Jump to content

Recommended Posts

Postado

Boa noite Valdemar!!

Ao analisar seu canal e todas as suas observações eu focaria em um CTA forte para inscrição. O canal aparentemente está engajado e, se você seguir postando, logo vai monetizar. (Só não espere tanto retorno do Adsense, já que é um canal infantil)

Sem os gráficos do analytics foi isso que consegui concluir. No mais, parabéns pelo seu canal, vai voar!!!

Qualquer coisa pode chamar no privado que estou à disposição.

• Brabo 4
Postado

Valeu pela análise, Gabriel!
Confesso que eu evito ao máximo CTA explícito nos vídeos, principalmente por ser conteúdo infantil - acho que quebra um pouco a experiência.
Mas pelo que estou vendo (e pelo seu comentário também), talvez eu esteja sendo “conservador demais” nisso e deixando oportunidade na mesa.
Vou testar algumas variações mais suaves de CTA para ver se melhora a conversão.
Obrigado pelo insight!

• Brabo 1
Postado
10 horas atrás, Valdemar Sauchuk Junior disse:

Pessoal, o Raul Sena comentou para postar dúvidas na comunidade de Negócios & Empreendedorismo, mas aparentemente ela não está liberada para publicação.

Então estou enviando aqui:

Tenho um canal infantil (Unicórnio Pipadinho) com:

• 585 mil visualizações
  • 28,8 mil horas de exibição
  • 590 inscritos

Ou seja, já passei com folga o requisito de horas, mas estou com dificuldade em converter isso em inscritos para atingir a monetização.

Tenho vídeos com mais de 200k views cada, produção consistente, identidade visual definida… mas estou claramente travado nesse gargalo.

Link do canal:

https://www.youtube.com/@UnicornioPipadinho

Preciso de um diagnóstico direto:

Se você tivesse que escolher UMA coisa para eu corrigir primeiro, qual seria?

1. Thumb (atrai clique, mas público errado)
  2. Título desalinhado
  3. Falta de CTA forte para inscrição
  4. Formato não gera conexão suficiente
  5. Conteúdo infantil converte menos mesmo
  6. Outro (qual?)

🎯 Objetivo:

Bater 1.000 inscritos o mais rápido possível, de forma consistente (sem atalhos artificiais)

Se alguém puder analisar e ser direto no tipo:

• “mude isso primeiro”
  • “isso aqui está errado”
  • “isso está bom, não mexa”

Vai ajudar muito.

👉 Raul Sena, se puder dar uma visão nisso, estou exatamente naquele ponto onde o canal cresce, mas não vira resultado.

Não sou o teu público, não tenho filhos, e nem entendo muito desta área. Mas deixo minha contribuição, adicionando mais um inscrito pra você kkkk
Segue firme aí!

• Brabo 1
Postado
10 horas atrás, Valdemar Sauchuk Junior disse:

Valeu pela análise, Gabriel!
Confesso que eu evito ao máximo CTA explícito nos vídeos, principalmente por ser conteúdo infantil - acho que quebra um pouco a experiência.
Mas pelo que estou vendo (e pelo seu comentário também), talvez eu esteja sendo “conservador demais” nisso e deixando oportunidade na mesa.
Vou testar algumas variações mais suaves de CTA para ver se melhora a conversão.
Obrigado pelo insight!

Concordo com o @Gabriel Mattei Martins, uma CTA mais intencional parece ser uma boa!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
On 27/04/2026 at 19:37, Valdemar Sauchuk Junior disse:

Pessoal, o Raul Sena comentou para postar dúvidas na comunidade de Negócios & Empreendedorismo, mas aparentemente ela não está liberada para publicação.

• 585 mil visualizações
  • 590 inscritos

Ou seja, já passei com folga o requisito de horas, mas estou com dificuldade em converter isso em inscritos para atingir a monetização.

Tenho vídeos com mais de 200k views cada, produção consistente, identidade visual definida… mas estou claramente travado nesse gargalo.

Link do canal:

2. Título desalinhado
  6. Outro (qual?)

🎯 Objetivo:

Bater 1.000 inscritos o mais rápido possível, de forma consistente (sem atalhos artificiais)

• “mude isso primeiro”

Vai ajudar muito.

👉 Raul Sena, se puder dar uma visão nisso, estou exatamente naquele ponto onde o canal cresce, mas não vira resultado.

top. estou 00:13 assistindo unicornio pipadinho

• Me ajudou 1
Postado
On 27/04/2026 at 19:37, Valdemar Sauchuk Junior disse:

• 585 mil visualizações
  • 590 inscritos

Link do canal:

2. Título desalinhado
  6. Outro (qual?)

🎯 Objetivo:

• “mude isso primeiro”

Vai ajudar muito.

o complicado de canais infantis sempre sera inscritos e like. sei que ganchos como se voce quer que a galinha leve os pintinhos para o shopping da um like, se quer que ela leve eles para o parquinho ( comenta) 

ganchos assim sei que funciona, agora tem que adaptar para seu conteudo 

• Me ajudou 1
  • Flavio Prado mudou o título para Raul pediu para postar em Negócios… Então segue aqui: 28k horas e travado em inscritos
Postado (edited)

Talvez criar um nome para o unicórnio. Tenho dois filhos e por muito tempo assistimos a Galinha Pintadinha e confesso que não teve como não reparar na semelhança em tudo: na construção do nome, nos estilos de videos, enfim... Talvez esteja faltando algum tipo de inovação que confesso não saber qual, quem sabe criar um nome para o personagem principal pode ser um começo.

Editado por Jessyka Moraes De Azevedo
Postado

Olá, Valdemar, eu trabalho com YouTube há alguns anos e també tenho um canal que com 50 mil visualizações já bateu os 1000 inscritos, enquanto outro com 70 mil visualização ainda estou com 500 inscritos.

O que bateu é um canal de DOTA 2 (videogame), ele tem um nicho muito específico e todos os vídeos que posto nele vão ser de interesse de quem está assistindo, ele é um canal bem mais fácil de gerar comunidade, por isso chegou tão rápido (além de eu pedir a inscrição).

O outro é de reviews de tecnologia e nele eu nunca pedi inscrição, além de que os conteúdos variam muito, a pessoa que viu um vídeo falando sobre um iPhone pode não se interessar no vídeo que eu falo sobre um computador gamer, resumindo, nem todo conteúdo é interessante pra pessoa.

Crianças geralmente só clicam no próximo vídeo (adultos também), então acho que um CTA aí é tudo o que você precisa, pelo menos até bater os 1000 inscritos. Hoje em dia n° de inscritos não importa em quase nada na entrega do canal, então como você não quer quebrar a imersão, faz o CTA até atingir seu objetivo e depois para.

Agora sobre todos os pontos que você apontou, thumb, título, formato... acho que no geral não é o que influência aí não. Como são crianças, é só porque elas não se preocupam em se inscrever, não está relacionado ao vídeo ser bom ou não, nem se a thumb está boa ou não. Então na minha visão a causa é mais por serem crianças e não ter um CTA.

Você deve se preocupar com essas questões de título, thumb e formato se o seu vídeo não estiver sendo assistido.

Exemplos:

- Se o vídeo imprimiu, mas não tem cliques (problema no título e thumb).

- Se o vídeo imprimiu, tem cliques, mas o watchtime ta baixo (pode ser que o vídeo não é interessante, ou que não é o que a criança esperava quando clicou para assistir)

- O vídeo começa imprimindo, mas depois para (o YouTube entendeu que as pessoas não estão gostando do seu vídeo, aí tem que ver se o problema está em ele não ser interessante pra ser clicado ou se não está sendo assistido)

Espero ter ajudado

Postado
On 27/04/2026 at 20:37, Valdemar Sauchuk Junior disse:

Pessoal, o Raul Sena comentou para postar dúvidas na comunidade de Negócios & Empreendedorismo.

• 585 mil visualizações
  • 590 inscritos

Link do canal:

2. Título desalinhado
  6. Outro (qual?)

🎯 Objetivo:

• “mude isso primeiro”

Vai ajudar muito.

Cara, sempre foi uma vontade minha abrir um canal no youtube também. Já cheguei a pagar mensalidade de programa de edição e comprar microfone, que hoje tá parado no armário.

Escolhi o nicho de educação financeira, no estilo whiteboard pra mim, e historias cristãs pro publico infantil pra minha esposa... mas nunca fui pra frente. Desisti quando travei com roteiro e principalmente tratamento do audio.

Seria muito legal se você nos atualizasse sobre como vai o seu canal de tempo em tempo. O que tem feito, como fez, problemas, soluções, etc.
Quem sabe o seu sucesso não me incentiva novamente? :)

Enfim, espero muito que dê tudo certo pra você e seu canal!
Abraço!

• Criar novo...