Victor Rodrigo Santana Lourenco Postado Sexta-feira às 22:09 Postado Sexta-feira às 22:09 Fala pessoal, Tô com uma dúvida séria e queria a opinião de quem já está na área. Quero entrar no mundo de tecnologia, mais especificamente em Python, banco de dados e IA. O ponto é: estou começando do absoluto zero (zero mesmo, não sou da área de TI). Pesquisei algumas plataformas e cheguei nessas opções: Alura Asimov Academy Hashtag Treinamentos Data Science Academy Minha dúvida é: 👉 Qual dessas realmente vale mais a pena pra quem tá começando do zero? 👉 Qual tem a melhor didática e estrutura pra não me deixar perdido? 👉 E pensando no longo prazo (empregabilidade), qual faria mais sentido? Se alguém já fez cursos nessas plataformas ou seguiu esse caminho (Python + dados + IA), queria muito ouvir a experiência real de vocês
Alexandre Weirich Postado Sábado às 05:36 Postado Sábado às 05:36 7 horas atrás, Victor Rodrigo Santana Lourenco disse: Fala pessoal, Tô com uma dúvida séria e queria a opinião de quem já está na área. Quero entrar no mundo de tecnologia, mais especificamente em Python, banco de dados e IA. O ponto é: estou começando do absoluto zero (zero mesmo, não sou da área de TI). Pesquisei algumas plataformas e cheguei nessas opções: Alura Asimov Academy Hashtag Treinamentos Data Science Academy Minha dúvida é: 👉 Qual dessas realmente vale mais a pena pra quem tá começando do zero? 👉 Qual tem a melhor didática e estrutura pra não me deixar perdido? 👉 E pensando no longo prazo (empregabilidade), qual faria mais sentido? Se alguém já fez cursos nessas plataformas ou seguiu esse caminho (Python + dados + IA), queria muito ouvir a experiência real de vocês Sobre a área de Dados é muito importante conhecer a fundo o Excel, Power Query e Power BI, nesta área recomendo acompanhar o Walter Gonzaga da ComuniDados no LinkedIn e entrar no grupo do Whats, ele passa desafios para resolver, corrige junto em live e tira dúvidas nos grupos, também acompanhar o André Yukio da Universidade dos Dados. Além dele tem o Téo Calvo do canal Teo Me Why que também é voltado a Dados e gratuito, ele tem uma didática incrível, com vários cursos introdutórios, intermediários e avançados sobre análise de dados com Python e SQL, além de construção de projetos. https://cursos.teomewhy.org/trilhas Sobre IA eu recomendo o Anwar Hermuche da DascIA. Pra agregar é importante fazer projetos práticos, usando base de dados públicas do Gov ou Kaggle para treinar e usar os projetos como portfólio.
Gyasmin Alves Postado ontem às 20:01 Postado ontem às 20:01 Opa, boa tarde. Tudo bem ? Cara, eu posso falar pela minha própria experiência. Antes de se comprometer com cursos, vale a pena começar da base de lógica de programação e ao meu ver não tem pessoas melhora pra te ensinar do que o professor Guanabara, ele tem um canal no youtube de todas essas áreas que você apontou. Recomendo começar por elas: Lógica de Programação: Python: Depois ce precisa começar a entender sobre git e github, que vai o lugar de guardar todos os seus projetos Banco de dados E IA Só depois disso eu recomendo que você busque por essas plataformas de cursos, e honestamente quando a gente fala de empregabilidade esses cursos não são comparáveis com uma faculdade, eles podem sim te dar uma boa base mas em entrevistas de emprego mesmo elas vão estar no mesmo nível que qualquer um desses cursos que você fizer no youtube, não tem jeito, a área está bem competitiva e quando isso acontece ter um diploma faz toda a diferença. Espero que faça sentido o que eu te passei, se tiver mais alguma dúvida pode me mandar mensagem. Boa sorte.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login