Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, galera, uma dúvida que tenho, quando o Raul faz a simulação na calçada de juros compostos ele coloca a taxa de juros a 8% e a partir daí temos uma noção de quanto teremos no futuro, vamos supor que eu coloque um aporte mensal de 3.000 durante 20 anos, eu não vi ele falando no vídeo, por isso fiquei na dúvida, mas eu terei que atualizar esse valor de 3.000 anualmente pela inflação durante os 20 anos?

• Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
17 horas atrás, Tiago Carvalho#1057 disse:

Boa tarde, galera, uma dúvida que tenho, quando o Raul faz a simulação na calçada de juros compostos ele coloca a taxa de juros a 8% e a partir daí temos uma noção de quanto teremos no futuro, vamos supor que eu coloque um aporte mensal de 3.000 durante 20 anos, eu não vi ele falando no vídeo, por isso fiquei na dúvida, mas eu terei que atualizar esse valor de 3.000 anualmente pela inflação durante os 20 anos?

Bom dia, @Tiago Carvalho#1057 ! Tudo bom?

Não precisa fazer essa atualização. O exercício proposto pelo Raul é você ter uma noção o quanto você teria lá na frente de poder de compra em valores atuais.

Por exemplo, colocando os valores que você trouxe, teríamos o seguinte depois de 20 anos:

image.png.f6ff8fd7b8aa44252ac5f9a805dd5476.png

O patrimônio acumulado é de R1,7 milhões o que geraria uma renda passiva de quase R$11.000.

Nominalmente, os valores lá na frente serão maiores. Por exemplo, pode ser que seu patrimônio acumulado depois de 20 anos seja de 2,5 milhões e a renda passiva de R$26.000. Mas esses valores representam o poder de compra dos 1,7 milhões e R$11.000 de hoje.

Espero que tenha ficado claro!

• Me ajudou 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...