Jump to content

Recommended Posts

Postado

Fala pessoal! Rova aqui da turma 54, tudo bem com vocês?

Criei uma ferramenta On-line para simular e acompanhar a carteria de Renda Fixa, que gostaria de compartilhar com vocês:

www.rendafix.com

Invisto em renda fixa há mais de 15 anos, e mesmo assim sempre teve uma coisa que me incomodou:

Entender de forma clara quanto minha carteira em renda fixa realmente rende e, principalmente, quanto um ativo vai render até o vencimento.

Se você investe em renda fixa, provavelmente já passou por isso:

👉 vários ativos espalhados em diferentes bancos e corretoras
👉 dificuldade de ter uma visão consolidada da carteira
👉 e pouca clareza sobre o comportamento real dos rendimentos ao longo do tempo, afinal mudam com a taxa SELIC e/ou com o IPCA. 

Recentemente, decidi abrir ao público um projeto pessoal que venho usando há um tempo justamente para resolver isso.

Na prática, o problema é maior do que parece.

Quando um ativo depende de CDI ou IPCA, que variam constantemente, estimar o rendimento real ao longo do tempo não é trivial.

A gente acaba:

• abrindo várias abas de corretoras
  • tentando e montando(os mais NERDs) algo no Excel
  • ou simplesmente “aceitando” a taxa sem entender direito o comportamento futuro

Agora, sendo aluno da turma 54 da AUVP, ficou ainda mais claro pra mim o quanto simular antes de investir é essencial — principalmente pra não comprar “gato por lebre”.

E fazer isso manualmente é bastante difícil, mesmo com Excel.

Foi aí que eu resolvi criar uma ferramenta pra mim mesmo.

Começou como uma planilha no Excel…
foi evoluindo para um programa…ser Nerd é uma desgraça rsss
e agora se tornou um site aberto que decidi liberar para a comunidade.

📊 O que você pode fazer no RendaFix

• Carteira unificada — visualizar todos os seus ativos em um só lugar
  • Taxas automáticas — CDI, SELIC e IPCA atualizados direto do Banco Central assim que as taxas mudarem
  • Cálculo correto de IPCA+ com histórico real e projeções futuras baseado em modelos estatísticos
  • Simulação de juros periódicos (cupons mensais, trimestrais, etc.)
  • Amortizações para títulos com fluxo complexo
  • IR e IOF calculados automaticamente por tipo de ativo e tempo de investimento
  • Simulador de investimentos para simular novos aportes sem misturar com sua carteira real
  • Sincronização na nuvem — acesse de qualquer dispositivo
  • Gráficos de concentração para visualizar riscos de concentração em emissor ou tipo de ativo rapidamente

Tudo isso direto no navegador, sem necessidade de instalação.image.png.d182b017314956280c40a0dbd82d432a.png

A ideia é simples:
ganhar tempo na análise e tomar decisões rápidas e melhores as 10 da manhã quando abre o mercado secundário rss.

🚀 Convite

Se você também já passou por esse tipo de dificuldade, acho que vale testar:

👉 https://rendafix.com

Se fizer sentido pra você, me conta depois aqui em baixo o que você achou, pode ser pelo e-mail do site rendafixx@gmail.com o feedback da comunidade vai ser essencial pra evoluir a ferramenta 👍 para ajudar mais pessoas a investir seus aportes, do diagrama do cerrado, com paz e tranquilidade na renda fixa.

Partiu investir!

Grande abraço

Rova

• Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...