Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Salve pessoal, tudo bão?

Criei recentemente (com ajuda do GPT) um app em HTML chamado "Calculadora de Percentuais" (óbvio assim KKK).
Nunca desenvolvi nada e estou quebrando a cabeça para compartilha-lo com meus amigos. 
O próprio GPT diz para publica-lo no Github. Criei a minha conta, fiz o upload do código em um repositório e travei KKKK. 
Alguém aqui poderia me dar uma luz de como prosseguir? Fiz algumas alterações que o Claude me instruiu para conseguir compartilhar porém nada até agora. O app roda bonitinho no meu pc, mas sei lá oq fazer para compartilha-lo.
Segue uma foto pra vcs verem q belezinha - simples, mas funciona para o meu objetivo! (Os valores são apenas ilustrativos).

Edit 1: fiquei em dúvida sobre aonde eu deveria publicar. Me avisem pfv se não segui o regulamento da comunidade!

Edit 2: o amigo Levy Anesi me deu uma luz sobre compartilhar aqui o link do repositório. Me desculpem, estou perdido KKKKKKK

https://github.com/SiimaasRX/Calculadora-de-Percentuais.git

Obrigado e tamo junto!

Screenshot 2026-05-04 170652.png

Screenshot 2026-05-04 170752.png

Editado por Gabriel Simoes
Adicionei o link assim como indicado por um membro da comunidade que comentou no tópico em questão
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Posted Images

Postado
1 hour ago, Gabriel Simoes disse:

Salve pessoal, tudo bão?

Criei recentemente (com ajuda do GPT) um app em HTML chamado "Calculadora de Percentuais" (óbvio assim KKK).
Nunca desenvolvi nada e estou quebrando a cabeça para compartilha-lo com meus amigos. 
O próprio GPT diz para publica-lo no Github. Criei a minha conta, fiz o upload do código em um repositório e travei KKKK. 
Alguém aqui poderia me dar uma luz de como prosseguir? Fiz algumas alterações que o Claude me instruiu para conseguir compartilhar porém nada até agora. O app roda bonitinho no meu pc, mas sei lá oq fazer para compartilha-lo.
Segue uma foto pra vcs verem q belezinha - simples, mas funciona para o meu objetivo! (Os valores são apenas ilustrativos).

Edit 1: fiquei em dúvida sobre aonde eu deveria publicar. Me avisem pfv se não segui o regulamento da comunidade!

Obrigado e tamo junto!

Screenshot 2026-05-04 170652.png

Screenshot 2026-05-04 170752.png

Já pode se considerar Dev Júnior, pelo menos aprendeu o mantra "na minha máquina roda".

O github faz hospedagem de site estático, que parece o caso, pra isso vai no repositório e segue o passo a passo (tem imagem depois:

1. Clica em opções
  2. Páginas
  3. Deplay de uma branch
  4. Escolhe a branch, se não mudou na criação é main mesmo
  5. Salva

image.png.ba035717dabdbdcb1d90c6d66632c641.png

Espera uns 5 minutos e atualiza essa página da configuração mesmo, se aconteceu o deploy lá em cima vai ter o endereço do teu site, assim:

image.png.48d7a9cf201f95d27d9092726782dcb3.png

Postado
21 minutes ago, Levy Anesi disse:

Já pode se considerar Dev Júnior, pelo menos aprendeu o mantra "na minha máquina roda".

O github faz hospedagem de site estático, que parece o caso, pra isso vai no repositório e segue o passo a passo (tem imagem depois:

1. Clica em opções
  2. Páginas
  3. Deplay de uma branch
  4. Escolhe a branch, se não mudou na criação é main mesmo
  5. Salva

image.png.ba035717dabdbdcb1d90c6d66632c641.png

Espera uns 5 minutos e atualiza essa página da configuração mesmo, se aconteceu o deploy lá em cima vai ter o endereço do teu site, assim:

image.png.48d7a9cf201f95d27d9092726782dcb3.png

Obrigado meu mano. O Claude tinha me dito pra fazer isso e é exatamente o ponto em que parei. Quando clico no "visit site" aparece uma aba 404 File not found. Provavelmente até o código eu inseri no lugar errado KKKKKK

Postado
3 minutes ago, Gabriel Simoes disse:

Obrigado meu mano. O Claude tinha me dito pra fazer isso e é exatamente o ponto em que parei. Quando clico no "visit site" aparece uma aba 404 File not found. Provavelmente até o código eu inseri no lugar errado KKKKKK

Ai acho que a melhor solução é você colocar o repositório público e colocar aqui, html não é minha área, mas se eu não souber alguém aqui deve conseguir. 

• Criar novo...