Guilherme Barduco Figueiredo Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás (edited) Ola pessoal, como vão? Sou advogado tributarista e atualmente foco 100% dos meus esforços na área e no crescimento do escritório em que passei a ser sócio recentemente. Devido a minha parte da sociedade ser minoritária e diversos outros fatores, não tenho um poder muito grande em administração do escritório, desde que me juntei ao quadro societário, ja alterei muita coisa, mas acaba ficando engessado em certo momento, pois os fatores dependem mais de terceiros neste momento que de mim (isso no crescimento como empresa, pois monetário, consigo crescer sozinho, pois repasso % dos meus honorários ao escritório, uma vez que todo o departamento, desde a captação até a execução, faço sozinho e tenho muita liberdade). Trabalho inúmeras horas por dia totalmente focado ao escritório, busca de clientes, aprofundando conhecimento e etc, porem, sinto que falta algo. Por conta disso e por princípios pessoais, ja a algum tempo estudo sobre possíveis novas fontes de renda. Nesse momento, acreditam que mais vale se dedicar 100% em crescer o negócio que ja tem ou se mais é interessante abrir mão desse tempo e se dedicar a uma fonte extra? Por ultimo, sempre fui apaixonado pelo mercado financeiro, acreditam ser plausível tirar certificações e atuar como assessor/consultor como renda extra? Conheço muito pouco sobre a atividade. (tenho outras ideias de renda, mas essa sempre me deixou curioso) Editado 23 horas atrás por Guilherme Barduco Figueiredo 1
Daniela Vilela Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Acho que pelo pouco que você escreveu, você precisa decidir se quer ficar ou não nessa sociedade, que me parece que não tem os mesmos valores que você. Nesse caso, faça um pé de meia, organize a sua vida e já vai se preparando para sair. 1
Rafael De Castro Cavalcante Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Guilherme, o que te faz acordar e ficar motivado todos os dias? O escritório tributarista que sou cliente e os sócios são meus amigos, eles são extremamente bem sucedidos. Todas essas mudanças que estamos vendo na área tributária têm gerado um grande interesse para consultorias. Na minha opinião, temos que ir atrás e focar unicamente naquilo que é do nosso conhecimento e especialidade. Você tem outros caminhos: ter o seu próprio escritório no futuro ou aumentar sua participação no atual, só que ir para uma área totalmente diferente e começar do zero como extra é complicado... só se você realmente tem vontade de que esse extra seja o principal no futuro, porque você acredita que tem muito mais futuro e você se sairá melhor do que a sua área de atuação tributária. De qualquer forma, essa é só uma opinião minha baseada em poucas palavras que falou acima e espero que tenha contribuído com alguma "provocação" para você refletir ou debatermos. Abraços! 1
Victor Hugo Moreira Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás Respondendo a pergunta de forma direta, é melhor focar no seu negócio por uma questão de foco. Eu trabalho há 6 anos em uma empresa e agora me tornei sócio dela com uma boa participação, mas sempre trabalhei como se fosse sócio e sempre que foquei nela, a empresa cresceu. Eu acabo sempre querendo fazer outras coisas, construir novos projetos e isso acaba tirando o meu foco que deveria estar nessa empresa que está bem mais madura. Tanto é que hoje é o que eu tento fazer ao máximo, cortei alguns projetos paralelos que eu tinha e só mantive um que é algo mais pessoal e que gosto de fazer, mas o foco está na empresa que me tornei sócio. Mas o ponto é, você se enxerga nesse empreendimento a longo prazo? Você está confortável nessa sociedade? Digo isso porque antes da minha entrada aqui na sociedade, tinhamos um parceiro com caráter duvidoso e que me deixava bastante desconfortável de trabalhar com ele (foi um momento em que foquei em outros projetos paralelos), hoje essa pessoa saiu do negócio e ficou só eu e minha sócia, temos uma ótima relação, mesma visão para a empresa e é um lugar em que estou confortável e me vejo trabalhando a longo prazo, o que me permite focar nesse negócio. Então assim com a Daniela falou, acho que você precisa ver se você quer continuar nesse negócio, se você enxerga ele como sua principal fonte de renda no longo prazo e você se sente bem trabalhando ou não. Caso a resposta seja sim, então foque nesse negócio. Caso a resposta seja não, então busque outro negócio para ser o seu foco até que você possa sair dessa sociedade sem se prejudicar. 1
Caleb Carneiro Postado 2 horas atrás Postado 2 horas atrás (edited) 21 horas atrás, Guilherme Barduco Figueiredo disse: Ola pessoal, como vão? Bom demais, e você @Guilherme Barduco Figueiredo? 21 horas atrás, Guilherme Barduco Figueiredo disse: Nesse momento, acreditam que mais vale se dedicar 100% em crescer o negócio que ja tem ou se mais é interessante abrir mão desse tempo e se dedicar a uma fonte extra? Cara, depende diretamente do momento da empresa. Se ela estiver sangrando, foca em estabilizar ela. É um erro muito grande que muito empresário comete. Fica desanimado com o negócio principal que tá cambaleando e, investe a grana toda em outros negócios. 21 horas atrás, Guilherme Barduco Figueiredo disse: Por ultimo, sempre fui apaixonado pelo mercado financeiro, acreditam ser plausível tirar certificações e atuar como assessor/consultor como renda extra? Conheço muito pouco sobre a atividade. Não tenho certificação e nem trabalho no mercado financeiro, então não posso te dar essa resposta. Mas enxergo uma conexão no rolê de recuperar aquela bola de imposto pago errado, e direcionar pra investimento e reserva das empresas. Agora falando sobre um escritório que eu pessoalmente conheço em Mafra (empresa tá crescendo absurdamente), os donos estão diversificando a renda com outros empreendimentos (construtoras, loteamentos, aplicativos com IA e etc). Editado 1 hora atrás por Caleb Carneiro
Recommended Posts