Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa tarde colegas, gostaria de opiniões! Sou estudante de ADS no 3/5 período, tenho 18 anos e eu era estagiário na empresa que estou agora e fui recém promovido a Programador de Agentes de IA Jr no modelo Hibrido sendo 2 dias home office, de Seg a Sex das 8hs até as 17hs e Sab das 08hs ate as 12hs pagando R$2700 bruto (CLT) + R$200 de alimentação, e a empresa é pequena de certa forma e sendo bem sincero não enxergo um crescimento claro e linear. Recentemente me apareceu uma oportunidade de estágio em Arquitetura de Soluções de IA em uma empresa grande e um pouco mais consolidada pagando uma bolsa de R$1800 no modelo 100% remoto de Seg a Sex das 9hs as 16hs com 1h de almoço. Gostaria de opiniões de alguns colegas de profissão sobre qual seria a melhor decisão a se tomar. Desde já, agradeço a quem comentar e ajudar.

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado

Atualizações sobre:

Tomei a decisão de continuar em meu emprego atual após uma conversa com meus gestores, consegui apresenta-los a ideia de manter o expediente de trabalho aos sábados como opcional, pra assim tornar a rotina e jornada de trabalho mais saudável e menos estressante pra todo o time. Eles aceitaram e vão realizar uma reunião amanhã pra alinhar esse novo ponto com o time inteiro. Essa questão toda mostra o quanto a comunicação no âmbito de trabalho é importante em situações como essa, apenas conversando com meus lideres, consegui uma mudança bem grande e importante pra equipe. Sem contar que lá eu tenho uma vasta gama de coisas pra eu aprender além do que o meu cargo sugere, lá eu também desenvolvo aplicações web/mobile com com react e react native além das aplicações que envolvem IA, fluxos e sistemas autônomos.

Postado

Esse é um cenário bem pessoal para ser analisado, depende da sua situação financeira e do time como você colocou na ação que tomou de falar com os lideres.

Um dica que posso dar é: Continue aprendendo o máximo que der nessa empresa, mas fique aberto para oportunidades que possam surgir em empresas maiores que tenham um plano de carreira interessante. Esses cases que está montando agora serão uma ótima porta de entrada.

Passei por um situação parecida na época de estágio, recusei um estágio na Amazon para continuar em uma empresa menor, consegui me desenvolver bastante. Ai quando surgiu a oportunidade de ir para um banco não pensei 2 vezes, e isso foi um salto para minha carreira.

Postado
On 15/04/2026 at 21:55, Lucas De Assis Freitas disse:

Seja bem vindo a comunidade @Davi Ferreira Lacerda Baliza!

Que bom conseguiu resolver dia situação neste momento. 

Aqui também tem o programa de conselheiros no qual você pode agendar uma conversar e tentar clarear um pouco mais seu caminho quando tiver em dúvida. 

Abraços

Opa Lucas, Obrigado pela indicação!

• Brabo 1
Postado
13 horas atrás, Jean Jacques Nascimento Barros disse:

Esse é um cenário bem pessoal para ser analisado, depende da sua situação financeira e do time como você colocou na ação que tomou de falar com os lideres.

Um dica que posso dar é: Continue aprendendo o máximo que der nessa empresa, mas fique aberto para oportunidades que possam surgir em empresas maiores que tenham um plano de carreira interessante. Esses cases que está montando agora serão uma ótima porta de entrada.

Passei por um situação parecida na época de estágio, recusei um estágio na Amazon para continuar em uma empresa menor, consegui me desenvolver bastante. Ai quando surgiu a oportunidade de ir para um banco não pensei 2 vezes, e isso foi um salto para minha carreira.

Opa Jean, bom? Claro, eu busco sempre um ambiente onde eu vejo que posso me desenvolver bem, pra mim é um pilar importante visando o futuro da minha carreira. Minha mente é bastante aberta em relação a novas oportunidades, ainda mais se me oferecerem um plano de carreira bem montado e efetivo. Procuro sempre honestidade com meus lideres e diretoria, visto que eu acho muito paia também deixar eles na mão nos projetos que ando desenvolvendo aqui, apesar que o certo mesmo é prezar mais pelo meu desenvolvimento. Obrigado pelo seu comentário!

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...