Felipe Pereira Silva Postado Quarta-feira às 18:26 Postado Quarta-feira às 18:26 (edited) Boa tarde, estou com uma duvida como adicionar o ETF no Diagrama do Cerrado, sendo que não tem a opção de etf, devo classificar como ações e colocar uma nota media? Editado Quarta-feira às 18:31 por Felipe Pereira Silva 1
0 Eddy Paulini Postado Quarta-feira às 18:38 Postado Quarta-feira às 18:38 7 minutes ago, Felipe Pereira Silva disse: Boa tarde, estou com uma duvida como adicionar o ETF no Diagrama do Cerrado, sendo que não tem a opção de etf, devo classificar como ações e colocar uma nota media? Boa tarde, @Felipe Pereira Silva ! Tudo bom? Essa dúvida é relativamente comum por aqui uma vez que o Diagrama não tem uma parte específica para ETFs. Sendo assim, os mesmos entram ou em ações nacionais ou internacionais a depender do ETF. Agora para avaliar eles, o caminho mais prático é analisar o ETF de acordo com suas características e como ele pode agregar a sua carteira e estratégias. Vou deixar uma sugestão abaixo de alguns pontos que eu avalio quando estudo meus ETFs: - Estratégia que o ETF segue; - Taxa de administração; - Tempo de mercado; - Gestão passiva o ativa; - Número de ativos e seus percentuais; - DY; - Beta; - Correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs. Agora para transpor isso ao Diagrama, tem duas formas. Ou você pode criar perguntas duplas como, por exemplo "ROE maior 5% ? / Taxa de administração menor que 1 % ?". Ou ignorar o que está escrito na pergunta original (que aborda sobre ações) e só ir marcando elas como sim até chegar a uma nota que julgue adequada para o ETF sendo avaliado. Eu sigo essa segunda alternativa dando a nota manualmente. Espero que ajude! 1 1
0 Felipe Pereira Silva Postado Quarta-feira às 18:39 Author Postado Quarta-feira às 18:39 Obrigado. 1
Pergunta
Felipe Pereira Silva
Boa tarde, estou com uma duvida como adicionar o ETF no Diagrama do Cerrado, sendo que não tem a opção de etf, devo classificar como ações e colocar uma nota media?
Editado por Felipe Pereira SilvaTop Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
15/Abr
3
Top Posters For This Question
Felipe Pereira Silva 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
15/Abr 2026
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Felipe Pereira Silva ! Tudo bom? Essa dúvida é relativamente comum por aqui uma vez que o Diagrama não tem uma parte específica para ETFs. Sendo assim, os mesmos entram ou em ações na
Felipe Pereira Silva
Boa tarde, estou com uma duvida como adicionar o ETF no Diagrama do Cerrado, sendo que não tem a opção de etf, devo classificar como ações e colocar uma nota media?
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login