomada de decisão;

d) Investidores devem consultar profissionais especializados para análise específica e personalizada antes de tomarem decisões sobre produtos, serviços e investimentos.

Abraço galera!!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
1 hour ago, MURILO MENDES SANTOS disse:

Feliz Ano Novo, Brenner!

 

Você acha que este CDB com liquidez diária é uma opção melhor do que o Tesouro Selic para parte de uma reserva de emergência (considerando que a outra parte da reserva já se encontra em um "bancão")?

 

Abraço

Eu tenho preferido CDBs, como estou longe de ter 1M em renda fixa, não vejo motivos para ter reserva em outro local.

Segue em anexo uma simulação com os rendimentos 

Captura de Tela 2023-01-03 às 13.33.19.png

Link para compartilhar
  • Time AUVP (Admin)
9 horas atrás, Murilo Mendes Santos disse:

Feliz Ano Novo, Brenner!

 

Você acha que este CDB com liquidez diária é uma opção melhor do que o Tesouro Selic para parte de uma reserva de emergência (considerando que a outra parte da reserva já se encontra em um "bancão")?

 

Abraço

Para realizar esta escolha eu sigo orientado pela famosa Teoria da Preferência pela Liquidez. Ou seja, caso você precise de parte da sua reserva de emergência e, em paralelo, tal CDB tenha algum problema de crédito, você aguentará esperar o reembolso pelo FGC?

 

Portanto, incorrendo estritamente pelo risco de liquidez do ativo, eu sugeriria a reserva de emergência no Tesouro Selic pós-fixado.

 

Caso para ti não tenha problema algum e valha a pena 1% a mais de rentabilidade, manda bala.

 

;) 

Link para compartilhar
23 minutes ago, Brenner Nepomuceno disse:

Para realizar esta escolha eu sigo orientado pela famosa Teoria da Preferência pela Liquidez. Ou seja, caso você precise de parte da sua reserva de emergência e, em paralelo, tal CDB tenha algum problema de crédito, você aguentará esperar o reembolso pelo FGC?

 

Portanto, incorrendo estritamente pelo risco de liquidez do ativo, eu sugeriria a reserva de emergência no Tesouro Selic pós-fixado.

 

Caso para ti não tenha problema algum e valha a pena 1% a mais de rentabilidade, manda bala.

 

;) 

Lembrado que a minha reserva esta num CDB 100% do CDI de liquidez diária do Bradesco. 

 

Link para compartilhar
  • Time AUVP (Admin)
6 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Lembrado que a minha reserva esta num CDB 100% do CDI de liquidez diária do Bradesco. 

 

No teu caso, um Tesouro Selic performa melhor. Vide que a CDI over é 0,1% menor que a Selic, em média.

A Selic Over para o 2027 está ~~ Selic + 0,17%. 

No entanto, não vale a pena sacar, em função da tributação e a liquidez é maior para ti do que no Tesouro, creio.

Link para compartilhar
3 minutes ago, Brenner Nepomuceno disse:

No teu caso, um Tesouro Selic performa melhor. Vide que a CDI over é 0,1% menor que a Selic, em média.

A Selic Over para o 2027 está ~~ Selic + 0,17%. 

No entanto, não vale a pena sacar, em função da tributação e a liquidez é maior para ti do que no Tesouro, creio.

O motivo de eu preferir o Bradesco para reserva, é que tenho resgate automático, pode ser usado as finais de semana e feriados, e posso usar o dinheiro a um Pix de distancia. 

A parte de renda fixa (reserva de oportunidade) da carteira estou começando a montar, dando preferencia para LCI e LCA com carência de 90 dias e o CDB de 107% na IsaEx

Link para compartilhar
  • Time AUVP (Admin)
22 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

O motivo de eu preferir o Bradesco para reserva, é que tenho resgate automático, pode ser usado as finais de semana e feriados, e posso usar o dinheiro a um Pix de distancia. 

A parte de renda fixa (reserva de oportunidade) da carteira estou começando a montar, dando preferencia para LCI e LCA com carência de 90 dias e o CDB de 107% na IsaEx

Sim, a sua preferência pelo resgate automático aos fds é um exemplo de preferência pela liquidez. Compensa muito mais mais

Link para compartilhar
Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...